sábado, 23 de abril de 2016

"Defender o Brasil é defender o Maranhão", diz Flávio Dino 


“Nosso estado não está pendurado em disco voador”, lembrou o governador do Maranhão, Flávio Dino. Com essa frase, Dino argumentou que tratar da democracia brasileira, como o vem fazendo, é também defender o Maranhão. “Qualquer revés que assole o país, como redução de direitos, ruptura institucional, irá também afetar os maranhenses”, afirmou.
Flávio Dino participou na última quarta-feira (20) do Ato pela Democracia e contra o Golpe que homenageou os parlamentares maranhenses e de outros estados que votaram contra o impeachment.
O governador lembrou que “este evento está na contramão da política tradicional”, afirmou. “Essa gente que acha que o governador tem de se comportar de acordo com seus códigos de conduta equivocados”. Flávio Dino afirmou que segue em sua batalha contra o impeachment também para “mostrar como deve ser feita política de verdade, com cara, com lado e com proposta”.
“Estamos defendendo algo muito maior que uma eleição”, afirmou. “Estamos defendendo o maior ciclo democrático do país, com sete eleições seguidas”.
Aylane Patrice lança pré-candidatura a vereadora 

Marília Mendonça e Aylane Patrice   
técnica em radiologia e também com formação em Serviço Social, Aylane Patrice, lançou nesta quarta-feira (20) sua pré-candidatura a vereadora em Caxias. Ela vai disputar a eleição concorrendo pela sigla do PSL (Partido Social Liberal).

lançamento da pré candidatura de Aylane aconteceu no Restaurante Granbrasile e contou com a presença da presidente estadual do PSL do Maranhão, a combatente ex-vereadora de São Luis, Marília Mendonça, viúva do delegado Stenio Mendonça.    

Aylane é funcionaria da Fundação Humberto Coutinho. Ela é filha do jornalista Evilasio de Sousa (jornal Correio do Maranhão) e da senhora Roseane Medeitos e nas ultimas eleições vem apoiando candidatos e mostrando assim uma força positiva que pode ajudar na campanha eleitoral de si mesma.

A pré candidata disse que deseja ser no parlamento municipal uma fiel representante da sociedade caxiense e por essa razão aceitou o convite feito pelo diretório municipal do PSL endossado pela ex-vereadora Marília Mendonça. 


Quatro anos depois... 


Neste sábado, 23, completa 4 anos o assassinato do jornalista, blogueiro e repórter de O Estado Décio Sá, mas a Justiça ainda não tem data prevista para julgar os mandantes desse crime, os agiotas José Alencar Miranda de Carvalho, Gláucio Alencar Pontes de Carvalho e José Raimundo Sales Chaves Júnior, o Júnior Bolinha.
Até o momento, somente foram julgados e condenados o executor do crime, Jhonatan de Sousa Silva, em fevereiro de 2014, com uma pena de 27 anos e 5 meses, e Marcos Bruno Silva de Oliveira, no último dia 13, com 18 anos e 3 meses em regime fechado.
A cúpula do Tribunal de Justiça do Maranhão, em dezembro do ano passado, acabou despronunciando a participação dos outros envolvidos nesse caso – Fábio Aurélio Saraiva Silva, o Fábio Capita; Fábio Aurélio do Lago e Silva, o Bochecha, e os investigadores da Polícia Civil Alcides Nunes da Silva e Joel Durans Medeiros, pela ausência de provas contra eles.
Os magistrados anularam também o processo judicial em que Elker Farias Veloso era apontado como participante direto na morte do jornalista. O crime ocorreu no dia 23 de abril de 2012, no bar Estrela do Mar, na Avenida Litorânea.
O caso está tramitando na 1ª Vara do Tribunal do Júri, segundo o juiz titular da vara, Osmar Gomes. José Alencar, Gláucio Pontes e José Sales só poderão ser julgados após a apreciação pela Corte do Tribunal de Justiça do recurso impetrado pelos indiciados. “Ainda não temos data precisa para julgar os demais envolvidos nesse crime, pois, o processo está ainda em fase de recurso no Tribunal de Justiça. Assim que ele retornar ao fórum, será marcada a data do julgamento”, declarou o juiz.
O promotor Benedito Coroba disse que, no decorrer deste semestre, poderá ter ciência sobre o andamento do processo. “Devemos estar sempre a par do andamento desse tipo de processo para que possam ser cumpridos os prazos estimados por lei”, falou Coroba.
Dois assaltantes de celulares são presos por policiais civis 


Nesta sexta-feira (22), os agentes da Delegacia Regional da Polícia Civil de Caxias,efetuaram a prisão de dois assaltantes de celulares. Eles foram identificados como Raimundo Nonato Oliveira Pereira e João Marcos da Conceição Rego. 

A prisão da dupla ocorreu após intensa investigação dos agentes no sentido de capturar os meliantes. Na quinta-feira (21) a dupla cometeu vários delitos, na cidade, tomando de assalto aparelhos celulares. No total foram recuperados 05 telefones.  Eles foram reconhecidos pelas vitimas. 

Um revolver calibre 32 e uma motocicleta Honda Titan 2013 foram apreendidos durante a operação da Policia Civil que culminou com a prisão em flagrante dos assaltantes. 

Na Delegacia eles confessaram o crime e vão responder processo na Justiça por assalto a mão armada. 



fonte e fotos: Blog do Caio Motta 


Até tu, Lobão?


O senador Edison Lobão, que já foi um dos ministros mais próximos a Dilma e está mergulhado na operação Lava-Jato, só espera reunião da bancada do PMDB no Senado, que se manifestará majoritariamente a favor do impeachment, para assumir que votará pela deposição da presidente.

(Coluna Rada On-line, Revista Veja)