terça-feira, 7 de maio de 2013

ACUSADOS DE PARTICIPAREM DO ASSASSINATO DO JORNALISTA DÉCIO SÁ COMEÇARAM A SER OUVIDOS NO FÓRUM DES. SARNEY COSTA EM SÃO LUIS.

ACUSADOS DE PARTICIPAREM DO ASSASSINATO DO JORNALISTA DÉCIO SÁ COMEÇARAM A SER OUVIDOS NO FÓRUM DES. SARNEY COSTA EM SÃO LUIS.

Foram iniciadas deste ontem, segunda-feira, as oitivas dos 12 principais suspeitos de participarem da trama que culminou com o assassinato do blogueiro e jornalista Décio Sá.O autor dos seis disparos que ceifaram a vida de Décio, Jonatas Silva foi recambiado do presidio de segurança máxima em Campo Grande para São Luis, e segundo o advogado de defesa ele vai revelar nomes de mais envolvidos como participes no crime que chocou a sociedade maranhense e os profissionais da comunicação de todo o Estado.
Através do assassinato de Décio Sá, a policia descobriu um dos maiores esquemas armados para fraudar licitações e desviar dinheiro das prefeituras maranhenses. Ao todos 41 gestores, entre ex's e atuais estão envolvidos na "máfia da agiotagem", como ficou conhecida a quadrilha.
Os acusados estão prestando depoimentos no Fórum Desembargador Sarney Costa no bairro do Calhau em São Luis. 

Jr. Buchecha, Gláucio Alencar e João Miranda acusados de participarem da morte de Décio Sá.

VEREADOR LUIS LACERDA DISSE QUE REFORMA DA 034 FOI UMA OPERAÇÃO TAPA-BURACO.

VEREADOR LUIS LACERDA CLASSIFICA REFORMA DA MA 034 COMO  OPERAÇÃO TAPA-BURACO DO GOVERNO DO ESTADO.

O vereador Luis Lacerda classificou de uma operação tapa-buraco a reforma da MA 034,quê liga Caxias ao povoado Bau. O bastante para se criar um debate entre os vereadores de oposição com os  governistas. Esta situação se deve pelo fato da participação do secretário de Infra-Estrutura Luis Fernando na inauguração representando a governadora Roseana Sarney. É  publico e notório que Luis Fernando será o candidato da situação nas eleições de 2014 contra o comunista Flavio Dino, este apoiado pela oligarquia dos coutinhos e toda sua tropa em nosso municipio.
No levantamento desta tese, de dizer que a reconstrução da MA 034 foi uma operação tapa-buraco, o parlamentar Luis Lacerda não foi muito feliz, a obra de melhorias nos 41 km's da rodovia e custou aos cofres do governo do estado mais de dois milhões de reais, beneficiando principalmente a familia do prefeito que ele defende com unhas e dentes, os mesmos são detentores de várias propriedades na região do povoado Baú. Contudo a estrada vai beneficiar milhares de pessoas quê diariamente trafegam por ali.
MA 034 ligando Caxias ao povoado Bau reformada e beneficiando a vida de muitas pessoas 

VEREADORES ACATAM VETO DE PREFEITO A UM PROJETO D LEI, QUE ANTES HAVIA SIDO APROVADO POR UNANIMIDADE PELOS 19 VEREADORES




VEREADORES ACATAM VETO DE PREFEITO A UM PROJETO DE LEI, QUE ANTES EM SESSÃO REALIZADA NO DIA 11 DE MARÇO TINHA SIDO APROVADO POR UNANIMIDADE PELOS 19 VEREADORES.

Sem nenhuma explicação consistente, 09 vereadores, dos 16 presentes a sessão desta segunda-feira, acataram o veto do prefeito Léo Coutinho a um projeto de lei da vereadora Taniery Cantalice que tinha como prioridade, a avaliação das notas do IDEB as escolas municipais. No requerimento a parlamentar solicitava afixação  de um mini-outdoor  em frente ao prédio de funcionamento de cada unidade escolar divulgando as notas e mostrando para a população, como esta o desenvolvimento da educação nas escolas da rede municipal de ensino.
Mais uma vez o prefeito Léo Coutinho deu uma demonstração, mais um motivo porquê vai entrar para a historia de Caxias, como um dos piores prefeito de nosso município. Nos seus argumentos para o veto, alegou inconstitucionalidade  do projeto e que o mesmo estava ferindo a constituição e a lei orgânica municipal.
A vereadora Taniery questionou muito, mostrou a seus pares a legalidade do projeto, o mesmo já havia passado pela comissão de constituição e justiça da Câmara e na sessão do dia 11/03/13 foi colocado em pauta para apreciação, sendo aprovado por unanimidade pelos 19 vereadores presentes naquela sessão. Restava então a lei ser sancionada pelo desastrado prefeito e ele simplesmente devolveu a matéria vetando um projeto que seria de suma importância para as escolas do município de Caxias.
Mais pudemos observar e ver a submissão ao prefeito de 10 vereadores, todos integrantes da base aliada, exceto o vereador Ronaldo Chaves que manteve sua decisão pela aprovação do projeto. Logo após a votação em que foi confirmado o veto de LC , a vereadora Taniery indignada, usou a tribuna e fez um desabafo, dizendo ser este o motivo pelo qual se encontra a educação de Caxias, um verdadeiro caos.
“ E vai continuar assim, não tem fiscalização, não tem merenda nas escolas, como os nossos alunos vão se desenvolver e aprender? Por esta razão este prefeito vetou um projeto, quê em sessão anterior foi aprovado. O que ele quer é isso, falta de transparência e responsabilidade nesta sua administração, que a cada dia esta indo de mal a pior.” Finalizou Taniery.
Vereadores que votaram contra a transparência da avaliação das notas do IDEB nas escolas municipais de Caxias: Mário Assunção, Jerônimo, Elias do Gesso, Neto do sindicato, Irmã Nelsir, Thais Coutinho, Luis Lacerda, Manoel da caçamba, Paulo Simão, a presidente Ana Lucia não votou, pois não houve necessidade, mas com certeza se fosse preciso votaria a favor do veto.Estes vereadores votaram a favor da manutenção do projeto de lei e o prefeito vetou: Ronaldo Chaves, Benvinda, Fabio Gentil, Catulé, Taniery e Luis Carlos Ximenes.

Vereador Luis Carlos

Vereador Catulé
Vereador Fabio Gentil

Vereadora Tanieny
Vereadora Benvinda