domingo, 17 de novembro de 2013

Chuvas do mês de novembro animam o homem do campo.

Após vários dias com temperatura elevada chegando a 38°C. Nos primeiros dezesseis dias do mês de novembro a cidade de Caxias foi banhada com duas chuvas que chegou a marcar alguns milímetros na sede do município. (segundo dados fornecidos pela previsão metereologica). Os agricultores da região ficaram animados com os sinais emitidos pela natureza neste mês de novembro. De acordo com a metereologia, a previsão para hoje aponta sol e aumento de nuvens de manhã e pancadas de chuva à tarde e à noite.

Duas chuvas que caíram:  entre a madrugada de segunda-feira (11) e a tarde de sábado ((16) em Caxias, foram o suficiente para amenizar a temperatura que, até então, estava bastante elevada. A chuva do inicio da semana foi praticamente toda a noite e a de ontem  foi no decorrer da tarde. ambas foram leves e não atingiram todo o município, foram registradas em apenas alguns setores da cidade e em algumas regiões dos distritos.

O homem do campo está animado com os primeiros sinais de que teremos um bom inverno. As previsões são animadoras e muitos agricultores já providenciaram o plantio, acreditando na natureza e em Deus primeiramente, para que a perfomence seja mantida nesta vespera de chegada do periodo chuvoso na região Nordeste do Brasil.

Tradicionalmente o período chuvoso vai de dezembro a abril. As chuvas repentinas que tem caido, são promessas e  fortes sinais de um inverno abundante e com muita fartura na produção agricola dos trabalhadores rurais de Caxias, Aldeias Altas e São João do Soter. Três municipios onde os agricultores da região escoam suas produções. 

Que Deus e a natureza continue generosos conosco, nos proporcionando este clima maravilhoso!

Ex-presidente Lula fica "abalado" com a prisão de companheiros

Dilma no congresso do PCdoB: silêncio sobre as prisões de mensaleiros
Dilma no congresso do PCdoB: silêncio sobre as prisões de mensaleiros
 
Depois de dizer pelo Twitter, horas antes de serem anunciadas as prisões dos mensaleiros, que uma das funções do presidente da República é combater a corrupção, Dilma Rousseff preferiu o silêncio sobre as detenções. Ela participou do 13º Congresso do PCdoB, na noite de ontem, sem comentar o episódio. O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que já tinha confirmado presença no evento, onde discursaria, desmarcou o compromisso depois das prisões. Interlocutores de Lula relatam que a notícia o abalou muito.

Presidente do PCdoB, Renato Rabelo fez um discurso em defesa dos condenados pelo Supremo Tribunal Federal presos ontem, entre eles, o ex-ministro José Dirceu e o ex-presidente do PT e deputado federal José Genoino. “O PCdoB não vê motivos para festa e não considera que a justiça esteja sendo feita”, disse. “Nossa solidariedade aos companheiros presos injustiçados.” Aplausos se seguiram às palavras de Rabelo.

Dilma Rousseff, entretanto, não aplaudiu. Nem os ministros do PT — Alexandre Padilha, da Saúde; Aloizio Mercadante, da Educação; e Ideli Salvatti, das Relações Institucionais — que estavam ao lado dela. A presidente, porém, chegou a se levantar, acompanhando outros componentes da mesa, quando militantes da União da Juventude Socialista — a ala jovem do PcdoB — entoaram o grito “Cada poder tem seu lugar, STF não pode legislar”.

Imagem do dia: o “prestígio” de Flávio Dino com a presidente Dilma…

dinodesprestigiado
A assessoria do PCdoB no Maranhão tratou de espalhar release, ontem, nos blogs alinhados ao projeto do chefão comunista Flávio Dino. Com o título “Ao lado de Dilma, Flávio Dino é aclamado durante 13º Congresso do PCdoB”.

A menos que os comunistas estejam falando de um “ao lado” a metros de distância, esta aclamação de Dino não parece ter sido refletida na imagem acima.

O que se vê na mesa é um Flávio Dino circunspecto – como se pensasse: “ah, como eu queria estar mais perto!” – sentado a seis cadeiras de distância da presidente Dilma, que olha para outra direção.

Aliás, nenhum dos membros da mesa demonstra qualquer sinal e aclamação ao chefão comunista maranhense.

Detalhe: a foto foi encaminhada pelo próprio PCdoB.

O release comunista só reforça a informação já divulgada neste blog, de que eles plantam informações na mídia para incensar Flávio Dino.

Informações que os próprios fatos se encarregam de desmentir.

Os fatos  e as fotos, como esta…

Blog do Marco Deça.