sexta-feira, 31 de janeiro de 2014

Bairro João Viana está a beira de um colapso.

As chuvas que caíram com intensidade durante a semana demonstraram que alguns bairros de Caxias estão a beira de um colapso pela total inexistência de uma infraestrutura de qualidade. A cada chuva que cai a situação fica mais complicada, principalmente no que tange o trafego de veículos na vias dos locais mais prejudicados pelas águas derramadas por São Pedro. 
Via publica no bairro João Viana fica assim após uma chuva.
A maioria das ruas que já são mal conservadas e com as chuvas estão ficando intrafegáveis. No bairro João Viana, por exemplo, os moradores estão revoltados e se sentem abandonados pelo poder público.

A situação é mais complicada na Avenida Benjamim Constant. Em um trecho esburacado, os motoristas e pedestres são obrigados a redobrarem a atenção por conta de uma cratera que se transformou em um "piscinão" em plena via pública.
Motociclista em uma aventura pelo bairro João Viana. 
A dimensão do problema pode ser medida durante a passagem de veículos pelo local que praticamente ficam submersos durante as chuvas.

Na Rua Natal, no mesmo bairro, os problemas são os alegamentos e sujeira. Sem a presença do poder público, os próprios moradores literalmente puseram "a mão na massa". Eles utilizaram pás e enxadas para abrir valas, o que facilitará a o escoamento da enxurrada.

- É o amor que esses vereadores tem por Caxias, e um deles mora aqui no bairro, mas pelo visto ele não está enxergando direito essa situação de calamidade -  disse revoltado o garçom José Cordeiro.
Irresponsabilidade do poder publico municipal
Pavimentação asfáltica, drenagem e coleta de lixo não existe, o matou é o dono das ruas e algumas casas estão com as estruturas comprometidas devido a infiltrações. O risco dos moradores de contraírem doenças é grande, principalmente as crianças que gostam de brincar nas vias enlameadas.

Cansados de esperar pelas ações da Prefeitura, os moradores da rua Natal ameaçam agir por conta própria "cortando" a via para chamar a atenção das autoridades sobre os problemas enfrentados naquela região.

fonte Mano Santos/texto atualizado por Inaldo Cesar/ reportagem Jean Teles/TV Mirante

Lojas de 1,99 do centro comercial é o principal local na procura de itens na lista de material escolar


O centro comercial de Caxias durante toda esta semana recebeu diversas pessoas a procura de materiais escolares para o início das aulas em 2014.

Assim como muitos pais, crianças e adolescentes também foram às compras e mostraram que são exigentes na hora de escolher os produtos. A pequena Isadora Carvalho, de apenas seis anos, pedia sem parar o estojo estampado da Barbie. “Mãe compra esse. É muito mais bonito do que aquele rosa. Eu gostei desse, mãe”, disse a pequena com os olhos brilhando pelas novidades do ano.


Para economizar, cada pai e mãe tem uma técnica. Como a compra do material escolar para o ano letivo que se inicia também é um momento especial para os baixinhos, o jeito é seguir dois caminhos: pesquisar e negociar. É o que fez a professora Maria Cecília, de 41 anos. Ela se organizou e o material de sua filha, que este ano vai para a quinta-série, vem sendo comprado aos poucos, desde o ano passado. “A gente pesquisa, vê o que está mais em conta e leva. O que for mais caro a gente compra em outra loja”.

Em meio artigos coloridos, a professora ainda ensinou sua  técnica  à reportagem do blog “A gente já combinou, são dois cadernos de personagens e o resto é o do modelo comum”. Com mãe e filha em acordo, o orçamento da família pode respirar aliviado", completou.

A consumidora Maria Júlia Freitas, de 37 anos, também garantiu que a pesquisa é uma grande aliada na hora de fazer a compra dos materiais. “Esse mesmo caderno de capa dura custava R$ 22 na loja aqui do lado. Nessa estou comprando por R$ 16. Vale a pena andar e pesquisar. É até divertido. Vira um passeio em família”, contou.

Em casos de dúvidas, os consumidores podem procurar o PROCON.



O trabalho de Luis Fernando e os factoides comunistas

O périplo do secretário de Estado de Infraestrutura (Sinfra), Luis Fernando Silva (PMDB), pelo interior do estado tem deixado os comunistas atônitos.
Há pelo menos duas semanas literalmente na estrada – inaugurando-as ou autorizando sua pavimentação – o peemedebista tem se desdobrado entre os compromissos administrativos, durante o dia, e as agendas políticas à noite.
Tudo bem organizado para evitar problemas com a Justiça Eleitoral. O que tem deixado malucos os arapongas e a patrulha comunista, que passam os dias e noites tentando achar indícios de crime eleitoral nas passagens de Luis Fernando pelos municípios… sem sucesso.
Uma das tentativas envolveu o prefeito de Fortaleza dos Nogueiras, Eliomar Nogueira (PR). Num áudio que foi captado de um vídeo, acusam o gestor de fazer campanha a favor do pré-candidato do PMDB durante o ato de assinatura de ordens de serviço na cidade. Publicaram também falas de Luis Fernando supostamente no mesmo ato.
Os comunas têm o vídeo, mas postaram apenas o áudio. E por quê?
Porque sabem que as declarações de ambos foram dadas em um jantar fechado, na noite do mesmo dia em que cumpriram a agenda administrativa. O evento da noite, por sinal, assemelha-se muito ao que faz o comunista Flávio Dino com seus diálogos, quando ele reúne aliados para propagar a “mudança”.
Normal…
Esforço
Outro sintoma de que o desempenho de Luis Fernando vem incomodando a patrulha comunista é percebido a partir do esforço que fazem para convencer alguém – um cristão que seja – de que as visitas do pré-candidato ao interior têm sido um “fiasco”.
Para os adversários do peemedebista, não havia ninguém, por exemplo, nem em Lago da Pedra, nem em Bacabal, só para citar dois dos mais recentes eventos com a participação do secretário.
Veja fotos abaixo.
Luis Fernando e Maura Jorge em Lago da Pedra
Luis Fernando e Maura Jorge sem “ninguém” em Lago da Pedra
Luis Fernando discursando para ninguém em Bacabal
Luis Fernando discursando para “ninguém” em Bacabal
bacabal2

quinta-feira, 30 de janeiro de 2014

Homem morre carbonizado depois de queimar a casa da ex-mulher

Um caso bárbaro chocou a população da cidade de Rosário que fica a 70 quilômetros de São Luís. O eletricista Jonas Araújo da Conceição, 48 anos, morreu carbonizado depois de colocar fogo na residência da ex- mulher, na manhã desta quinta-feira(30). O corpo dele foi encontrado carbonizado sob os escombros, no local do incêndio.
A ex-mulher identificada como Jacilene Pereira de Fátima, 36 anos, estava em processo de separação com o ex-marido. Segundo informações da Superintendência do Interior, a mulher era constantemente ameaçada por Jonas. O casal estava junto há 12 anos e há cerca de um ano, a esposa vinha se queixando de ameaças por causa de ciúmes do marido. O casal tinha cinco filhos, sendo que apenas uma de 11 anos é filha biológica de Jonas

Pela manhã, Jonas resolveu atear fogo na casa da mulher, o local ficou totalmente queimado. A ex- mulher com a filha do casal conseguiram fugir de dentro da casa quando o fogo se alastrou, porém Jonas não conseguiu sair da casa e aconteceu morrendo carbonizado.
Ainda conforme informação policial, na manhã desta quinta-feira (30), Jonas da Conceição entrou em contato com a filha do casal, dizendo que a amava, pedindo que ela estudasse e afirmou, durante a conversa que ela, a partir daquele dia não iria mais o ver. O corpo de Jonas da Conceição foi levado para o Instituto Médico Legal (IML), onde será realizado o exame cadavérico.
No fim da tarde da última quarta-feira (29), a companheira compareceu na delegacia para registrar um boletim ocorrência por ameaça contra o marido. De acordo com a delegada Regina França, titular da Regional, após a lavratura do BO, foi aconselhado à vítima que ela fosse para casa de parentes.
                                                                                   (fonte e fotos Imirante.com)

Imagem do dia

Imagem do dia:

Secretaria de Transito intensifica fiscalização nos motoristas de caminhões de cargas, operação de carga e descarga em horário improprio na zona da área central da cidade. 



Primar pelo caos que a cidade vem vivendo.


A Câmara Municipal de Caxias está prestes a entrar na contagem regressiva para o fim do recesso parlamentar e a consequente  volta dos parlamentares ao trabalho depois de  - longa e merecidas ferias, - com certeza continuarão os debates politiqueiros que não tem nada de interessante para a coletividade. 

O ano promete debates calorosos diante do descaso e caos em quê se encontram varias  comunidades  que vem sofrendo pela falta de ações da Prefeitura nessas localidades. 

Numa conversa com um assessor de um vereador governista, ele disse que são muitas as reclamações e denuncias da população, principalmente no que tange a infraestrutura e saúde publica do município

Nas redes sociais podemos ver inserções de propagandas da Prefeitura de dois edis palacianos, no entanto o que vemos nessas divulgações não é visto quando visitamos alguns bairros de Caxias, cujos serviços realizados não demoram com a primeira chuva que cai. 

Além da falta de infraestrutura, o mal maior que sofre a população de Caxias é com a falta de serviço médico de qualidade que deveria ser oferecido pelo poder publico municipal, principalmente no Atendimento básico, que não é oferecido a população de forma planejada. 

Esperamos que a Câmara de Vereadores não entre na seara da disputa eleitoral estadual, pois os edis devem primar pelo caos que a cidade de Caxias vem vivendo.   

ACIDENTE COM ÔNIBUS DA EMPRESA PROGRESSO DEIXA UMA MULHER MORTA E VÁRIAS PESSOAS FERIDAS

b509d6f48d7af9a15c59c1f230faf2b3
Situação do Ônibus
Um grave acidente aconteceu entre os povoados de Remanso e Alto Brasil na BR – 226, nas proximidades da cidade de Grajaú – MA, onde um ônibus da empresa progresso se chocou com um caminhão, deixando uma mulher morta e  vários passageiros presos nas ferragens do ônibus.
Ambulâncias do SAMU de Grajaú foram acionadas nas primeiras horas de quarta – feira (29/01), e prestaram socorro às vitimas, que foram socorridas com urgência. De acordo com informações de blogs da região, a mulher que faleceu não foi reconhecida, por isso o nome da mesma não será divulgado aqui.
Fonte Malagueta Notícias

Visita a Bacabal

luisfernando
O deputado estadual Roberto Costa (PMDB) prestigiou o lançamento da pré-candidatura a governador do secretário de Estado de Infraestrutura, Luis Fernando Silva, nas cidades de Bacabal e Lago da Pedra. Ele acompanhou a comitiva do secretário e corroborou com os ideais e projetos de Luís Fernando para o Maranhão.
“Acredito muito no trabalho do Luis Fernando, em sua história de grandes conquistas e, principalmente, no seu caráter ilibado. Isso certamente o credencia a ser um grande gestor para o nosso Estado. Quanto mais conhecemos o Luís Fernando, mais gostamos dele. O projeto dele é de trabalho concreto, de trazer benefícios para a população, para fazer com que o Estado cresça, não são apenas discursos e promessas que não representam nada”, frisou Roberto Costa.
Em Bacabal, o evento aconteceu na noite desta terça-feira (29) e reuniu mais de 2 mil pessoas no espaço Classe A. Estiveram presentes o prefeito José Alberto Veloso, secretários municipais, vereadores e o deputado federal Alberto Filho, além de um grande número de correligionários políticos, representantes de associações de moradores da cidade e da zona rural, representantes de todas as comunidades quilombolas, sindicatos, estudantes e um grande número de empresários locais. O espaço ficou pequeno para o expressivo número de pessoas que se aglomerou para recepcionar o ex-prefeito de São José de Ribamar.
luisfernandosilva1
Em seu discurso, Luís Fernando fez um breve histórico de sua vida pública. Relembrou que após vencer a batalha contra um câncer, decidiu sair candidato a prefeito de sua cidade natal, São José de Ribamar, contra a força do estado há época comandado por Zé Reinaldo Tavares, e desbancou os poderosos vencendo as eleições com quase 50% dos votos válidos.
Com uma história de lutas e vitórias, Luís Fernando falou sobre as mudanças que deseja para o Maranhão. “Eu sei fazer mudanças, mas mudanças reais e comprovadas. São mudanças que a pessoa ver e que criam expectativas de um futuro melhor para os nossos filhos e netos. Esse é o nosso desejo e nossa missão. Comecei a trabalhar aos 15 anos de idade e, trago comigo a dignidade e vontade de crescer e fazer crescer o meu Estado. Este é o desafio que me move”, finalizou.
Já na quarta-feira (30), o encontro foi na cidade de Lago da Pedra. Recepcionados pelo líder político e ex-prefeito Luís Osmani, Roberto Costa, Luís Fernando e Alberto Filho participaram de um almoço com correligionários políticos e lideranças comunitárias, reunindo um grande número de pessoas. Durante o encontro, Luís Osmani declarou total apoio ao secretário e ressaltou que mesmo sendo adversário político da atual prefeita Maura Jorge, ambos comungam de um projeto maior que é eleger Luís Fernando a governador do Maranhão.
Fotos: Olivia Vidigal
blog do Zeca Soares

Motorista de funerária perde caixão que transportava

 Um fato inusitado foi registrado na madrugada desta quinta-feira (30), em Itapecuru-Mirim, a 108 km de distância de São Luís. Ao se deslocar da capital maranhense para o município no interior do Estado, o motorista de uma funerária acabou perdendo o corpo de uma mulher que era transportado no veículo. Ele só notou que o caixão havia sumido após uma pausa para tomar um café, na altura do entroncamento

Na capital, o motorista João Pinheiro Costa, ao passar na avenida Vitorino Freire, bairro da Areinha, encontrou o caixão e o levou para o Instituto Médico Legal (IML), que se recusou a receber o corpo encontrado de forma bastante inusitada. Ele procurou, então, o Plantão Central de polícia da Beira-Mar.

fonte imirante

Criança sofre agressão na Unidade Básica de Saúde da Nova Caxias.

Uma criança de 6 anos de idade foi agredida por uma dentista na Unidade Básica de Saúde da Nova Caxias. O caso foi noticiado pelo telejornal JMTV 2ª edição na noite de quarta-feira (29). Raimunda Abreu, a mãe da criança registrou um Boletim de Ocorrência em um Distrito Policial contra a profissional da área de saúde. 

O lamentável fato aconteceu porquê a criança ficou nervosa quando adentrou no consultório da dentista para que fosse feita a extração de um dente. Segundo relatou a mãe no BO, a odontóloga não teve paciência e desferiu um tapa no rosto da criança. Tentando se defender e justificar, à agressora disse que teve o dedo mordido pelo paciente infantil. 
Raimunda Abreu exibe o BO registrado contra a dentista . 
A dentista foi procurada pela reportagem do telejornal para contar sua versão, mas funcionários da Unidade de Saúde disseram que a mesma não se encontrava no local. O secretário de Saúde, Vinicius Araujo informou que o caso será apurado e comprovada à agressão a dentista receberá punição. A mãe, acrescentou ainda que a criança ficou traumatizada e após tudo que aconteceu o tratamento dentário do filho vai ser realizado em uma clinica particular.
A criança que sofreu a agressão. 
  
Unidade Basic a de Saúde da Nova Caxias, onde aconteceu o caso 

quarta-feira, 29 de janeiro de 2014

Arrastão em Lago da Pedra

Imagem do dia: arrastão em Lago da Pedra...
arrastaoMultidão acompanhou hoje (29) a assinatura da ordem de serviço para pavimentação da MA-245, entre Lagoa Grande e Lago da Pedra (foto)

blog do Gilberto Leda 

Corpo de enfermeira será velado na Igreja de São Benedito


O corpo da enfermeira Liara Cristina Paiva chegou à Caxias por volta das 16h. Depois de permanecer por cerca duas horas na residência de seus pais na Travessa Padre Gerosa sob um clima de forte comoção, tristeza e dor dos familiares e amigos pela morte prematura da jovem. Em seguida o corpo foi levado para a Igreja de São Benedito onde será realizado o velório, no trajeto choro de saudade de alguém que partiu prematuramente. O sepultamento esta marcado para a manhã desta quinta-feira (30).  

Liara era uma das passageiras do ônibus que tombou nas primeiras horas da manhã desta quarta-feira (29) na BR - 316 próximo ao povoado Pau Cheiroso (Codó). Além dela, mais duas pessoas faleceram; o motorista do transporte, mais conhecido por Zeca e uma idosa de 88 anos, que escapou com vida, mas não resistiu aos ferimentos e morreu no Hospital de Codó. 

O blog lamenta profundamente esta perda irreparável. Jovem dedicada, alegre e uma pessoa amável. Aos familiares nossos sinceros pêsames a família enlutada.  

Riscos de contrair leptospirose aumentam no período chuvoso


Durante o período chuvoso, aumenta o número de casos de leptospirose. A doença é causada por uma bactéria do gênero Leptospira, e é transmitida pelo contato direto ou indireto com a urina de animais infectados. Os principais transmissores da doença são os ratos.
A doença pode ser silenciosa, ou manifestar os seguintes sintomas: febre alta, mal-estar, dor muscular, tosse, cansaço, calafrios, náuseas, diarreia, desidratação, manchas vermelhas no corpo. Estes sintomas costumam regredir de três a quatro dias. Mas, pode ser apenas uma melhora transitória. Como a doença é parecida com outras como dengue, gripe ou hepatite, é importante realizar exames para o diagnóstico. O tratamento requer uso de antibióticos e hidratação.
Medidas básicas de higiene podem diminuir o alastramento da bactéria. Embalar bem o lixo, ingerir água filtrada ou fervida, vacinar o animal de estimação, tampar caixas de água, são algumas recomendações.

Enfermeira caxiense morre em acidente de ônibus na BR 316

Liara Cristina faleceu no acidente aos 27 anos.
O ônibus da empresa IMPERATUR saiu de Timon com destino à Itinga, na Região Tocantina. Na BR-316, área do município de Codó, por volta da 5h50 da manhã, por ainda  motivos não esclarecidos pela Polícia Rodoviária Federal, o motorista perdeu o controle do veículo e caiu numa ribanceira.
De onde desceu até onde ficou tombado o ônibus se arrastou mais de 70 metros. As imagens de como ficou a lateral impressionam. Apenas 6 pessoas viajavam, quatro ficaram feridas e duas morreram – o motorista e uma passageira.
Quem dirigia era José Ribamar Azevedo Marques, de 40 anos, de Teresina (PI) para onde o corpo será levado. Segundo informações de outros funcionários da Imperatur, ouvidos no local, Zeca, como era chamado, estava na empresa havia 5 meses.
A outra vítima é uma enfermeira de Caxias, com parentes também em Codó (empresário Paiva, do ramo de móveis e eletros), identificada como  Liara Cristina da Silva Paiva,  de 27 anos, que estava indo trabalhar num hospital da região.
De acordo com Francisco Cardoso, sargento do Corpo de Bombeiros de Caxias acionado pela PRF, os dois sofreram várias fraturas e a mulher, que também sacou,  ficou debaixo do ônibus.
 “Ele saindo da pista ele virou. O motorista que, provavelmente, estava sem cinto foi deslocado para o lado oposto e foi esmagado, teve o braço amputado, a moça da mesma forma ficou debaixo do ônibus teve que ser tirada através de  escavação”, disse o sargento
Entre os feridos, segundo o médico legista, Cláudio Paz,  que atendeu à todos no Hospital Geral de Codó, só a aposentada Maria Teixeira Vilarinho, de 89 anos de idade, encontra-se em estado grave.
Quando estivemos no HGM ela estava sendo reanimada por paramédicos do SAMU. Se resistir deve ser transferida ainda hoje para algum hospital que recebe casos de alta complexidade.
 “Nossa equipe aqui está trabalhando para que possa conseguir êxito pra salvar a vida dessa senhora, mas é um estado muito grave, foi um acidente gravíssimo”, garantiu o legista
blog do Acélio Trindade

De quem é a propaganda enganosa?

flaviodinonovaTem algo muito estranho na propaganda da candidatura de Flávio Dino (PCdoB) ao Governo do Maranhão. Os defensores árduos desse projeto dizem que o candidato irá revolucionar o Estado e transformar o Maranhão, como num passe de mágica, mesmo sem jamais ter tido uma experiência exitosa no executivo.
No entanto, é estranho que mesmo com essa propaganda toda, Flávio Dino e sua turma não consigam ter a unidade da Oposição em torno de sua candidatura, mesmo contra a candidatura apoiada por uma tal “oligarquia”.
Dino e sua turma não conseguem ter apoios importantes como dos tucanos João Castelo e Sebastião Madeira, este último inclusive já declarou apoio a Luís Fernando (PMDB), não conseguem, apesar de já terem feito de tudo, fazer a deputada estadual Eliziane Gama (PPS) desistir da sua candidatura para apoia-lo.
Dino e sua turma não conseguem ter o apoio da Oposição ligada ao ex-governador Jackson Lago. O filho de Jackson, Igor Lago, considera o comunista um traidor. Um dos fundadores do partido, o ex-prefeito de São Bento, Isaac Dias, também é outro, entre tantos, que não vai com Dino e apoiará Luís Fernando. Isso sem falar nos “radicais” do PSTU, PSOL e PCB.
Então como uma candidatura tão boa, não consegue sequer unir a Oposição em torno dela? E olha que o Blog nem abordou o quesito rejeição, algo ainda mais estranho para uma candidatura perfeita.
Dino consegue, mesmo sem ter ocupado um cargo importante no Executivo, ter uma rejeição acima dos 30%, maior inclusive do que Luis Fernando, apoiado por uma tal “oligarquia”, que foi prefeito por dois mandatos e secretário de Estado de várias pastas.
Pelo visto, a propaganda enganosa não é o governo Roseana que está fazendo, mas sim Flavio Dino e sua turma.
blog do Jorge Aragão 

Chuvas retratam o descaso da administração do prefeito Léo Coutinho com Caxias.


Moradores da localidade Usina Velha que fica localizada as margens da BR - 316 na zona rural do município estão temerosos na questão de ficarem ilhados devido as péssimas condições em que se encontra o acesso e ponte que liga a sede à aquela comunidade. Com a intensidade com a qual vem caindo as águas das chuvas, as velhas pontes de madeira ameaçam desabar a qualquer momento.
A situação não é diferente no Planalsucar,  outra localidade rural daquela região, a coisa por lá está pior.Esta semana por exemplo, os moradores denunciaram que um ônibus escolar por pouco não cai da ponte que está com a estrutura comprometida.

"A gente já pediu para o prefeito o secretário já veio aqui e prometeram que iriam ajeitar essa ponte, mas até agora só promessa. As aulas vão começar e não tem como o alunos irem para as escolas, poque além da ponte, a situação da estrada também é ruim", disse Sebastiana Silva.
.
As pontes que interligam toda aquela região às margens da BR 316, dificilmente vão suportar o inverno rigoroso. conforme previsão da meteorologia. Os moradores temem que a elevação do nível das águas dos córregos que cortam as comunidades possam destruir o que ainda das passarelas. 

"Aqui ainda passa carro pequeno, mas carro grande não passa; porque a madeira está toda podre. Esta ponte foi feita há três anos e não recebeu nenhum tipo de manutenção e melhoria. Nós queremos que troque por uma de concreto", reivindica Damião Pereira.

Não muito distante dali, só que na outra margem da BR, uma ponte com as mesmas características e os mesmos problemas, que faz a travessia dos moradores do bairro Salobro, não suportou o descaso e veio ao chão.

terça-feira, 28 de janeiro de 2014

Morador do Residencial Sabiá está preocupado com a situação de abandono do bairro.





O ajudante de pedreiro Edílson Lima, morador há um bom tempo do Conjunto Habitacional Sabiá, enviou ao blog na tarde desta terça-feira (28) fotos e sua reclamação referente aos buracos, mato e outros tipos de problemas que afligem os moradores naquela área residencial.

Segundo o ajudante de pedreiro, é preciso mais atenção das autoridades com o conjunto. - Precisava que o poder Executivo e também os vereadores olhassem mais com atenção para o nosso conjunto, que está praticamente abandonado e se o inverno apertar, vamos correr o risco de ficarmos ilhados. - falou Edílson.

Edílson Lima diz que a irregularidade na coleta de lixo é outro problema grave enfrentado pelos moradores - As vezes o carro do lixo não vem fazer a coleta, lá do Campo do Matadouro fazem o retorno, e os animais espalham o lixo pelas ruas, deixando algumas ruas do conjunto na maior sujeira -   

Edílson afirma que está decepcionado com a situação -  A gente fica triste, sou morador e desejo melhorias para o bairro. Ainda que seja afastado do centro da cidade, merece respeito do poder Executivo. Queremos mais atenção, esse Léo Coutinho antes de ganhar a eleição, prometeu de um tudo para o nosso conjunto, infelizmente nenhuma promessa foi cumprida -  concluiu.  


Abrindo caminhos

roseana
A governadora Roseana Sarney inaugurou, na manhã desta terça-feira (28), ao lado do secretário de Estado de Infraestrutura, Luís Fernando Silva, a obra de melhoramento e pavimentação de 41 km da rodovia MA-012, que beneficia moradores dos municípios de Esperantinópolis, São Roberto e São Raimundo do Doca Bezerra, cidades situadas na Região Central do Maranhão.
Prestigiaram a inauguração, marcada por atos nos três municípios, o senador João Alberto; o deputado federal Alberto Filho; os deputados estaduais Rigo Telles, Roberto Costa, César Pires e Raimundo Louro; os prefeitos de Esperantinópolis, Raimundo Jovita; de São Roberto, Jerry Adriane; e de São Raimundo do Doca Bezerra, Maria Arlene Pimenta Uchôa, entre outros gestores da região. Também presentes, os secretários de Estado de Cidades e Desenvolvimento Urbano, Hildo Rocha; de Meio Ambiente, Victor Mendes; e de Articulação Política, Ricardo Archer.
“Nós retornamos a Esperantinópolis para inaugurar esta importante obra, cuja Ordem de Serviço eu assinei em 2011, e é de suma importância para esta região do Maranhão. Esta estrada, com certeza, vai trazer melhorias ao povo daqui e também aos moradores de São Roberto e São Raimundo do Doca Bezerra”, disse a governadora, durante a inauguração do trecho em Esperantinópolis.
O secretário Luís Fernando Silva destacou que a maior alegria de um administrador público é inaugurar obras e levar benefícios à população. “E é isto que estamos fazendo hoje aqui. E, neste caso, é uma alegria em dose tripla, pois o serviço beneficiará moradores de três municípios”, assinalou Luís Fernando Silva.
Durante a solenidade, ele anunciou serviços de reposição de asfalto em cinco bairros de Esperantinópolis, para os quais já foi emitida Ordem de Serviço, autorizada pela governadora Roseana Sarney. O secretário disse, ainda, que a governadora já solicitou a ele a preparação de um projeto referente à continuação dos serviços de melhoramento e pavimentação da MA-012 do trecho ligando São Raimundo do Doca Bezerra até Barra do Corda.
O prefeito de Esperantinópolis, Raimundo Jovita, destacou a importância da obra para a região. “Nós estamos dando ao povo o direito de ir e vir, com mais qualidade e conforto. Graças à governadora, temos uma via muito melhor”, disse.
Na inauguração do trecho de São Roberto, o prefeito Jerry Adriane lembrou o dia que a estrada “nasceu” e de quando a governadora esteve na cidade, ao lado do senador João Alberto e do ministro Edison Lobão. “O povo agradece ao Governo do Estado por esta importante obra, e também ao secretário de Estado de Infraestrutura, Luís Fenando Silva. Essa estrada vai trazer mais desenvolvimento”, ressaltou o prefeito.
estrada
São Raimundo do Doca Bezerra
A prefeita de São Raimundo do Doca Bezerra, Maria Arlene Pimenta Uchôa, também agradeceu à governadora e ao secretário Luís Fernando Silva pelo empenho e finalização da obra. Ela lembrou que, antes, a população perdia muito tempo para se deslocar da cidade até Esperantinópolis. “Pelo menos uma hora para chegar até lá, isto por causa das condições da via. Hoje, essa realidade é outra e agora ganhamos bastante tempo”, assinalou.
Luís Fernando Silva ressaltou que, em São Raimundo do Doca Bezerra, a Secretaria de Estado de Infraestrutura está providenciando 4 km de melhoramento de vias urbanas. “Não queremos ver nenhuma rua sem asfalto aqui”, observou.
O trecho entregue totalmente pavimentado da rodovia MA-012 de 41 km de extensão é resultado do investimento de cerca de R$ 30 milhões, com recursos do Tesouro Estadual. A obra integra o Programa Viva Maranhão, que está mudando o mapa rodoviário do estado. “Essa estrada, agora do jeito que está, é uma bênção para gente aqui de Doca Bezerra, pois a gente se sentia muito afastado das outras cidades. Agora não”, declarou a dona de casa Vilma da Cruz.
O planejamento do Governo é de, até o fim de 2014, interligar todas as sedes de municípios por vias pavimentadas, fazendo do Maranhão o primeiro estado do Nordeste a alcançar essa meta de ter todas as cidades ligadas por asfalto. Faltam apenas 12 municípios a serem interligados. Desses, 10 já tiveram obras licitadas e dois – Primeira Cruz e Santo Amaro – terão obras licitadas em fevereiro.
Para alcançar essa meta, nesta semana o secretário Luís Fernando Silva vai autorizar obras em novas rodovias. Na quinta-feira (30), ele assinará Ordem de Serviço para obra de pavimentação da estrada entre São Francisco do Maranhão e Barão do Grajaú. Na sexta (31), o ato será realizado para início dos serviços na via entre Lagoa do Mato e o povoado Gavião. No sábado (1º), o secretário de Infraestrutura autorizará obras de pavimentação da rodovia que liga Afonso Cunha a Coelho Neto. No domingo (2), assinará a Ordem de Serviço para asfaltar a estrada entre São João do Caru e Bom Jardim.
Fotos: Handson Chagas

Corretora diz ter encontrado inseto dentro de um pote de embalagem de achocolatado em pó.

A corretora Márcia Cristina encontrou uma barata dentro
de uma embalagem de achocolatado em pó.  
A  corretora de seguros Márcia Cristina (foto) afirma ter encontrado uma barata dentro de uma embalagem de achocolatado em pó na tarde de segunda-feira (06). Ela contou que há 4 anos consumia o mesmo achocolatado no lanche da manhã, tarde e noite, mas ao abrir a embalagem do produto adquirido no Comercial Carvalho da rua São Pedro no centro de Caxias, no citado dia,  percebeu o problema quando foi utilizar o achocolatado. Márcia contou ainda que  ligou para o serviço de atendimento ao cliente (SAC) da empresa e no dia 20 mandaram buscar o pote da embalagem e o inseto  com o argumento de quê uma pericia iria ser feita., prevenida, Cristina acionou o Procon por não acreditar que o laudo técnico da pericia lhe seja favorável, pois ela pretende levar o caso adiante, em busca dos seus direitos.
O pote de embalagem com o inseto

Sempre nesses casos, a empresa responsável pelos produtos supostos de irregularidades, gostam de informar  que tomará todas as medidas para detectar as possíveis causas do que foi relatado por algum consumidor. "A empresa entrará em contato para identificar o número do lote do produto, e a partir daí realizar o rastreamento e fazer análises necessárias para enfim chegar alguma conclusão sobre a veracidade do fato ocorrido".

"Eu quero saber como aconteceu isso. E não quero que me mandem outro achocolatado. Fiquei indignada e enojada  nunca mais compro dessa marca", reclama Márcia Cristina.

O blog está a disposição para a empresa prestar qualquer esclarecimento sobre o fato ocorrido com a cliente no inicio do ano de 2014. 

A barata dentro de uma colher. 

Imagem do dia.

Enquanto na porta da maior escola particular de Caxias a faixa de pedestre é assim...
                                                                                    (foto Edilson Martins)
... na porta das escolas publicas as faixas de pedestres estão assim!



Uns falam, outros trabalham…

roseanaeluisfernandoA governadora Roseana Sarney abre o roteiro de viagens deste ano com visita à Região Central do Maranhão. Ao lado do secretário de Estado de Infraestrutura, Luis Fernando Silva, a governadora inaugura a obra de melhoramento e pavimentação da rodovia MA-012, nesta terça-feira (28), beneficiando os moradores de Esperantinópolis, São Roberto e São Raimundo do Doca Bezerra.
A inauguração será marcada por atos nas três cidades, que ganharão interligação por asfalto. A rodovia MA-012 tem 41 Km de extensão e a obra de pavimentação é resultado do investimento de cerca de R$ 30 milhões, com recursos do Tesouro Estadual.
“Essa é uma região importante para o Maranhão e a estrada vai garantir mais facilidade no escoamento da produção e vai melhorar o transporte e a vida da população dessas três cidades. Todos terão mais qualidade de vida”, declarou a governadora Roseana Sarney, que durante a visita, será acompanhada por deputados, prefeitos, vices, ex-prefeitos, vereadores e demais lideranças comunitárias da região.
A obra integra o Programa Viva Maranhão, que está mudando o mapa rodoviário do estado. O planejamento do Governo do Estado é de, até o fim de 2014, interligar todas as sedes de municípios por vias pavimentadas, fazendo do Maranhão o primeiro estado do Nordeste a alcançar essa meta de ter todas as cidades ligadas por asfalto.
Para alcançar essa meta, nesta semana o secretário Luis Fernando Silva autoriza obras em novas rodovias. Na quinta (30), assina Ordem de Serviço para obra de pavimentação da estrada entre São Francisco do Maranhão e Barão do Grajaú.
Na sexta (31), o ato será realizado para início dos serviços na via entre Lagoa do Mato e o povoado Gavião. No sábado (1º), o secretário de Infraestrutura autoriza obras de pavimentação da rodovia que liga Afonso Cunha a Coelho Neto. No domingo (2), assina a Ordem de Serviço para asfaltar a estrada entre São João do Caru e Bom Jardim.
blog do Jorge Aragão

Se dando bem!

Tópicos 

Na campanha eleitoral de 2012 teve um candidato à vereador em Caxias que criou e pediu votos com um slogan polêmico no qual ele dizia que queria ser eleito para se da bem na vida no parlamento municipal. Para um bom entendedor o então candidato, caso alcançasse seu objetivo queria somente desfrutar das benesses desfrutadas por um edil, principalmente os que fazem parte da base governista e rezam na cartilha do prefeito. Esses conseguem tudo com o gestor, empregam esposas ou noivas, alugam casas, carros, etc. 
Na atual legislatura caxiense tem filho de parlamentar se dando bem. Segundo informações, o rebento de um edil palaciano adquiriu um Rolo compactador de asfalto (foto ilustrativa) para alugar para a prefeitura e consequentemente aumentar o faturamento na Viúva. 
Comentários dão conta de quê o Rolo compactador de asfalto presta serviço para a Secretaria de Infraestrutura.
A veracidade dos comentários e o valor do aluguel pago pela prefeitura para o proprietário da maquina o blog está investigando.
Isso é o que é se da bem em uma administração municipal! 

Maternidade Carmosina Coutinho
Moradores que moram nas proximidades da Maternidade Carmosina Coutinho reclamam de um forte odor que exala quando o carro de uma limpadora de fossa está executando o serviço naquela unidade hospitalar. E tem mais, curiosamente o limpador de fossa é visto 3 vezes na semana realizando o mesmo serviço, ninguém entende o motivo de tanto escoamento que parece não ter fim. É importante a Secretaria de Saúde ficar atenta para este detalhe.

Dificilmente 
Com a intensidade com que vem caindo as chuvas no município dificilmente a Secretaria de Infraestrutura irá entregar no prazo estipulado alguns tipos de retoque que vem realizando em algumas pontes ou ruas da cidade. 
A velha ponte de madeira, deteriorada pelo descaso do poder publico municipal e também pelo tempo,  na Travessa Aniceto Cruz é um exemplo. Passando ontem pelo local pude fazer essa observação e analisei da seguinte forma: um retoque menos complexo a Secretaria responsável pela execução demora quase uma eternidade para terminar, imaginem quando será entregue a ponte daquela via no bairro Trizidela com esse aguaceiro que cai na Princesa do Sertão?