sexta-feira, 6 de setembro de 2013

Acima de tudo amor por Caxias.


Dos 19 vereadores da Câmara Municipal de Caxias, 11 nasceram em Caxias e 8 tem suas naturalidades de outras cidades, do Maranhão, Piaui e Pará.

Para se identificar com o município e trabalhar pelo seu desenvolvimento não é necessariamente ter o umbigo enterrado no torrão onde nasceu. Basta conhecer profundamente suas potencialidades e também os pontos fracos.

A parlamentar Taniery Cantalice se orgulha de ter nascido em Teresina, mas é apaixonada por Caxias e  é caxiense de coração. Ressalta que sua família tem propriedades no município há mais de 35 anos, uma fica localizada  no   povoado Brejinho(2° Distrito) e outra no Estreito(3º Distrito), as margens da MA 127, no sentido Caxias/São João do Sóter. Além de ter residência fixa na sede do município.

Portanto ela sente e observa como "apelação" quando fazem referência à sua naturalidade no plenário da Câmara Municipal, por não ter nascido em Caxias, como se essa questão fosse dela  trabalhar e ter amor  por esse povo generoso.

"Tão generoso, que oito, dos dezenove vereadores não nasceram em Caxias, mas, a população elegeu cada um para ser o seu representante no parlamento. Na hora de escolher e votar o povo não quer saber onde nasceu. Basta ter trabalho prestado ao município, e minha família(meu pai) tem empreendimentos aqui na cidade que tem contribuído para gerar empregos à muitos pais de família, portanto estamos colaborando com o desenvolvimento do município." destaca a vereadora.

Eleita e no exercício do 1º mandato, Taniery Cantalice tem sido um "calo" no sapato do prefeito Léo Coutinho. A parlamentar faz questão de ressaltar que toda a família do prefeito é de Matões e da Bahia. - nenhum governista fala isso na Câmara Municipal - indigna-se Cantalice.

"Continuarei trabalhando, denunciando as atitudes ilícitas deste governo que ai está maltratando o povo ordeiro dessa cidade. Posso ter nascido em outro Pais, mas aqui foi onde fui escolhida pela população e votada para exercer minhas atividades parlamentares e combaterei a corrupção no nosso município até o final do meu mandato." desabafou Taniery.
   

Flavio Dino quer impedir andamento das obras no Maranhão


O mimado Flávio Dino
O mimado Flávio Dino
Em campanha política eleitoral e buscando viabilizar seu projeto pessoal, o presidente da Embratur quer que a Justiça interrompa a realização e inauguração de obras pelo Governo do Estado em todo o Maranhão. É a política do quanto pior, melhor.
Eleito deputado federal através de convênios irregulares e eleitoreiros, Dino se apresenta aos maranhenses como o salvador da pátria e o exemplo da moral e dos bons costumes. Entrou, na verdade, na política pelas portas dos fundos.
Ele estimulou seus marionetes a ingressar na Justiça Eleitoral contra a presença da governadora Roseana Sarney nas inaugurações de obras e contra o governo itinerante.
A governadora e seu secretário de Infraestrutura, Luís Fernando, estão inaugurando e anunciando obras em todas as regiões do Maranhão. Uma obrigação do governo vista pelas lentes de Flávio Dino como ameaça ao seu projeto pessoal.
Bem ao estilo ditador, o comunista que agora virou cristão de olho na eleição de governador, tem orientado seus pupilos na Assembleia Legislativa a atrapalhar de qualquer jeito ações que possam buscar o resgate dos cidadãos maranhenses.

Então, ao leitor não causará nenhuma surpresa se Dino começar a ingressar na Justiça contra as publicações aqui no blog que questionem seu jeito infantil e mimado de fazer política.

Blog do Luis Cardoso.