domingo, 1 de março de 2015

Botafogo vence o Flamengo no Maracanã

O domingo foi de comemoração no Rio de Janeiro, que completou 450 anos. No Maracanã, torcedores de Botafogo e Flamengo fizeram uma bela festa. Mas, no fim, foi o Alvinegro que colocou a cereja no bolo e teve ainda mais motivos para festejar. Com gol de Tomas – a bola bateu na trave e nas costas de Paulo Victor antes de parar no fundo da rede, aos 37 minutos do segundo tempo -, o time de General Severiano selou a vitória por 1 a 0.  Com o resultado, o time se isolou na liderança do Campeonato Carioca, com 19 pontos. O Rubro-Negro, com 14, caiu para a 4 ª colocação. Caso o Fluminense vença o Resende, ainda neste domingo, ultrapassará o Fla.

O Rubro-Negro volta a campo sábado, quando enfrentará o Friburguense, no Maracanã. Já o Alvinegro terá um novo clássico pela frente, domingo, com o Fluminense.

O Flamengo, que teve Léo Moura em seu último jogo oficial pelo clube, começou com maior volume de jogo, buscando o ataque, mas sem conseguir finalizar com perigo. Na primeira chance, Gabriel chutou na rede pelo lado de fora. O Botafogo tinha dificuldade para articular as jogadas e, por vezes, se viu preso no setor defensivo. Jefferson apareceu bem quando o Rubro-Negro conseguiu chegar. Marcelo Cirino foi a principal alternativa do time de Vanderlei Luxemburgo. Já o Alvinegro conseguiu equilibrar as ações a partir dos 30 minutos, melhorou com a entrada de Sassá na vaga de Diego Jardel, teve finalizações, mas o primeiro tempo terminou sem gol, porém, com o Fla superior.

O segundo tempo começou movimentado. O Flamengo logo chegou ao ataque; o Botafogo respondeu bem, mas Paulo Victor evitou o gol. Na arquibancada, torcidas animadas. Aos 25, Diego Giaretta cabeceou para trás e quase fez contra. Jefferson, sempre seguro, evitou. Mas, no ataque, o Alvinegro foi mais objetivo e chegou perto de fazer 1 a 0, com bela cobrança de falta de Thiago Carleto na trave. Aos 37, enfim, motivos para o torcedor botafoguense festejar. Tomas arriscou de fora da área, a bola bateu na trave, voltou nas costas de Paulo Victor, e acabou no fundo da rede. Festa alvinegra no aniversário do Rio.

do Globoesporte.com 
Chefe de quadrilha de roubo a banco é morto pela policia civil


Josafá Ferreira era foragido do sistema penitenciário, e estava hospedado em hotel.

Josafá Ferreira, era foragido do sistema penitenciário, e estava hospedado em no hotel Itaqui, nas proximidades da antiga rodoviária.

De acordo com informações da Polícia Civil de Imperatriz, por volta das 5 horas da manhã de hoje (1), o Delegado Bardal, à frente de uma equipe composta por oito homens, abordaram Josafá no hotel e foram recebidos a tiros.

A polícia revidou e o foragido, chefe de uma quadrilha de roubo à banco, especializada em explodir caixas eletrônicos foi atingido, morrendo no local.

O corpo de Josafá Ferreira dos Santos foi levado para o Instituto Médico Legal de Imperatriz.
Governo Federal suspende o Minha Casa Melhor para conter gastos 


O governo federal suspendeu novas contratações do programa “Minha Casa Melhor”. Criado em 2013, o programa coloca à disposição de todos os beneficiários do “Minha Casa, Minha Vida” – que estão com o pagamento das prestações em dia – R$ 5 mil em crédito para a compra de móveis e eletrodomésticos.

Quem já conta com o cartão do programa poderá continuar usando o crédito normalmente. As informações são da Caixa Econômica Federal.

De acordo com o banco, em nota, “novas contratações do Minha Casa Melhor estão sendo discutidas no âmbito do programa Minha Casa Minha Vida fase 3″. Questionada, a assessoria de imprensa do banco afirmou que não houve nenhum fato para que a suspensão ocorresse neste momento.
Vereadora Irmã Nelzir pede pavimentação asfaltica para ruas do Bairro Ponte 

Rua Vespasiano Ramos precisa receber uma nova pavimentação
Por meio de um requerimento, dado entrada na sessão de quarta-feira, 25  direcionado à Prefeitura Municipal de Caxias, a vereadora Irmã Nelzir (PP) solicitou que a Secretaria de Infraestrutura  realize a pavimentação asfáltica das ruas do Fio e Vespasiano Ramos, ambas situadas no Bairro Ponte, que no passado foi área nobre da elite caxiense. 

De acordo com a parlamentar, a obra de mobilidade urbana é uma reivindicação antiga dos moradores do bairro, que já possui algumas de suas ruas asfaltadas. Mas se torna necessário em algumas vias, no caso da Vespasiano Ramos e rua do Fio, uma pavimentação asfáltica. 

A solicitação da vereadora Irmã Nelzir deverá ser atendida, pois o prefeito Léo Coutinho vem desenvolvendo um trabalho de pavimentação asfáltica em toda cidade, chegando a atingir a marca de mais de 50kms nas principais ruas e avenidas de Caxias.