terça-feira, 16 de julho de 2013

QUERENDO TIRAR PROVEITO POLITICO.

Casas do Programa Minha Casa Minha Vida, responsabilidade do G. Federal.
Os telespectadores da TV Mirante Cocais estão se sentindo na obrigação de assistir, nos intervalos das programações exibidas no horário nobre, um verdadeiro show da família Coutinho, com inserções de matérias a respeito do sorteio das primeiras mil unidades habitacionais da Vila Paraíso, uma clara alusão de quem esta querendo tirar proveito politico, em cima do Programa Minha Casa Minha Vida, que pertence ao Governo Federal. O evento da Caixa Econômica Federal foi realizado na sexta-feira(12), no Ginásio de Esportes Gov. João Castelo e contou com um publico de 10 mil pessoas, ressaltando que todas estavam ali na esperança de serem contempladas com uma casa. 

Nas inserções veiculadas na TV Mirante, aparece os rostos dos - figurões - que serão apresentados por Humberto Coutinho na campanha eleitoral  de 2014. O comunista, que praticamente abdicou-se da presidência da Embratur, não poderia deixar de se apresentar para uma platéia, dizem os mais otimistas governistas, estimada em 10 mil pessoas, e voltar a dizer e afirmar, o que virou marca registrada do seu discurso, de que vai mudar o Maranhão. O restante das palavras, quem acompanha os eventos políticos do grupo Coutinho,  já decoraram o pronunciamento de Dino.

O outro que foi apresentado ao publico que lotou o Ginásio de Esportes João Castelo, foi o forasteiro de Matões, ele talvez até ignorou que a multidão presente naquela praça de esportes, buscava ali realizar o sonho da casa própria, deu o seu recado e não empolgou muito, principalmente aqueles que serão obrigados a votar no matoense, por puro capricho e imposição de Humberto Coutinho, que não dá valor aos bons nomes existentes na politica local. Como sempre fez, prefere apostar em quem não tem compromisso com Caxias.

Pois bem, a participação da Prefeitura de Caxias no Programa Minha Casa Minha Vida é fazer a gestão juntamente com a Caixa Econômica, como por exemplo: fazer a seleção das pessoas quê devem participar do Programa. Mas, a atual administração, quis na sexta-feira(12), tirar proveito politico com a dificuldade de muitas famílias que necessitam das casas para morar. Aproveitaram e se apresentaram como os verdadeiros responsáveis pelas construções das 3 mil unidades habitacionais do residencial Vila Paraíso.     

MAIS SAÚDE PARA O MARANHÃO!



Foi inaugurado nesta terça-feira(16), o Hospital Geral de Monção. A governadora Roseana Sarney, acompanhada do secretário de Saúde, Ricardo Murad, entregou a obra a população em mais uma etapa do Governo Itinerante. A unidade de saúde é a sexta de 50 leitos, construída pelo Governo do Estado, dentro das ações do Programa Saúde é Vida  e teve um investimento de R$ 8,8 milhões, o município recebeu o Hospital como presente do governo, no dia que completava 256 anos.

- Estamos inaugurando mais um hospital de 50 leitos, esta é uma obra muito importante para a cidade. Este Hospital sera referência para toda a região e para o Maranhão. Nós o trouxemos para cá, primeiro para homenagear a cidade, uma das mais antigas do estado e, também, por sua localização, no centro do Maranhão, podendo atender tanto a Baixada quanto a região Central - disse a governadora Roseana Sarney que estava acompanhada do prefeito do município, João de Fátima Pereira, mas conhecido por Queiroz e dos secretários de Estado, entre eles, o de Infraestrutura, Luis Fernando Silva.

O Hospital Geral de Monção, funcionara 24 horas, com atendimento de clinica médica, cirurgia geral, ortopedia, pediatria e obstetrícia. Terá ainda os serviços de apoio e diagnóstico, como raio x, ultrassonografia, laboratório clinico, eletrocardiograma e agência transfusional. Os 50 leitos serão distribuídos para clinica médica (12), cirúrgica (12), pediátrica (12), obstétrica (12) e 2 de isolamento.

Segundo informou,  Ricardo Murad, é desejo do Governo do Estado entregar todos os hospitais da primeira etapa do Programa Saúde é Vida. - São 64 de pequeno porte, 8 gerais, 10 UPAs, hospitais de alta complexidade, mais de 190 leitos de UTIs, a maior parte já funcionando. É a revolução da saúde que chegou mais cedo do que a do Brasil. - fez essa observação Murad.   

EXPANSÃO DO LUZ PARA TODOS.

Vereadora Taniery Cantalice,esteve com o ministro Edson Lobão.
A vereadora Taniery Cantalice esteve em Brasilia na semana passada e participou da audiência com o ministro das Minas e Energia, Edson Lobão, juntamente com a bancada de deputados federais do Maranhão e cerca de 50 prefeitos de municípios maranhense. Durante a audiência, que serviu para todos reivindicarem, junto ao ministro, a continuidade e expansão do Programa Luz Para Todos no Estado.

A parlamentar caxiense fez suas reivindicações para que o Programa Luz Para Todos chegasse a algumas localidades do município de Caxias que ainda não dispõe do beneficio da energia elétrica. O ministro, Lobão, garantiu à vereadora que o Programa Luz Para Todos sera executado enquanto houver famílias brasileiras sem energia nas residências., no mais longínquo distrito ou povoado.

Na questão do assunto cotidiano da politica de Caxias, Taniery espera a manifestação do Ministério do Publico, sobre suas solicitações na liberação dos contratos licitatórios da Prefeitura e também como vem sendo gastos os recursos repassados pelo executivo ao legislativo caxiense.

Mais uma vez a parlamentar lamentou a necessidade, que para ter acesso as contas da Prefeitura e da Câmara Municipal, ser preciso acionar o Ministério Publico, Taniery diz não entender o motivo de tanta obscuridade.  

DELEGADA QUE FOI PRESA FLAGRADA EXTORQUINDO BLOGUEIRO GANHA LIBERDADE ATRAVÉS DE UM HABEAS CORPUS.

Delegada Clenir Reis foi flagrada extorquindo um blogueiro.
A Delegada Clenir Reis, titular da Delegacia da Mulher, de Açailândia, foi beneficiada com um habeas corpus, concedido pela 1ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Maranhão. Ela foi presa no mês passado, após ser flagrada extorquindo um blogueiro.

Quando prestou depoimento à policia, o blogueiro Sininger Vidal disse que vinha sofrendo coação e que a quadrilha comandada pela Delegada chegou a pedir R$ 5 mil para que ela não forjasse provas contra ele em uma denúncia. Um vídeo comprovou a proposta da delegada que foi presa com o seu esposo Reinaldo Junior, acusado de agenciar o negocio. 

Votaram a favor do habeas corpus, os desembargadores, Fróz Sobrinho e Bayma Araujo, o desembargador Benedito Belo votou contra. 

SECRETARIA DE INFRAESTRUTURA DO ESTADO RESPONDE À ABAIXO ASSINADO DE MORADORES DE AFONSO CUNHA.


Adicionar legenda
Secretário de Infraestrutura, Luis Fernando Silva, conforme Oficio nº 118/13, responde ao abaixo assinado de moradores do município de Afonso Cunha, reivindicando melhorias e a pavimentação da MA - 123, quê liga os municípios de Afonso Cunha a Coelho Neto. 

Ainda informa o oficio, que esta prevista para o inicio do próximo mês de agosto, a conclusão do Projeto Básico, da referida obra e, consequentemente, a abertura do respectivo processo licitatório.

No final, Luis Fernando conclui afirmando que espera continuar trabalhando para a melhoria da qualidade de vida da população de Afonso Cunha.

O abaixo assinado foi entregue na semana passada, pelo líder politico, de Afonso Cunha e vice-presidente do PSDC municipal, Carlos Bebé, quando na oportunidade, o secretário de Infraestrutura, Luis Fernando, representava a governadora, Roseana Sarney, no sorteio das casas do residencial Santa Terezinha em Caxias. 

O líder politico, Carlos Bebé, vem trabalhando incansavelmente pelo desenvolvimento do município de Afonso Cunha, mesmo sem ocupar nenhum cargo eletivo, esta sempre buscando algo que possa trazer benefícios para a região.

Todas as vezes que se desloca para Brasilia, Carlos Bebé é recebido pelo ministro de Minas e Energia, Edson Lobão, que também já contribuiu com a cidade de Afonso Cunha, atendendo as reivindicações da população que chega sempre através do líder politico Bebé.

Em agosto próximo, a cidade de Afonso Cunha receberá de braços abertos a governadora Roseana Sarney, secretário Luis Fernando e toda a cúpula do governo estadual, que ali assinarão a ordem de serviço para a pavimentação da MA 123, realizando um sonho antigo de todos os afonso-cunhenses.

BEBÊ RECÉM NASCIDA MORRE POR SUPOSTA NEGLIGÊNCIA MÉDICA NA MATERNIDADE CARMOSINA COUTINHO.

O pai Richard Anderson com a filha Riane no colo, antes da criança falecer.
A espera do nascimento do 1º filho se transformou em tristeza para o casal Richard Anderson e Katiane Santos. A filha deles morreu no final da noite de sábado(13), na Maternidade Carmosina Coutinho. 

A criança de nome Riane, nasceu na sexta-feira(12). A mãe, Katiane, chegou na Maternidade logo no incio da manhã do dia 12, perdendo bastante liquido amniótico e foi encaminhada pelo médico Maritônio para o centro cirúrgico, onde foi submetida a uma cesariana, a criança nasceu depois de 11h e deveria ser colocada em uma incubadora, o que não aconteceu.

Semanas antes uma ultrassonografia feita na Maternidade Carmosina Coutinho, diagnosticou que o bebê de Katiane nasceria com problemas e rapidamente após o parto teria que ser encaminhado para a UTI. O que não foi cumprido pela equipe médica que acompanhou o nascimento da criança.

No sábado(13),  pela manhã,  o bebê foi colocado no berçário, o pai, Richard, aproveitou a oportunidade e foi fotografado segurando, cheio de orgulho a filha no colo. Na tarde, do mesmo dia, a criança começou a apresentar problemas de saúde, a família avisou à uma enfermeira, o que estava acontecendo, ela respondeu que tudo estava normal. Uma tia da recém nascida, relatou que as mãos da criança começaram a ficar arroxeadas e nenhum plantonista da Unidade Hospitalar tomou as providências cabíveis, para tentar salvar a vida da pequena Riane, que faleceu no final da noite do dia 13. O que deixou revoltados, todos os familiares da bebê.

É mais um descaso da precária saúde publica do município de Caxias, segundo os familiares nos informou, a mãe Katiane recebeu alta na segunda-feira(15) e saiu da Maternidade Coutinho sem o atestado de óbito da filha, diagnosticando a verdadeira causa da morte da criança.

A família pretende acionar a justiça, para reivindicar os direitos e punir os responsáveis  por esta tragédia. Os familiares de Riane, residem na Travessa do Cajueiro, no bairro Seriema e todos estão consternados.