sexta-feira, 13 de novembro de 2015

Presidente da Câmara participa da abertura da Agritec  

Presidente Ana Lucia Ximenes, ultima da esquerda p/ a direita
A Agritec - Feira de Agricultura Familiar e Agrotecnologia - está tornando-se já  um evento tradicional do setor no Estado. Este ano ela vem com mudanças, as quais visam ampliar e melhorar a interatividade não só com a classe produtora, mas também com o público em geral, que costuma participar e frequentar os stands e os campos.

O crescimento da Feira oportuniza a visibilidade do município não só no Estado, mas também no país, o que é de suma importância para quem objetiva o crescimento e fomentem a economia no município de Caxias e nos demais municípios que integram a região Leste maranhense.

A presidente da Câmara de Caxias, vereadora Ana Lucia Ximenes, ao lado do governador Flávio Dino, do prefeito Léo Coutinho e do presidente da AL, deputado Humberto Coutinho, participou do dispositivo de honra que fez a abertura oficial do evento. A parlamentar em uma conversa rápida com o titular do Blog aproveitou para parabenizar o empenho dos organizadores e a crescente que a Agritec demonstra este ano. “Congratulo a todos os organizadores pelo empenho e dedicação como foi organizado esse evento que eleva o nome de Caxias dando-lhe visibilidade no setor. O sucesso que me refiro pode ser observado até mesmo por aqueles que não estão acompanhando a feira de perto, e isso é motivo de orgulho para nós”, disse Ana Lucia Ximenes.  

Mais  

Em 2014, a Feira de Agricultura Familiar e Agrotecnologia foi promovida pela primeira vez na cidade de Caxias a partir de uma ideia conjunta da Embrapa, do Sindicato Rural e da Prefeitura de Caxias.

A feira contempla agricultores de mais de 20 municípios do Leste Maranhense.


 




Justiça do Maranhão também quer prisão de Alberto Youssef por propina a Roseana Sarney 

da Folha de São Paulo 

Delator da Lava Jato, o doleiro Alberto Youssef foi um dos primeiros presos da operação, e está detido há quase dois anos. Agora, corre o risco de ser preso novamente: no final de setembro, a Justiça do Maranhão decidiu por sua detenção preventiva.

O novo decreto prisional integra as investigações sobre o pagamento de precatórios pelo governo do Maranhão. Youssef afirmou, em delação premiada, que viabilizou o pagamento de R$ 6 milhões em propina pela empreiteira Constran, da UTC, para “furar” a fila dos precatórios do Estado em 2014.
Quando foi preso, em março daquele ano, o doleiro estava em São Luís para, inclusive, fazer o pagamento de R$ 1,4 milhão a João Abreu, então secretário da Casa Civil do governo de Roseana Sarney (PMDB), segundo afirmou em delação. Abreu nega.
O depoimento do doleiro, enviado à Justiça do Maranhão, deu início às investigações no Estado. Ainda assim, a polícia pediu a prisão preventiva de Youssef e de outros dois investigados, com o argumento de garantir a ordem pública e impedir a destruição de provas.
Segundo a Folha apurou, a defesa de Youssef contestou a decisão. Argumentou que o decreto descumpre o acordo de delação –que estabelece que o doleiro ficará na cadeia por três anos e, depois, passará ao regime aberto.
Na prática, com o novo decreto, Youssef iria para uma cadeia no Maranhão após ser solto em Curitiba.
Uma das cláusulas da delação, homologada pelo STF (Supremo Tribunal Federal), prevê que seus efeitos valem “em todo foro e instância”. A própria Procuradoria-Geral da República foi acionada para atestar que os fatos ocorridos no Maranhão estão abarcados no acordo.
Segundo o argumento da defesa, Youssef não teria qualquer possibilidade ou interesse em destruir provas do fato, uma vez que ele próprio o denunciou.
A prisão, porém, continua valendo: em parecer recente, o Ministério Público do Maranhão pediu certidões que expliquem qual é a situação prisional de Youssef, e voltou a se posicionar favoravelmente à prisão. A defesa pediu sua revogação, mas a Justiça ainda não se manifestou.
Procurados pela Folha, os advogados de Youssef e o Ministério Público Estadual não quiseram se pronunciar sobre o caso, que corre em segredo de Justiça.
Ladrões rendem funcionários e roubam loja Novo Mundo 

                                 imagem ilustrativa da matéria
A loja Novo Mundo de Caxias, que fica localizada na rua Afonso Pena, foi assaltada na tarde desta quinta-feira (12). Dois elementos renderam, com arma em punho, o gerente e um vendedor, e fizeram com que eles abrissem o mostruário de eletrônicos de onde subtraíram trinta e três aparelhos celulares.

Os ladrões chegaram de ‘cara limpa’ como se fossem fregueses e abordaram os funcionários. Foi tudo muito rápido e sob ameaças os funcionários cederam a pressão dos bandidos que após pegarem as mercadorias fugiram, segundo informações, numa moto Fan vermelha.

As informações dão conta de que os ladrões são da cidade de Timon e os mesmos que vem fazendo uma onda de arrastão nas lojas e lanchonetes de Caxias, como aconteceu na noite de quarta-feira (11) em uma pastelaria na avenida Santos Dumont.

A Policia Civil está investigando o assalto ocorrido na Novo Mundo.
Sampaio Correa tem vantagem contra o Bragantino 


O Sampaio já está em Bragança Paulista para a partida decisiva deste sábado, às 16h30, contra o Bragantino, pelo Campeonato Brasileiro Série B.

No Tricolor, todos apostam no bom retrospecto contra o Bragantino. Em três jogos, o Sampaio venceu duas vezes em São Luís e outra em Bragança. Agora, mais do que nunca, a equipe precisa vencer para quem sabe entrar para o G4 e não sair mais.

Com 57 pontos, o Sampaio é o quinto colocado e está a um ponto do Santa Cruz que é o quarto colocado e a três do Vitória que ocupa a terceira colocação. Uma vitória do Sampaio e tropeços do Vitória e Santa Cruz deixará o time maranhense pertinho do acesso à Série A.

O time comandado pelo técnico Léo Condé realizará dois treinamentos no interior paulista, o primeiro hoje à tarde e outro amanhã pela manhã, mas já está definido e será o mesmo que venceu o Atlético-GO por 2 a 0, na terça-feira, no Estádio Castelão, em São Luís. O único desfalque será o atacante Jheimy que se recupera de contusão.

O Sampaio terá Rodrigo Viana, Daniel Damião, Plínio, Luís Otávio e Raí. Léo Salino, Diones, Nádson e Válber. Edgar e Douglas.