domingo, 30 de agosto de 2015

Os 70 anos da ex-vereadora Raimundinha Vidigal 

D. Raimundinha ladeada por filhos, netos e genro
O Blog do Irmão Inaldo parabeniza a ex-vereadora de Aldeias Altas, Raimundinha Vidigal pela passagem de seu aniversário de 70 anos comemorado neste domingo (30). 

Dona Raimundinha exerceu vários mandatos como vereadora no vizinho municipio de Aldeias Altas. A ex-parlamentar tinha uma vasta folha de serviços prestados ao municipio principalmente na zona rural. 

A aniversariante comemorou a data com um almoço em família, ao lado dos filhos, netos e o genro Paulão. De já mais uma vez o Blog parabeniza a ex-vereadora atuante que trabalhou muito e vai continuar trabalhando por Aldeias Altas. 
Fim de semana marcado por tragédias em Caxias 

Margareth Moura, vitima do final de semana violento em Caxias
Três mortes abalaram Caxias neste sábado (29). No início da tarde, disparando um tiro contra sua própria cabeça, uma mulher, identificada como Joanilde Lima Leal, de 48 anos, recorreu ao suicido na rua Presidente Kennedy, bairro Castelo Branco. De acordo com informações, o motivo da morte pode ter sido depressão.

Outra morte ocorreu na zona rural, no povoado Sambaiba. A senhora Margarete Moura (foto), de 58 anos, que durante muitos anos foi funcionária da extinta Gráfica Folha de Caxias. Segundo relato de uma fonte do Blog, a vitima entrou em um campo de futebol para intervir em uma briga quando um homem sacou o revolver e fez dois disparos direcionados a um dos jogadores brigões, que acabaram atingido Margareth mortalmente. Ela era casada com o policial militar mais conhecido por Sebinho. 

Ainda no sábado uma criança de 13 anos, que teria saído da escola, morreu afogada nas águas do rio Itapecuru.Ele teria sido convidado por colegas a tirar um mergulho, não sabia nadar e morreu. Uma vizinha informou que até o momento o corpo do menor não foi resgatado.

O Blog faz um alerta para as pessoas, atenção redobrada neste domingo, que marca o penúltimo dia e o ultimo final de semana do mês de agosto.





Assassinato no Balneário Veneza


Um jovem, de idade não revelada, foi assassinado na madrugada deste domingo (30) no Balneário Veneza. 

Segundo informações, o jovem, identificado apenas como Adriano (foto) foi alvejado com um tiro no peito enquanto se divertia com amigos em um dos bares do Complexo Turístico de Veneza. Ele ainda foi socorrido e conduzido pelo SAMU para o Hospital Geral, mas não resistiu ao ferimento, vindo a falecer minutos depois ter dado entrada na unidade hospitalar. 

Policiais do 2ºBPM foram acionados. Até o fechamento desta matéria não há informações da identidade do autor do disparo. O motivo do crime teria sido por acerto de contas.




Lula diz que "voltou a voar" e insinua novamente candidatura em 2018 

O Globo

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva confirmou neste sábado (29) ter embarcado em uma possível candidatura à Presidência em 2018. Em discurso durante um seminário em São Bernardo do Campo, Lula disse que voltou a “voar” porque seus adversários não o "deixam em paz", ao dizerem que "o Lula está morto". Ao lado do ex-presidente do Uruguai, José “Pepe” Mujica, o petista afirmou que o "ódio ao PT" é um caso de "divã" e de preconceito contra os pobres.

Você só consegue matar um pássaro se ele ficar parado no galho, olhando para você. Então é o seguinte: eu voltei a voar outra vez — disse Lula, que afirmou: — Estou na hora de pensar na aposentadoria, mas as pessoas não me deixam em paz, os adversários.

Lula chamou para si a disputa política ver se os opositores “dão um pouco de sossego para a nossa querida Dilma (Rousseff)”, mas bateu numa tecla que tem sido motivo de tensão entre a presidente e o petista: o diálogo com a sociedade, sobretudo com os movimentos sociais, lembrando que em seus oito anos de mandato, foram feitas 74 conferências nacionais para ouvir a população. Para ele, os avanços acontecem quando “um governante não se acha superior a seus governados”.

Tenho a orelha caída de tanto ouvir. Falo muito, mas ouço muito. Não existe outra possibilidade de ser bem sucedido se o governante não ouvir a sociedade. A gente ganha quando ouve — disse o ex-presidente, que sempre critica Dilma por não ouvir conselhos.

Depois, o petista continuou:

Ser presidente é apenas uma função que tem prazo de validade. Você sabe a hora que entra e sabe o dia que termina, não tem de tratar o cargo de presidente como uma coisa absoluta.

Citando uma frase de Mujica, o petista afirmou que nenhum líder é insubstituível, mas ponderou que há dificuldade na formação de novas lideranças:

A verdade é que você não cria líderes como faz pão. Sabe quanto tempo vai levar para criar um Mujica? Muito tempo.

Sem tratar das denúncias contra o PT e alguns de seus principais nomes, como o ex-ministro José Dirceu, Lula afirmou que o partido é vítima de preconceito e que o ódio à legenda deveria ser debatido pelos psicólogos:

Pode ser que alguns tenham razão em algumas críticas, mas do que vem esse ódio. No divã tem de descobrir isso.

O petista disse ser um cidadão “mais preocupado do que era antes" e que, depois de muito tempo sem dar entrevistas, decidiu voltar à falar com a imprensa, apesar de achar que "ex-presidente deve ficar quietinho, (para) permitir que quem foi eleito governo o país".

Sobre o preconceito de classe, Lula disse que há pessoas que preferem levar o cachorro "para fazer cocô do que ver uma mulher pobre com uma criança passeando na praça":

É a primeira vez que vemos a disputa da luta de classes de cima para baixo. E por puro preconceito.