sexta-feira, 24 de janeiro de 2014

Fabio Gentil volta a detonar Léo Coutinho

Fábio Gentil falando durante programa de TV. (reprodução) 
Apesar do recesso parlamentar o vereador Fabio Gentil voltou a detonar o prefeito Léo Coutinho. Desta feita foi durante um programa de TV, quando na oportunidade o apresentou Jonas Filho entrevistou o edil caxiense. 

Gentil fez duras criticas a maneira de governar do prefeito, cobrou transparência na administração publica e a solução emergencial dos problemas quê afligem a população de Caxias, especialmente de quem  mora nos bairros sem infraestrutura, sem coleta de lixo e sem saneamento básico. 

Durante o programa, o parlamentar foi sabatinado pelos telespectadores que cobravam dele (vereador) melhorias em alguns setores da administração municipal. O vereador, em suas respostas não mediu palavras, responsabilizou Léo Coutinho, de quem cobrou mais compromisso  e se sentiu responsabilizado, pois fez campanha e o ajudou a ser eleito prefeito municipal, - assim como vocês foram enganados, eu também fui enganado, nunca imaginei que ele seria um prefeito marionete - disse Gentil na tela da TV Band.  

Quem assistiu o programa transmitido ao vivo às 13h teve a oportunidade de assistir o verdadeiro papel do  legislador municipal, qual seja, fiscalizar e cobrar do executivo medidas que realmente interessam a população em geral, que além dos interesses pessoais e partidários, os políticos, da marca do prefeito Léo Coutinho, deveria pensar no coletivo e no bem comum da população. 

A entrevista do vereador Fabio Gentil foi ótima. Cadê a transparência que ele tanto pregou em campanha? Essa é a dignidade que ele tem para dar aos caxienses? O prefeito só quer saber de beneficiar seus apaniguados, enquanto aqueles que mais precisam agonizam a espera de melhorias para suas comunidades.      

Parceiro de Flávio Dino no réveillon do Copacabana é mentor de fraude de funcionários fantasmas no Piauí…


weverton-rocha-flavio-dino-joao-madison-copacapana-palace
O chefão, entre o também maranhense Weverton Rocha e o piauiense João Madson Nogueira
O homem que aparece na foto, com sinal de positivo, ao lado do presidente da Embratur, Flávio Dino (PCdoB), é ninguém menos que o deputado estadual João Madson Nogueira (PMDB), acusado de ser o mentor de um esquema de fraude de funcionários fantasmas no governo piauiense, que desviou quase R$ 800 mil.
Ao lado de Flavio Dino, ele se divertia na virada do ano, em um dos Reveillon’s mais caros do Brasil.
A informação do envolvimento do parlamentar com fraudes em folhas de pagamento foi trazida à tona, hoje, pelo blog Atual7.(Leia a íntegra aqui)
Mas aconteceu antes de 2006. Ou seja, Flávio Dino já deveria saber.
Em outras palavras: o chefão comunista que usou sua matilha na mídia para tentar vincular o governo Roseana Sarney com o suplente Ernesto Vieira, fraudador da Loteria da Caixa, é o mesmo que passou o Réveillon em um dos hotéis mais luxuosos do Brasil, ao lado de um criminoso.
João Madson já foi denunciado até no Supremo Tribunal Federal, o que não impediu de Flávio Dino abraçar-se a ele, brindando o ano novo.
De acordo com a Procuradoria Geral da República, uma auditoria realizada pelo TCE/PI constatou que as contratações foram feitas informalmente e aumentaram em 275% a despesa com pessoal, ocasionado um desvio de R$ 758.317,00 aos cofres públicos.
Este blog já mostrou que o chefão comunista é capaz de seu juntar a qualquer um, desde que atenda seus interesses eleitorais.
Sejam bandidos ou não, ele se abraça com alegria.
Acorda Maranhão!!!
blog do Marco Deça

Enquanto a oposição se aproveita do caos instalado no sistema carcerário..

Estive na cidade de Coelho Neto na manhã desta sexta-feira (24), aproveitei a oportunidade e conferi in loco o inicio das obras de terraplanagem, do terreno onde será construída a UPA ( Unidade de Pronto Atendimento) do município e da estrada que interliga os municípios de Coelho Neto/Afonso. 

Enquanto os adversários tentam de todas as formas atacar a governadora Roseana Sarney se aproveitando do caos instalado no sistema carcerário do estado e, diga-se de passagem, que não é prioridade somente do Maranhão, a chefe do Executivo Estadual, sob o comando do secretário de Infraestrutura, Luis Fernando, vem trabalhando em todos os setores da administração estadual, desenvolvendo e melhorando a qualidade de vida da população maranhense. 

As maquinas estão nos canteiros das obras trabalhando a todo vapor. Homens e equipamentos se revezando no árduo trabalho de desenvolvimento do estado. A saúde em 1º lugar e com estradas novas o desenvolvimento chega mais rápido as regiões de difícil acesso.
Neste local será construída a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) 

Maquinas trabalhando na terraplanagem do terreno da UPA - Coelho Neto. 

 
A rodovia com o inicio da terraplanagem já facilita a vida das pessoas
Usina de asfalto instalada as margens da MA 123 Coelho Neto/Afonso Cunha 

     
O Maranhão se desenvolvendo com a pavimentação das estradas. 
                           

Saúde pode tirar Humberto Coutinho do jogo e cria problemas para Flávio Dino

Humberto-Flavio-DinoPrincipal articulador da pré-campanha de Flávio Dino (PCdoB) ao Governo do Estado, o pedetista Humberto Coutinho pode ficar fora das eleições de 2014. Pretenso candidato a deputado estadual, ele luta contra um câncer descoberto ainda no ano passado.
Em novembro, após a primeira cirurgia para a retirada de um tumor no intestino grosso, Coutinho chegou a fazer uma aparição pública em Caxias e anunciou a retomada da agenda política (reveja). O câncer, no entanto, vem se mostrando mais forte.
Depois disso, o líder político já voltou a São Paulo para um tratamento que, afirmam aliados do PCdoB, pode lhe tirar definitivamente do jogo sucessório de outubro.
Além da questão pessoal, é claro, o estado de saúde de Humberto Coutinho preocupa os comunistas maranhenses basicamente por três motivos: em primeiro lugar porque ele já foi escolhido por Dino como seu candidato a presidente da Assembleia. O presidente da Embratur acredita que, elegendo-se governador, o ex-prefeito de Caxias seria seu principal aliado e articulador no Legislativo.
Além disso, é Humberto Coutinho é uma espécie de coordenador financeiro da pré-campanha dinista. É ele quem negocia diretamente com prefeitos, lideranças e empresários doações para a peregrinação do comunista pelo estado.
E, por último, como liderança maior do Leste Maranhense, o pedetista tem papel fundamental na aglutinação das forças políticas da região, historicamente ligadas ao grupo Sarney.
Com ele fora de combate, Flávio Dino, além de ter a preocupação natural cm um amigo que passa por problemas médicos, precisará resolver essas três grandes pendências para viabilizar sua campanha eleitoral.
blog do Gilberto Leda

Atleta caxiense fatura mais um troféu de atleta do ano 2013 na categoria atletismo


Eleita como uma das principais figuras no Troféu Mirante Esporte 2013, onde conquistou os prêmios de Jovem Talento e destaque do atletismo, a atleta caxiense Larisse do Nascimento voltou a ser premiada na edição de 2014, realizada na noite de quinta-feira (23), no Teatro Arthur Azevedo. Pelo segundo ano consecutivo, a jovem maratonista se sobressaiu em sua modalidade e faturou mais um troféu no principal evento esportivo do Maranhão.
Em entrevista ao Imirante Esporte, Larisse comemorou o bicampeonato na premiação e a manutenção dos bons resultados na última temporada. “Eu me sinto muito feliz. É uma prova de que todo o meu esforço no ano passado foi reconhecido. Vou trabalhar muito neste ano de 2014 para, quem sabe, ser indicada novamente”, disse a atleta.
Sobre o ano que se iniciou há poucos dias, a maratonista destacou que já conquistou um título e que partirá para uma das competições mais importantes de 2014 já nesta semana. “Em 2014, comecei bem, com uma vitória na Corrida de São Sebastião, em Codó”, frisou. “Neste domingo (26), estarei competindo na tradicional Corrida de Belém e espero voltar com a vitória”, explicou Larisse, que irá tentar conquistar o tetracampeonato na capital paraense.
imirante

Arma dispara acidentalmente e fere lavrador gravemente.

Espingarda de fabricação artesanal do tipo soca-soca explodiu e ficou completamente destruída        (foto Mano Santos)    
O lavrador Luis Henrique Costa e Silva, 37 anos, foi ferido no rosto e teve várias escoriações em outras partes quando preparava uma espingarda de fabricação artesanal do tipo soca-soca  para fazer testes, e a mesma disparou acidentalmente. O fato ocorreu no final da tarde de quinta-feira (23) em uma área de invasão em Caxias conhecida como Cidade Nova.

A espingarda "soca soca" ainda não havia sido utilizada pelo lavrador. Na explosão, a arma ficou completamente destruída.

Fragmentos de chumbo atingiram gravemente o rosto de Luis Henrique e também uma das mãos, onde lesionou o polegar.

Uma viatura da Força Tática esteve no local e após registrar a ocorrência apresentou a espingarda no 1º DP.

O homem foi socorrido por uma equipe do SAMU. Segundo informações obtidas na HGM, o lavrador foi submetido a procedimentos hospitalares para retirar os fragmentos do rosto, continua internado e não corre risco de morte.