Justiça marca julgamento do assassino da escrivã Loane Maranhão
Após dois anos e dois dias exatamente, a Justiça agendou para o próximo dia 7 de junho o júri popular de Francisco Alves Costa (foto), assassino da escrivã da Policia Civil, Loane Silva Maranhão. A sessão de julgamento vai acontecer no salão do juri do Fórum Desembargador Arthur Almada Lima, localizado na Cidade do Judiciário. O julgamento terá inicio às 8hrs, numa terça-feira que promete ser marcante.
Há na população de Caxias uma grande expectativa para esse julgamento, uma vez que o crime chocou profundamente a sociedade. A policial civil Loane Maranhão foi assassinada no final da manhã do dia 15 de maio de 2014 dentro de uma sala da Delegacia da Mulher. Ela foi golpeada no pescoço com uma faca de mesa enquanto tomava o depoimento de Francisco das Chagas que estava sendo acusado de abusar sexualmente de duas filhas menores de idade. A vitima e outra colega de trabalho, que também foi atingida, foram socorridas pelo SAMU, porém Loane não resistiu aos ferimentos e faleceu no Hospital. Passeatas das autoridades de segurança pública e a sociedade em geral movimentaram a cidade, que acompanhou atenta o desenrolar dos fatos deste triste episódio.
Segundo informações obtidas pelo Blog, o advogado da família da escrivã, que é de Teresina, afirmou que o assassino de Loane Maranhão pode pegar até 30 anos de prisão.