segunda-feira, 20 de janeiro de 2014

Homem é morto com tiro nas costas


Vanderson dos Santos Almeida, mais conhecido como - Marcone - 26 anos, foi assassinado com um tiro nas costas, por volta das 21h de domingo (19) no bairro João Viana. 

O tiro disparado de uma arma de fogo, do tipo bate-bucha, atingiu a vitima no tórax. O projetil ficou alojado na caixa torácica de Marcone. 

Segundo informações, a vitima tinha varias passagens pela policia e respondia processo pelos crime de dois e duas tentativas de homicídios. 

Para os investigadores da policia o crime pode estar relacionado a um acerto de contas, entre o autor do disparo e a vitima, que alvejado, morreu ainda no local.   

Presbítero da igreja Assembléia de Deus é pré candidato a deputado federal pelo PSL

O pré candidato a governador Luis Fernando com o presbítero Antonio José
(pre candidato a deputado federal pelo PSL) 
O PSL vai lançar a pré-candidatura à deputado federal do presbítero Antonio José Carvalho nas eleições de 2014. 

Recém filiado no Partido Social Liberal, o evangélico e professor da rede municipal de ensino, Antonio José, foi nomeado Presidente Regional do PSL Cristão da região leste cocais e tem procurado expandir à agremiação partidária visitando vários municípios, procurando sempre manter contatos com pastores e lideranças evangélicas.  

Nas visitas que vem fazendo em Caxias e em outros municípios, o evangélico Antonio José tem procurado intensificar o dialogo e as negociações com vistas ao processo eleitoral de outubro.   

  

Mulher flagra marido mantendo relações sexuais com filha de 15 anos

                         
Um homem de 44 anos foi preso em flagrante na madrugada desta segunda-feira, em Manaus, após ser flagrado pela esposa mantendo relações sexuais com a filha de 15 anos. O suspeito, segundo a vítima, abusa sexualmente dela desde junho de 2013.

Segundo o delegado Rafael Allemand, a mãe da criança, uma dona de casa de 33 anos, acordou durante a madrugada e percebeu a ausência do marido. Ao procurá-lo, encontrou o marido mantendo relações sexuais com a filha. O caso aconteceu na comunidade Ismail Aziz, na zona norte de Manaus.

"Ela ficou desesperada e ligou para a Polícia Militar, que ao chegar conseguiu prendê-lo. Aqui na delegacia o suspeito assumiu o crime, mas disse que a garota fazia tudo por vontade própria", disse o delegado.

No entanto, segundo o depoimento da vítima, o pai oferecia dinheiro e também ameaçava abandonar a mãe e a garota caso a adolescente não aceitasse manter relações sexuais com seu pai.

O pai foi autuado em flagrante por estupro e já foi encaminhado à Cadeia Pública Raimundo Vidal Pessoa, no Centro de Manaus.

Fonte: Terra
 

Luis Fernando começa consolidar sua pré-candidatura ao Governo do Estado

Divulgação/net

Luis Fernando deverá conversar com as lideranças do PV, DEM, PTB, PSC, PMN, PHS, PT e PTdoB, entre outros partidos que deverão integrar a aliança
O secretário de Estado de Infraestrutura, Luis Fernando Silva, começa a consolidar sua pré-candidatura ao Governo do Estado pelo PMDB, na seara política. Ele vai iniciar, provavelmente ainda neste mês, uma série de conversas mais formais com líderes partidários da base do governo, com o objetivo de iniciar, de maneira firme e sem açodamento, a montagem da grande coligação que embalará a sua corrida ao Palácio dos Leões.

Luis Fernando, que aos poucos vai ampliando sua posição nas pesquisas de opinião e vem demonstrando competitividade, não quer deixar os acertos partidários para depois.
Para ele, quanto mais cedo a aliança seja definida no campo majoritário – para governador e senador -, os candidatos terão mais condições de se relacionar com o eleitorado, porque estarão sustentados por uma forte plataforma política.
O primeiro passo de Luis Fernando será mobilizar o seu próprio partido, o PMDB, que já o definiu como candidato e deve apresentá-lo às lideranças peemedebistas em todas as regiões do estado. Essa articulação terá como condutor decisivo o senador João Alberto, para quem também já está na hora de dar a largada rumo às urnas, ainda que oficialmente a campanha só comece para valer depois das convenções de julho.
Luis Fernando deverá conversar com as lideranças do PV, DEM, PTB, PSC, PMN, PHS, PT e PTdoB, entre outros partidos que deverão integrar a aliança. Não há uma agenda definida, porque Luis Fernando também está mergulhado por inteiro nos projetos do governo, principalmente o de ligar todas as sedes municipais por asfalto até abril. Vale aguardar.

Estado do MA

Divulgado os nomes dos nove detentos transferidos para presídio federal

Nove detentos foram transferidos, na manhã desta segunda-feira (20), para o presídio de segurança máxima no Mato Grosso do Sul. Os detentos foram levados em aeronave da Polícia Federal (PF).

  

Segundo a Secretaria de Estado de Justiça e Administração Penitenciária (Sejap), as famílias dos detentos transferidos foram informadas do procedimento.
Essa foi a primeira etapa do processo de transferência de presos do Complexo Penitenciário de Pedrinhas. Ao todo 35 detentos vão para presídios federais. A lista com o nome dos presos foi enviada semana passada pelo governo do Estado do Maranhão ao Ministério da Justiça. Os apenados preencheram os pré-requisitos previstos pelo Poder Judiciário para a transferência.

A transferência é uma das medidas para tentar minimiar a crise no sistema carcerário do Maranhão. Segundo a Sejap, todos os presos que foram e que, ainda, serão transferidos, são líderes de facções criminosas que disputam o controle do tráfico de drogas no Maranhão e já promoveram uma série de atos criminosos dentro do sistema prisional e na região metropolitana de São Luís.
Os presidiários serão encaminhados para quatro presídios, localizados em Catanduvas (PR), Campo Grande (MS), Porto Velho (RO) e Mossoró (RN).
Veja o nome dos presos transferidos, nesta segunda-feira (20), para o presídio de segurança máxima do Mato Grosso do Sul.
- Widerley Moraes, conhecido como “Paykan” – Estava no Presídio São Luís I.
- Hilton John Alves, conhecido como “Praguinha” – Estava no Centro de Triagem.
- Fábio Coelho dos Santos, conhecido como “Fabinho Matador. Estava no Presídio de Pedrinhas.
- Dino César Vieira Lemos, conhecido como “Dino Gordo” – Estava no Presídio São Luís II.)
- Alan Kardec Silva Mota, conhecido como “Kardec”, Estava no quartel da Polícia Militar.
-Rafael Pereira Oliveira, conhecido como “Rafael” – Estava no Centro de Detenção de Provisória.
Warlisson Luís Rodrigues, conhecido como “Au au” – Estava na Central de Custódia de Presos de Justiça (CCPJ) do Anil.
- Jorge Henrique Amorim Martins, conhecido como “Dragão” – Estava no Centro de Detenção de Provisória.
- Robson Bruno Oliveira, conhecido como “Extremo” – Estava no Presídio São Luís II.
imirante

Aliados de Flávio Dino recorrem contra arquivamento do pedido de impeachment da governadora Roseana

                                   
O líder do Bloco Parlamentar de Oposição (BPO), deputado Rubens Pereira Júnior (PCdoB), e os colegas de bancada Othelino Neto (PCdoB), Marcelo Tavares (PSB) e Bira do Pindaré (PSB) deram entrada, na última sexta-feira (17), em recurso contra decisão do presidente da Assembleia Legislativa, deputado Arnaldo Melo (PMDB), de arquivar o pedido de impeachment protocolado pelo Coletivo de Advogados em Direitos Humanos (Cadhu) contra a governadora Roseana Sarney (PMDB) – reveja.

Próprio Cadhu, que lamentou de decisão do peemedebista (relembre), ainda não decidiu se recorrerá.
Segundo o comunista que comanda a oposição na Casa, o objetivo do recurso é evitar a reforma, pelo Poder Judiciário, de decisão tomada pelo Legislativo.
“Por isso, desde já se requer prudência na análise do presente recurso, a fim de que se reforme a teratológica decisão monocrática da presidência”, diz o texto do documento apresentado.
Todos ligados ao pré-candidato do PCdoB ao Governo do Maranhão, deputados e Cadhu pedem o impeachment da governadora peemedebista por crime de responsabilidade no caso de violações aos direitos humanos praticadas no Complexo Penitenciário de Pedrinhas.

Vaqueiro sofre emboscada e leva três tiros; o cavalo também foi ferido

  

 O vaqueiro José Argemiro, 74 anos 74, que foi vítima de uma emboscada na última terça- feira (14/01) no  município de Capitão Gervásio de Oliveira, foi transferido para Teresina para receber atendimento especializado, e não corre risco de morte.
De acordo com o Secretário Municipal de Saúde, Almir Alencar, o quadro clínico do vaqueiro é bom e não corre risco de morte. Argemiro levou três tiros de um revólver calibre 38 no peito, no braço e no dedo.
O motivo do crime segundo a polícia seria uma antiga rixa entre a família do vaqueiro e do acusado. O suspeito identificado como ‘Carlinhos’ está foragido, a polícia acredita que ele tenha retornado para São Paulo. O acusado estava a passeio no município desde dezembro de 2013.
gerv1.jpg
gerv2.jpg
Fonte: Com informações do Portal Jenipapo

PDT topa trocar vaga de vice por duas secretarias com Flávio Dino

                                                 dino-weverton

O PDT já deu para o pré-candidato do PCdoB do Governo do Estado, Flávio Dino, a solução para o impasse sobre que partido indicará o candidato a vice-governador na chapa.

Os mandatários da legenda – comandada por Weverton Rocha (na foto ao lado com Flávio Dino) – já informaram ao comunista que aceitam abrir mão do posto se lhes forem garantidas pelo menos duas secretarias num eventual governo. E não são secretarias pequenas, podem apostar.
Por direito, o companheiro de Dino na majoritária deveria ser um pedetista, conforme ficou acertado em 2012, por ocasião da eleição de Edivaldo Holanda Júnior (PTC) prefeito de São Luís.
Ocorre que depois disso abriram-se possibilidades de ampliam o leque de alianças no campo oposicionista.
Sem muito o que negociar – já que a vaga de candidato a senador deve ser mesmo de Roberto Rocha (PSB) – o PCdoB começou a usar a indicação do candidato a vice como moeda de troca, principalmente com o PSDB.
Como sabe que pode perder nesse jogo, o PDT já se adiantou e informou ao pré-candidato que topa uma troca. Falta apenas Dino decidir se aceita o novo acerto.
blog do Gilberto Leda