sábado, 6 de setembro de 2014

Roseana Sarney e Edson Lobão denunciados em esquema de corrupção da Petrobras

Nomes apontados como beneficiários de corrupção na Petrobras por Paulo Roberto Costa vão de parlamentares, como Renan e Henrique Alves, a Roseana Sarney, Sérgio Cabral e Eduardo Campos, diz a revista Veja. Confira a relação dos citados por ele em depoimento, segundo a semanal
Do congresso em foco 

A edição da revista Veja que começou a circular neste sábado traz a relação de políticos (confira abaixo) que, segundo a semanal, foram apontados pelo ex-diretor da Petrobras Paulo Roberto Costa como beneficiários de um esquema de corrupção na estatal operado por ele em sua passagem pela diretoria de Abastecimento, entre 2004 e 2012. Os nomes remetem a aliados das duas candidatas que lideram as pesquisas eleitorais para a Presidência da República, Dilma Rousseff (PT) e Marina Silva (PSB).

A relação dos citados pelo ex-executivo vai dos atuais presidentes da Câmara, Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN), e do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL) – dois dos principais aliados de Dilma no Congresso – até o ex-governador de Pernambuco Eduardo Campos (PSB), morto em um desastre aéreo no último dia 13 e de quem Marina era candidata a vice-presidente. A participação de cada um dos mencionados ainda será objeto de investigação.

Nos depoimentos que prestou até agora à Justiça, por meio da chamada delação premiada – acordo que prevê a redução da pena do acusado em caso de colaboração efetiva com as investigações –, Paulo Roberto apontou o envolvimento dos seguintes políticos no desvio de dinheiro público da estatal:

Edison Lobão (PMDB) – ministro das Minas e Energia

João Vaccari Neto (PT) – secretário nacional de finanças do partido

Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN), presidente da Câmara

Renan Calheiros (PMDB-AL), presidente do Senado

Ciro Nogueira (PP-PI), senador e presidente nacional do partido

Romero Jucá (PMDB-RR), senador e ex-líder dos governos FHC, Lula e Dilma

Cândido Vaccarezza (PT-SP), deputado federal

João Pizzolatti (PP-SC), deputado federal

Mario Negromonte (PP), ex-ministro das Cidades, ex-deputado e atual conselheiro do TCM-BA

Sergio Cabral (PMDB), ex-governador do Rio de Janeiro

Roseana Sarney (PMDB), governadora do Maranhão

Eduardo Campos (PSB), ex-governador de Pernambuco e ex-candidato à Presidência, morto no dia 13 de agosto em um desastre aéreo.
Esporte como entretenimento 
Prefeito Léo Coutinho [no centro] com o time dos servidores municipais.

Em um caráter de entretenimento, servidores públicos municipais de diversas secretarias tem se encontrado uma vez por mês para praticarem a modalidade esportiva do futebol. 

Os encontros acontecem sempre nas primeiras sextas-feiras de cada mês e as partidas intersetoriais são disputadas nos estádios de futebol construidos pela administração publica municipal. 

Na noite desta sexta-feira, 05, no Campo do Racha-Unha, com a participação do prefeito Léo Coutinho, foi realizada a quarta edição dos Peladeiros do Léo. O time da Prefeitura, reforçado pelo gestor municipal, jogou contra os veteranos do Salobro e a disputa terminou com igualdade no placar, 1X1.
Prefeito Léo Coutinho com crianças da comunidade do Salobro.
 
Após a partida de futebol, o prefeito Léo Coutinho interagiu com as crianças da comunidade e destacou a importância da ação para disseminar a pratica esportiva em Caxias. “ Essa iniciativa é inédita em nossa cidade e só demonstra o compromisso da nossa gestão em fazer do esporte uma pratica entre crianças, jovens, adultos e também os veteranos. Ações como essa servem para a conscientização sobre a importância da pratica das atividades esportivas para todas as idades.” afirmou o gestor municipal. 

No próximo mês o time dos servidores municipais estará se apresentando no estádio Aluizio Lobo no bairro Volta Redonda. A data prevista é dia 03, pode ser alterada por conta dos preparativos para as eleições no dia 05 de outubro.
Flagrante da partida disputada no Racha Unha entre servidores municipais.