Quando é no dia seguinte, após os dias de sessões, segunda
ou quarta-feira, as pessoas que não tem acesso ao mecanismo
produzido pela Internet para se manterem informados, isso sempre acontece na
terça ou quinta-feira, nos abordam nas ruas querendo saber o que foi discutido
entre os vereadores na sessão legislativa do dia anterior.
Ontem pela manhã uma pessoa me perguntou se na sessão de
quarta-feira, 21(que não houve), os vereadores falaram nos carros
compactadores de lixo. Respondi que não houve sessão por falta de quorum e acrescentei que o malfadado caso dos coletores de lixo está entregue ao Ministério Publico, que vai investigar a formula de como foi feito o processo licitatório, onde uma empresa venceu a concorrência, há rumores de quê a empresa vencedora pertence a um secretário municipal que locou os compactadores pertencentes aos correligionários de Humberto Coutinho. Como diz um jargão popular, todos são passados na - casca do alho - .
A vereadora Taniery Cantalice é a oposicionista que mais aborda o assunto na Câmara Municipal, por ter divulgado os nomes dos locatários, onde inclui-se, empresário, secretário municipal e esposo de parlamentar, foi taxada pelos vereadores governistas de antiética. No meu entender, Taniery não fez nada de mais ou ela teria que empurrar pra - debaixo do tapete - os nomes dos titulares dos coletores de lixo?
E quando o nome do titular da empresa responsável pela locação dos compactadores vir a tona e for divulgado na mídia, será constrangedor? Sim, mas para o empresário, dizem que até propina é cobrada dos locatários. Atenção parlamentares governistas, cobrar aditivo, é antiético e imoral perante uma população que sofre está sofrendo todos os tipos de mazelas, desde quando o atual prefeito assumiu o comando administrativo do município.