sexta-feira, 22 de novembro de 2013

Ex-prefeito Humberto Coutinho está de volta.


O ex-prefeito Humberto Coutinho esta de  volta a Caxias, após passar cerca de dez dias internado no Hospital Sírio Libanês em São Paulo onde iniciou o tratamento para combater um câncer detectado no intestino grosso.

Mais uma vez o ex-prefeito reuniu amigos e correligionários políticos na Casa de Saúde no inicio desta noite e comunicou a todos que o inicio do tratamento contra o câncer foi um sucesso. E continuará fazendo quimioterapia. segundo ele falou na reunião, os prognósticos dos médicos que o atenderam é de que a doença tem cura.  

Diferente da reunião realizada antes da viagem para São Paulo, onde o clima de apreensão, emoção e medo, tomou conta do ambiente. A reunião de hoje foi bem mais tranquila e a esperança estava estampada no semblante do ex-prefeito e de todos que participaram do encontro.

Humberto Coutinho com suas palavras deixou todos tranquilizados e o próprio demonstrou confiança na recuperação de sua saúde. Agradeceu a todos que oraram, rezaram, enfim os que pediram a Deus pelo seu pronto restabelecimento. Comunicou e agradeceu as manifestações de otimismo, que recebeu através de telefonemas: da governadora Roseana Sarney, do senador João Alberto e do secretário de Infraestrutura Luis Fernando Silva. 

Já citei aqui neste espaço. Diante de um momento difícil semelhante a este,  as adversidades da politica são colocadas de lado e predomina o ato de solidariedade ao ser humano na luta pela saúde e sobrevivência.  


Após discurso de Flávio Dino, Hilton Gonçalo reafirma pré-candidatura em evento do PDT


O (ainda) presidente da Embratur, Flávio Dino (PCdoB), escapou de ouvir poucas e boas, hoje (22), durante evento da “Mulher do PDT”, em um hotel em São Luís.
O comunista apareceu no local sem muita cerimônia – não se tem notícia de convite oficial – e ainda discursou sobre a “mudança” no Maranhão.
Mas não quis ficar no recinto para ouvir o orador seguinte: Hilton Gonçalo.(foto)
Sem qualquer cerimônia também, o pré-candidato do PDT ao Governo do Estado não se intimidou e reafirmou seu intento de disputar a eleição do ano que vem. Para delírio da plateia, formada quase que exclusivamente por mulheres.
“Não se trata de pressão. O PDT tem uma história de disputas majoritárias e quer manter isso. Por isso, tenho buscado esse espaço”, disparou.
O comunista, àquela altura, já estava na estrada, rumo a Bacabal, em mais uma sexta-feira enforcada na Embratur…

Veiculo oficial da Câmara Municipal é flagrado nas proximidades de bar.

Carro oficial da Câmara estacionado nas proximidades de quiosque no centro. 
O flagrante é no minimo interessante e, digno de ir ao conhecimento da população e da própria presidente da Câmara Municipal de Caxias, vereadora Ana Lucia, que durante onze meses a frente da administração do  legislativo municipal tem demonstrado zelo pela moralidade da Casa.

O registro do carro oficial, adesivado com a seguinte frase: Uso Exclusivo,  foi na quarta-feira (20) as 23h30  nas proximidades de um quiosque localizado na Praça da Chapada. Por mais que tentou disfarçar, o condutor do veiculo não conseguiu escapar do flagrante de um internauta que nos enviou o registro.

Na minha opinião: o  veiculo deve está a disposição e prestando serviços exclusivamente para à  Câmara Municipal. Saiu de sua rota, e foi flagrado.

Prefeitura consegue reintegração de posse do prédio da Guarda e categoria mantém a greve

Guardas municipais e populares lotam galeria da Câmara Municipal. 

O movimento paredista dos Guardas Municipais de Caxias completa nesta sexta-feira (22),16 dias sem avanço nas negociações. Por falta de diálogo do Executivo com a categoria, a semana foi marcada por mais um protesto, denominado III Marcha Azul Marinho Desta vez os guardas municipais receberam a adesão de outros servidores públicos, a exemplo dos agentes de saúde e de endemias e também de representantes do Sintrap, Sindicato dos Trabalhadores Públicos do Município.

Em resposta ao movimento grevista ,o prefeito de Caxias Leonardo Coutinho (PSB), acionou a Justiça para ter direito a reintegração de posse do Prédio da Guarda Municipal, no bairro Volta Redonda, onde os policias estavam aquartelados.

A retomada do prédio por parte do Executivo ocorreu na tarde desta quinta-feira (21). No local, deverá ser instalado a Central de Video-Monitoramento, projeto que visa implantar, em pontos estratégicos da cidade, câmeras de videomonitoramento, contribuindo, assim, para um sistema de segurança pública no município mais eficiente.

As viaturas com mais de quatro anos de uso, também foi reintegradas ao município por força judicial.

Agora o movimento paredista deve voltar a realizar assembléia para definir o próximo passo da categoria.

Fonte Mano Santos/NOCA

Luis Fernando e a relação com o Governo Federal


É sintomático: desde que membros graduados passaram a visitar o Maranhão com maior frequência, em igual monta cresceu o prestígio do secretário de Estado de Infraestrutura, Luis Fernando Silva, pré-candidato do PMDB ao Governo do Estado, com a cúpula petista que comanda o país.
Até bem pouco tempo, Flavio Dino e sua turma na oposição “vendiam” aos auxiliares da presidente Dilma Rousseff (PT) a história de que a eleição pelas bandas de cá estava decidia – quiçá no 1º turno.
Os petistas, no entanto, começaram a vir mais corriqueiramente ao estado. E perceberam aqui um cenário diferente.
O ministro Alexandre Padilha (PT), por exemplo, já esteve em terras maranhenses duas vezes só este ano. Ontem (21), na segunda das visitas, tratou Luis Fernando como “companheiro”, antecipando uma provável aliança PT/PMDB em 2014 (reveja).
Mas foi a recente participação da ministra Ideli Salvati (Secretaria de Relações Institucionais) em evento com prefeitos e o titular da Sinfra que cosolidou o conceito do peemedebista entre o núcleo duro da Presidência da República.
Uma das mais próximas auxiliares de Dilma, Salvati impressionou-se com o técnico Luis Fernando e, principalmente, com a força política demonstrada por ele durante o evento de duas semanas atrás.
O cenário, viu a ministra então – e Padilha ontem – não é tão favorável assim ao pré-candidato do PCdoB. O que provocou profundas mudanças na relação entre o Governo Federal, Luis Fernando e os oposicionistas do Maranhão.

Flagrado fazendo campanha na Emratur, Flávio Dino auncia que deixará o órgão

dino_embraturDois dias após ser flagrado usando o gabinete da Embratur para fazer campanha eleitoral, Flávio Dino (PCdoB) anunciou hoje (22) que deixará o órgão em janeiro.
Por meio de uma postagem em sua página pessoal no Facebook, o comunista alegou que pedirá exoneração – fontes do blog divergem sobre isso – para dedicar-se “em tempo integral” a seu projeto eleitoral – como se já não fizesse isso praticamente todos os dias.
“Em janeiro de 2014 pedirei à presidente Dilma que me exonere do cargo de presidente da Embratur”, escreveu.
O anúncio vem imediatamente após Dino ser “denunciado” pelos próprios aliados fazendo campanha em seu gabinete na Embratur.
Na quarta-feira (20), sites blogs ligados ao comunistas “fizeram festa” para o fato de o presidente haver recebido na sede do órgão os vice-prefeitos de Coelho Neto, Sérgio Guanabara (PSD), e de Duque Bacelar, Jorge Oliveira (PCdoB), para receber o apoio de ambos a sua pré-candidatura (reveja).
Oficialmente, a Embratur não divulgou nenhuma informação sobre agenda de Flávio Dino com as lideranças ligada à promoção do turismo. O caso não foi bem digerido pela cúpula do Governo Federal.

Fonte : Gilberto Léda .

Adequação do Theatro Municipal no Centro de Cultura.

Leonardo Barata, secretario de Cultura. 
O secretario de Cultura, Leonardo Barata ( vereador licenciado do cargo) anuncia que em breve o Theatro Municipal estará reabrindo suas portas e possibilitando com a reabertura que grupos teatrais da cidade façam suas apresentações. Atualmente os artistas caxienses fazem suas apresentações no Auditório do Sesc.

A adequação do Theatro Municipal vai ser constituída de um novo sistema de iluminação, revestimento acústico nas paredes, recuperação do palco, instalações de novas poltronas e do piso cerâmico. Revitalização das pinturas externa, interna e dos equipamentos de prevenção contra incêndio, farão parte dos itens de recuperação e reestruturação do novo Theatro.    

Barata informa que o processo licitatório já foi enviado para a Comissão de Licitação da Prefeitura e a Secretaria  fará um paliativo. O Theatro Municipal, anexado no prédio do Centro de Cultura está  desativado há vários anos, as obras de restauração estão previstas para começar  no inicio do  mês de dezembro. 

- Vamos transformar verdadeiramente o Centro de Cultura em um espaço da cultura caxiense. Para as obras de reconstrução do Theatro Municipal, além da Prefeitura, estamos viabilizando recursos através do Ministério da Cultura e outras parcerias estão sendo mantidas. E o nosso objetivo é unicamente incentivar nossos artistas, para que possamos desenvolver ainda mais nossa cultura - frisou Léo Barata.
Boxes para os artesão caxienses no Centro de Cultura. 

Outra conquista para a cultura do município: a construção dos boxes (foto a direita)  para os artesãos caxienses expor e vender suas artes dentro do próprio prédio do Centro de Cultura. A construção está em fase de acabamento e quando estiverem concluídas, embelezarão o espaço e darão um novo aspecto ao local. Os boxes serão inaugurados no dia 1º de dezembro. 

Ainda no mês de dezembro o secretário Léo Barata pretende inaugurar no Centro de Cultura,  a - Rádio da Fabrica, - que funcionará através de sistema de caixa de som, espalhadas por todos os pavilhões do Centro. Fazendo a divulgação de musicas barrocas e repassando informações culturais aos ouvintes que trabalham e frequentam o velho prédio Fabrica de Tecidos. 

Especulações sobre desistência de Luis Fernando.

Luis Fernando, pré candidato a governador do  MA
Um dos termômetros do crescimento eleitoral do pré candidato Luis Fernando Silva são as especulações sobre sua suposta desistência. Fica patenteado o medo da oposição em enfrentar o principal adversário.

Sintonia recente são postagens com cores tartarinescas ( de Tartufo - o mentiroso de Moliére ). A criatividade tem o mesmo roteiro de quê Luis Fernando - não decolou, - justificando a impossível substituição pelo ministro Edson Lobão.

Os marqueteiros do governo dão de ombros para o não decolou e avançam por via terrestre. Anunciam todas as sedes das cidades maranhenses interligadas/pavimentadas em 2014.

As sedes asfaltadas/interligadas aumentarão a mobilidade entre os municípios, consequentemente o fluxo intermunicipal ágil/seguro resultará no maior desenvolvimento regional. 

É bom não esperar decolar. O avanço do pré candidato Luis Fernando vem por via terrestre com ordem de serviços executadas, acompanhadas em cada etapa pela população beneficiada. 

Flavio Dino propôs o tabelamento dos preços de passagens aéreas durante a Copa do Mundo. A iniciativa é boa, mas os principais beneficiados serão os estrangeiros que votam nos seus países de origem.

O que trará mais dividendo na campanha do governo do estado em 2014: as sedes de todos os municípios maranhenses interligadas ou diminuição das tarifas aéreas em todo o Brasil ? 

Essa será a diferença entre interligar e decolar. Flávio Dino representa a esperança, mas isolou-se em Brasilia. Luis Fernando mostra bons resultados por onde passa e viaja pelo estado inteiro. 

Qual é a lógica? Picolé de chuchu? Desistência de Luis Fernando? Não é melhor reciclar a estratégia? Está na hora de Flavio Dino partir para elaboração/apresentação de propostas. 

Blog Cesar Bello   


50 anos do assassinato de John Kennedy.

Jhon Kenenedy (1917 - 1963)
John Fitzgerald Kennedy (nasceu em Brookline29 de maio de 1917 — e morreu assassinado em Dallas22 de novembro de 1963) foi um político estadunidense que serviu como 35° presidente dos Estados Unidos (1961–1963) e é considerado uma das grandes personalidades do século XX. Ele era conhecido como John F. Kennedy ou Jack Kennedy por seus amigos e popularmente como JFK.

Eleito em 1960, Kennedy tornou-se o segundo mais jovem presidente do seu país, depois de Theodore Roosevelt. Ele foi Presidente de 1961 até o seu assassinato em 1963. Durante o seu governo houve a Invasão da Baía dos Porcos, a Crise dos mísseis de Cuba, a construção do Muro de Berlim, o início da Corrida espacial, a consolidação do Movimento dos Direitos Civis nos Estados Unidos e os primeiros eventos da Guerra do Vietnã

Durante a Segunda Guerra Mundial, conhecido pela sua liderança como o comandante do barco PT-109 na área do Pacífico Sul. Ao realizar um reconhecimento, o seu barco foi atingido por um destróier japonês, que partiu o barco em dois e causou uma explosão. A tripulação responsável conseguiu nadar até uma ilha e sobreviver até serem resgatados. Essa façanha proporcionou-lhe popularidade e começou assim a sua carreira política. Kennedy representou o Estado de Massachusetts como um membro da Câmara dos Deputados a partir de 1947 até 1953 e depois como Senador de 1953 até que se tornou presidente em 1961.

Com 43 anos de idade, foi o candidato presidencial do Partido Democrata nas eleições de 1960, derrotandoRepublicano Richard Nixon em uma das eleições mais apertadas da história presidencial do país. Kennedy foi a última pessoa a ser eleita Presidente enquanto ainda exercia um mandato como Senador, até a eleição de Barack Obama em 2008. Também foi o único católico a ser eleito presidente dos Estados Unidos. Até a data, era o único nascido durante a Primeira Guerra Mundial e também o primeiro nascido no século XX.

O presidente Kennedy morreu assassinado em 22 de novembro de 1963 em DallasTexas. O ex-fuzileiro naval  Lee  Harvey  Oswald foi preso e acusado do assassinato, mas foi morto dois dias depois, por Jack Ruby e por isso não foi julgado. A Comissão Warren concluiu que Oswald agiu sozinho no assassinato. No entanto, o Comitê da Câmara sobre Assassinatos descobriu em 1979 que talvez tenha havido uma conspiração em torno do acontecido. Este tópico foi debatido e há muitas teorias sobre o assassinato, visto que o crime foi um momento importante na história dos Estados Unidos devido ao seu impacto traumático na psique da nação.

Muitos viram em Kennedy um ícone das esperanças e aspirações americanas, e em algumas pesquisas no país ele ainda é valorizado como um dos melhores presidentes da história da nação