terça-feira, 2 de julho de 2013
JORNALISTA CAXIENSE ANTONIO CARLOS DE OLIVEIRA É O NOVO ASSESSOR CHEFE DE COMUNICAÇÃO DO TJ/MA
Jornalista caxiense Antonio Carlos de Oliveira com o Des. Guerreiro Junior. |
O jornalista Antonio Carlos de Oliveira é o novo Assessor Chefe de Comunicação da Presidência do Tribunal de Justiça do Maranhão.
A nomeação foi anunciada pelo presidente da Corte, desembargador Antonio Guerreiro Junior, durante reunião com diretores do órgão no núcleo administrativo do Judiciário, no bairro da Alemanha.
O caxiense Antonio Carlos de Oliveira, conta com 34 anos no exercício da profissão e é formado em jornalismo pela Unisinos(Rio Grande do Sul). Com especialização na Universidade Javeriana de Bogotá(Colômbia) e Mestrado em Comunicação na Universidade Autônoma de Puebla(México).
Trabalhou na revista Sem Fronteiras(Brasil/Itália), no jornal Zero Hora(Porto Alegre) e foi Assessor de Imprensa da CNBB e da Ordem dos Advogados do Brasil(OAB Secção MA).
No ato da nomeação, o presidente ressaltou que a escolha do novo assessor foi feita pelo empenho, responsabilidade e o compromisso com que o jornalista desenvolve suas atividades profissionais no Judiciário desde 2010.
Antonio Carlos coordenará uma equipe com profissionais das áreas de jornalismo, radialismo, publicidade e relações publicas. Ele irá substituir o jornalista Renato Barros, que faleceu, vitima de infarto no ultimo dia 23 de junho.
COM UM CAIXÃO PARA SIMBOLIZAR ENTERRO DA DIRETORIA, FUNCIONÁRIOS DA CAEMA OCUPAM ASSEMBLÉIA LEGISLATIVA.
Funcionários da CAEMA que estão em greve desde o dia 19 de junho, ocuparam na manhã de hoje a galeria da Assembléia Legislativa do Estado.
Portando cartazes e faixas nas cores vermelho e branco, e mais um caixão, manifestantes revindicaram melhorias para a categoria e pediram que atual Diretoria fosse enterrada.
Um total de 90% dos servidores estão com suas atividades paralisadas. Os funcionários da CAEMA reivindicam pela incorporação das horas extras, manutenção de tickete alimentação adicional, auxilio babá e plano de Saúde para os novos funcionários da Companhia.
A classe reivindica ainda a implantação do Plano de Cargos e Salários. De acordo com o Sindicato dos Urbanitários do Maranhão, a defasagem salarial já perdura por mais de 20 anos.
Além de São Luis, nos municípios de Chapadinha, Imperatriz, Santa Inês, Pedreiras e Pinheiro, os servidores aderiram a greve.
Quando há manifestações com caixão simbolizando funeral é porquê a coisa realmente esta feia!
AUMENTA PARA 70% ÍNDICE DE DESAPROVAÇÃO DA ATUAL ADMINISTRAÇÃO MUNICIPAL.
Em uma pesquisa formulada e divulgada pelo Portal NOCA, apontam que 70% dos caxienses desaprovam a atual administração do prefeito Léo Coutinho. Puro reflexo de quem não vem agradando com o modo implantado de administrar um município do porte de Caxias. A pesquisa foi realizada entre os dias 28 e 1º de julho e somente internautas puderam participar.
A tendencia é de quê estes números aumentem ainda mais. Visto quê o prefeito, orientado pelo tio Humberto Coutinho, faz vista grossa aos problemas quê afligem a população caxiense.
Para se ter uma ideia. Na maioria dos postos Médicos localizados nos diversos bairros da cidade, uma simples extração de dente não esta sendo realizada. Quando o equipamento não esta com problema, falta o odontólogo, que desestimulado com o péssimo salário que recebe, vai trabalhar no dia que bem quer.
E esta na precária Saúde municipal a maior desaprovação da gestão do prefeito Léo Coutinho, segundo o Portal, 60.2% dos caxienses avaliam o atendimento no setor como um dos piores oferecidos pelo município. É uma verdadeira via crucies para conseguir uma marcação de exame ou até mesmo uma Dipirona, usada no tratamento de febre ou dor de cabeça.
Outros setores da administração municipal, Educação e Infraestrutura, também desagradam a população, As contantes denuncias dos vereadores de oposição sobre um suposto desvio de recursos públicos destinados para a compra da merenda escolar e a falta dos alimentos nas Escolas, colocaram o quesito em 2º lugar pelos internautas na pesquisa. O setor que cuida do urbanismo e da parte estética da cidade vem logo atrás nas porcentagens dos números, as ruas esburacadas lideram a insatisfação dos caxienses.
Enquanto o prefeito Léo Coutinho vem caindo a cada pesquisa encomendada para avaliar o trabalho que vem desenvolvendo no município. O grupo de opositores ficam fortalecidos e vêem com bons olhos o horizonte surgindo a cada queda da família Coutinho no comando do município.
2º "VEM PRA RUA CAXIAS" AINDA REPERCUTE PELAS RUAS DA CIDADE O FRACASSO DO MOVIMENTO.
Caixão simbolizando o velório da fracassada administração do prefeito Léo Coutinho. |
Ainda repercute de forma negativa o fracasso total do 2º "Vem pra Rua Caxias" realizado sexta-feira(28/06), quando aproximadamente 30 manifestantes se concentraram em frente ao prédio da Câmara Municipal, e simbolicamente "velaram e enterraram" a administração do prefeito Léo Coutinho. Os lideres do movimento acenderam velas e colocaram cartazes sobre o caixão. Em um cartaz, os jovens pediam o ressarcimento aos cofres públicos, do dinheiro pago ao cantor Reginaldo Rossi para se apresentar no Parque da Cidade, durante os festejos juninos promovido pela prefeitura. E não temos a menor duvida de quê houve super-faturamento orçamentário na realização do evento. Pratica muito comum na administração da família Coutinho em nosso município. Uma pergunta. O gestor municipal já fez a divulgação de quanto gastou para realizar as festividades juninas no município?
Voltando as manifestações. Houve a participação de "traidores" no meio dos lideres, que não conseguiram se desvencilhar das querelas politicas locais, em quê se envolveram alguns manifestantes. No 1º "Vem pra Rua Caxias" teve infiltrações de pessoas ligadas a ala A ou B da politica local, que tentavam tirar proveito politico do movimento. Mas foram abafados pela imensa participação popular, a maioria jovens com as caras pintadas, reivindicando saúde e educação de qualidade.
Cabe agora ao prefeito Léo Coutinho e toda sua equipe de governo, ao invés de se vangloriarem com o fracasso do 2º , atentarem e sensibilizem para atender as reivindicações mais importantes do 1º "Vem pra Rua Caxias." Somente dessa forma o prefeito vai adquirir "fôlego" para enfrentar a oposição, que ficou também enfraquecida com o desastre do 2º dia de manifestações de protestos por melhorias em vários setores da administração municipal.
REUNIÃO DE LIDERES DECIDI NESTA TERÇA-FEIRA URGÊNCIA PARA PL DO TRATAMENTO GAY.
O presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Alves, se reunirá nesta terça-feira com lideres para encaminhar o pedido de urgência para o projeto quê se refere ao tratamento da homossexualidade. Com isso a proposta sera votada no dia seguinte pelo plenário.
A intenção, falou o presidente, é que a proposta seja enterrada. O projeto, já aprovado pela Comissão de Direitos Humanos e Minorias, ainda precisa de pareceres das comissões de Seguridade Social e Família; e de Constituição e Justiça e de Cidadania, os quais podem ser apresentados no plenário.
Henrique Alves recebeu na semana passada as reivindicações dos manifestantes que realizaram protestos na Esplanada dos Ministérios. Ele afirmou que os deputados devem analisar todas as demandas e marcou para 14 de agosto uma reunião com todos os presentes, para fazer uma avaliação das respostas dada pela Câmara Federal
Ao lembrar de outros movimentos populares do qual participou, desde a oposição à ditadura militar, o presidente da Câmara elogiou a participação dos manifestantes nos protestos organizados de forma pacifica e ordeira.
FORTE EMPRESARIO MARANHENSE PODE TER SIDO UM DOS MANDANTES DA MORTE DO BLOGUEIRO DÉCIO SÁ.
O nome de um conhecido empresário maranhense pode surgir como um dos mandantes da morte do jornalista e blogueiro Decio Sá. O surgimento poderá mudar o rumo das investigações do caso.
A policia vem trabalhando o nome do empresário sigilosamente e que já encontrou indícios que possam leva-lo a ser um dos mandantes do assassinato do jornalista.
Dono de uma das maiores fortunas em nosso Estado, o empresário tem atuação no ramo da construção civil. A suspeita que o incriminam começaram a ser exploradas nas ultimas semanas e para não mudar o curso das investigações a Policia mantém o nome no mais total absoluto sigilo.
O surgimento do nome do empresário não inocenta de maneira alguma os outros acusados quê se encontram presos desde junho do ano passado, todos envolvidos e integrantes do consórcio que premeditaram o assassinato do jornalista Décio Sá.
A morte do blogueiro Décio Sá foi encomendada por um consorcio formado de agiotas e a participação do empresário teria sido motivada por um colega da mesma área.