terça-feira, 25 de junho de 2013

REJEIÇÃO DO PREFEITO EDIVALDO HOLANDA JUNIOR AUMENTA EM SÃO LUIS.

Prefeito de São Luis, Edivaldo Holanda Junior, começando a cair no descrédito popular.
Pesquisa realizada por um dos maiores institutos do Maranhão, apontam queda na aprovação pela população ludovicense, da administração do prefeito Edivaldo Holanda Junior na capital maranhense.

De acordo com os números divulgados. 34,3% aprovam sua administração. 47,6% desaprovam. Não souberam e não responderam 18.1%. Na realidade os números representam a insatisfação inicial da gestão em razão do curto espaço de tempo e pelo total estado de abandono como foi recebida a prefeitura.

E como se não fosse suficiente, para aumentar a insatisfação da população, as manifestações que acontecem diariamente em São Luis vão pressionar o prefeito a cumprir de imediato suas promessas de campanha eleitoral. E se não atendidas as reivindicações até o final do ano, a administração de Edvaldo Holanda pode entrar 2014 com o índice de rejeição mais elevado.   

DEPUTADO FEDERAL AUTOR DA PEC 37 DISSE QUE VEM SOFRENDO AMEAÇA DE MORTE.

O deputado Federal, Lourival Mendes(PT do B) autor da proposta de Emenda Constitucional PEC 37 disse em rede social que vem recebendo ameaças de morte por telefone.

O parlamentar maranhense confirmou a votação da matéria hoje na Câmara dos Deputados.

Lourival Mendes declarou: A Pec 37, não é a Pec da impunidade e nem da corrupção. Isso é uma mentira, uma fraude, uma falácia. O pior de tudo é que procuradores e promotores tem consciência de tudo isso.Mas preferiram mentir e agora passaram acreditar na própria mentira, disse o deputado, que também é delegado especial da Policia Civil.

O deputado disse que esta sendo ameaçado de morte por defender a Pec 37. Declarou:
Pedi  providencias à Mesa Diretora. Quero garantias de integridade física, do livre direito de ir e vir a mim e à minha família.Quero exercer livremente meu mandato, disse Mendes. Segundo ele, desde sexta-feira seu gabinete vem recebendo ameaças de morte por telefone.

A votação da proposta esta acontecendo neste momento, pressionada pelas manifestações dos protestos, a Pec devera ser derrubada pelos deputados.

SEM CRIATIVIDADE E TENTANDO IMITAR A PRESIDENTE DILMA. PREFEITO LÉO COUTINHO FEZ UM MELANCÓLICO PRONUNCIAMENTO NA EMISSORA DE TV DA fAMILIA.

Sem nenhuma criatividade e em uma clara demonstração de tentar imitar a presidente Dilma Roussef, o prefeito Léo Coutinho ocupou o espaço minusculo de 57s na emissora de TV da família,  para agradecer aos manifestantes quê protestaram ontem em Caxias contra os desmandos praticados por ele próprio e outros políticos corruptos pelo Brasil afora, que pratica estas mesmas irregularidades, deixando faltar saúde, educação e segurança para a população.


No inicio do pronunciamento, o prefeito parabeniza os manifestantes  pelos protestos, esqueceu de substituir a frase POR UMA CAXIAS CADA VEZ MELHOR, deveria ser mais direto e falar pelo menos que vai tentar solucionar os graves problemas que afligem nosso povo. Graças a Deus não tem nenhum caxiense com a mente atrasada, igual a do prefeito. Mostre algum sinal de positivo que CAXIAS ESTA CADA VEZ MELHOR com essa desastrosa administração que vem realizando no município?


Acertou quando disse que o momento foi histórico para o município. Nunca havíamos presenciado gigantesca manifestação popular em nossa cidade. Sr. prefeito o povo saiu as ruas não foi para fazer algo semelhante ao que esta acontecendo em outras cidades brasileiras, o caxiense exige a saúde que esta faltando, falta médicos e remédios nas Unidades básicas,  falta educação de qualidade e segurança. Direitos nossos, pois todos os meses são enviados recursos do Governo Federal para estas finalidades. Agora se o gato esta comendo o dinheiro, a responsabilidade como gestor é toda sua!

O prefeito LC pagou um mico no pronunciamento quando falou em TRANSPARÊNCIA com autenticidade como se houvesse algo parecido em sua administração. Os vereadores vão entrar de recesso nesta semana e os contratos licitatórios dos famosos compactadores de lixo, não foi divulgado e ao que tudo indica sera esquecido. Apenas a população não vai esquecer a injustiça feita contra os caçambeiros. Aguarde o troco!

A avaliação do pronunciamento de vossa excelência, o Sr. prefeito,  pode ser vista nas paginas sociais da Internet. E aos que não possuem este recurso, pois a maioria dos caxienses são pessoas humildes, a mensagem sera transmitida de casa em casa, por todos nós que estamos combatendo a mazela administrativa praticada pelo prefeito Léo Coutinho. Não colou a ideia de imitar a presidente Dilma, não adianta copiar, tem que ter criatividade própria!

ALGUNS MEMBROS DA UJS FIZERAM CORPO MOLE DURANTE AS MANIFESTAÇÕES DE PROTESTOS NA SEGUNDA-FEIRA.

O ex-prefeito de Caxias, Humberto Coutinho, é um dos mais hábeis políticos do Maranhão, esta ensinando e passando para o sobrinho o que aprendeu na escola da vida publica, problema esta no garoto que é muito ruim de absorver tudo o que o tio vem ensinando.

Aos poucos o prefeito Léo Coutinho vai aprendendo com os ensinamentos do tio Humberto. Nos dias que antecederam a organização do "Vem pra rua Caxias", infiltrou pessoas no meio dos organizadores, segundo comentários feitos nesta manhã de terça-feira, empregos foram oferecidos a alguns integrantes da UJS que aderissem  o que foi proposto pelo prefeito, ou seja, atacar as famílias Sarney e Marinho durante as manifestações, e poupassem o clã  Coutinho.

A tática parece que funcionou a contento da família Coutinho, pois os milhares de manifestantes pareciam estarem divididos na caminhada contra a corrupção, alguns estavam meio que perplexos na multidão. O fato comprovador da divisão, foi a distribuição de água mineral, segundo comentários, patrocinada pelo prefeito Léo Coutinho. O precioso liquido estava sendo conduzido e distribuído  em um veiculo Fiat Strada por pessoas quê fazem parte da União da Juventude Socialista.

Humberto Coutinho, quê de fato é quem articula tudo, mas uma vez mostrou todo o poderio adquirido ao longo de todos esses anos na politica, comandando uma minoria dos manifestantes, vale ressaltar que alguns membros da UJS declaram escancaradamente apoio ao comunista Flávio Dino, e todos sabem quê o pré candidato a governador pelo PC do B, é afilhado politico do ex-prefeito. 

As escrituras sagradas relata que no meio do trigo existe o joio que prejudica esse grão.  E na UJS surgiu o "joio" que tentou estragar a manifestação, direcionando ataques a administração da governadora Roseana Sarney, mas sem sucesso!        

JUVENTUDE CAXIENSE FOI AS RUAS PARA PROTESTAR CONTRA A FALTA DE SAÚDE, EDUCAÇÃO, SEGURANÇA E A ROUBALHEIRA.





Aproximadamente 3.000 pessoas participaram ontem das manifestações de protestos contra  falta de saúde, educação e a roubalheira em Caxias e no pais inteiro. O movimento liderado por jovens universitários percorreu as principais ruas do centro de nossa cidade.

Os caras pintadas e outros com mascaras de palhaço invadiram as ruas e eclodiram o movimento pedindo  benefícios em prol da população. Visivelmente em Caxias o atual prefeito Léo Coutinho foi o principal alvo das manifestações. Vários cartazes e faixas foram exibidos com palavras de ordem direcionadas ao mandatário caxiense.

Os principais itens das  reivindicações foram as melhorias no atendimento da saúde no município educação com qualidade, segurança e pelo fim do nepotismo. Recentemente em uma sessão na Câmara Municipal, o vereador Catulé denunciou que é grande a participação de familiares do prefeito na administração municipal. A maioria deles foram importados  do estado da Bahia.

Caxias parece ter acordado, chegou a hora de não podermos mais aceitar calados os desmandos praticados por esta família que há 8 anos governa o município com mãos de ferro. Ontem a juventude e a sociedade caxiense em geral deram uma resposta a altura, e não vão mais aceitar as irregularidades e a corrupção.

Vale ressaltar a segurança no movimento, Policiais Militares e Corpo de Bombeiros estavam de prontidão para intervirem em qualquer ato de vandalismo ou depredação contra algum órgão publico ou instituição privada.

Parabéns juventude! Parabéns Caxias! E não vamos parar, vamos a luta!