terça-feira, 7 de junho de 2016

A partir desta quarta-feira Caxias sediará Circuito Maranhense de Beach Soccer

Arena  no Complexo Turístico de Veneza vai sediar a 5ª etapa do Circuito Maranhense de Beach Soccer 
Tudo pronto para o início da 5ª etapa do Circuito Maranhense de Beach Soccer, competição promovida pela Federação Maranhense de Beach Soccer (FMBS) com o patrocínio do governo do Maranhão, por meio da Secretaria de Estado do Esporte e Lazer (Sedel), e incentivo da TIM, pela Lei Estadual de Incentivo ao Esporte. A partir desta quarta-feira (8), a Caxias sediará esta etapa do torneio, que é classificatória para a fase final.

De acordo com a organização, as disputas começam nesta quarta-feira e prosseguirão até o próximo dia 15 deste mês na arena montada no Balneário Veneza (foto acima). Ao todo, 15 equipes estarão competindo em busca do título desta etapa. Para a fase final, apenas o time campeão da etapa estará classificado.

Na arena da Veneza os jogos ocorrerão sempre a partir das 18h30. Na primeira fase, as equipes são divididas em grupos. As equipes jogam entre si dentro se suas respectivas chaves. Os melhores de cada grupo avançam ao mata-mata para que seja conhecido o campeão da etapa no dia 15 de junho.

Antes de chegar em Caxias, esta edição do Circuito Maranhense de Beach Soccer foi realizada nas cidades de Barreirinhas, Santa Inês, Arari e Mata Roma. As equipes do Juventus, Náutico, Stutgard e São José foram os campeões de cada uma das etapa realizadas, respectivamente.

Próxima etapa

Após a realização da etapa de Caxias, será a vez da cidade de Colina sediar uma etapa do Circuito Maranhense de Beach Soccer. A Federação Maranhense de Beach Soccer (FMBS) confirmou a realização da sexta etapa entre os dias 17 e 24 de junho.

Cidades-sede do Circuito Maranhense em 2016

Barreirinhas (etapa realizada)

- Equipe classificada: Juventus

Santa Inês (etapa realizada)

- Equipe classificada: Náutico

Arari (etapa realizada)

- Equipe classificada: Stutgard

Mata Roma (etapa realizada)

- Equipe classificada: São José

Caxias

Colinas

Imperatriz

Timon

São Mateus

Porto Franco

Codó

Carutapera

Vitorino Freire

Morros

Raposa

Etapa final (com as equipes campeãs nas etapas anteriores)

Novos veículos para a Atenção Primária  


A Prefeitura de Caxias recebeu nesta terça-feira (7) nove veículos destinados à Atenção Primária das zonas urbana e rural.

“A Saúde vem sendo a nossa prioridade. Um dos problemas que enfrentamos é com o transporte da equipe. Hoje, vamos amenizando esse problema e vamos garantir o atendimento domiciliar dos caxienses. Nosso objetivo é melhorar cada dia mais a saúde de Caxias”, disse o prefeito Léo Coutinho.

Os veículos serão utilizados para levar as equipes de saúde para as visitas domiciliares atendidas pelas Unidades Básicas de Saúde (UBS).

“Com esses carros novos, poderemos oferecer uma melhor comodidade e seguranças aos agentes de saúde”, disse o motorista Claldionor Silva.

Saiba mais

A Secretaria de Saúde dispõe hoje de 16 carros de apoio e 36 UBS, sendo 25 na zona urbana e 11 na zona rural.

“Essa nova frota vem qualificar o atendimento da Atenção Básica, para dar esse atendimento às pessoas em suas residências”, disse o secretário de Saúde, Vinicius Araújo.




as informações são da ASCOM 
Pedido de prisão de Sarney não surpreende, diz Flavio Dino 


O governador Flávio Dino disse nesta manhã de terça-feira que a iniciativa do Procurador Geral da República, Rodrigo Janot, pedir a prisão do ex-presidente José Sarney e dos senadores Renan Calheiros e Romero Jucá representa a uma nova fase na política brasileira e que trata-se uma crise terminal do sistema políticos que se constituiu no país, sobretudo, a partir do fim da Ditadura Militar.
Na avaliação de Dino, “a partir da devassa que a operação Lava Jato tem promovido em vários setores da política brasileira é necessário ter a capacidade de constituir novos blocos, novas lideranças, talvez novos partidos, para que nós possamos recompor as instituições brasileiras porque acho que o pano de fundo é que a democracia perdeu completamente sua funcionalidade porque enquanto lideranças que são bastantes influentes, como o senador José Sarney, Renan e Jucá são alvo de pedido de prisão é sinal que nós temos uma crise, a meu ver, terminal deste sistema político”
O governador observou que o pedido de prisão demonstra, em primeiro, lugar que nós estamos vivendo uma nova fase da política brasileira. “Eles são figuras conhecidas dessa política tradicional e para os maranhenses não é algo que surpreenda porque nós sabemos que infelizmente a muito tempo essas lideranças políticas, no caso do Maranhão o senador José Sarney, tem se dedicado e um tipo de política em que a má utilização dos recursos públicos tem sido uma constante".
Para Flávio Dino, o pedido de prisão contra os três líderes do PMDB que conspiraram para derrubar a presidente Dilma e acabar com a operação Lava Jato “são figuras conhecidas a nível nacional, portanto não é algo que surpreenda porque nós sabemos que infelizmente, de muito tempo essas lideranças políticas, particularmente o ex-presidente José Sarney, tem se dedicado a esse tipo de política”.
 Segundo o governador, a decisão da PGR “é algo assustador e impactante para todos aqueles que acompanham a política, mas ao mesmo tempo acha que sinaliza a esperança de uma renovação da política brasileira, de novas práticas, novas posturas."

Assassino da escrivã Loane Maranhão começou a ser julgado pelo Tribunal do Juri 


O lavrador Francisco Alves da Costa, 44 anos, que na época em que cometeu o crime trabalhava como gari na Prefeitura de Caxias, começou a ser julgado pelo assassinato da escrivã Loane Maranhão e também pela tentativa de homicídio contra a policial civil Marilene Almeida. O fatídico acontecimento ocorreu no final da manhã do dia 15 de maio de 2014 dentro da Delegacia da Mulher. O acusado foi preso em flagrante na Vila Lobão tentando fugir.

A vítima, Loane Maranhão da Silva Thé era natural de Teresina e trabalhava como escrivã da Policia Civil em Poços de Caxias. "Ela era calma, pura, impossível imaginar ela ao contrario", disse uma amiga de trabalho. 



O julgamento começou  às 9h30 e está acontecendo no Salão do Juri do Fórum Desembargador Arthur Almada Lima. Os trabalhos deverão se estender até o inicio da noite. O juiz Anderson Sobral preside a sessão. 05 mulheres e 02 homens fazem parte da composição dos jurados que vão condenar ou absolver o acusado. 

O acusado Francisco Alves Costa, se for condenado pode pegar até 30 anos de cadeia. 








Vereadores destacam reinauguração de praça e recapeamento asfáltico na Trizidela  


Na sessão da Câmara desta segunda-feira (06) realizada sob o comando da presidente Ana Lucia Ximenes, os vereadores Edilson Martins, Luis Lacerda e Neto do Sindicato se pronunciaram no pequeno expediente. Os edis destacaram a reinauguração da Praça Vespasiano Ramos e o inicio do recapeamento asfáltico de 7,5 km de ruas no bairro Trizidela.  

Edilson Martins deu um destaque maior a reinauguração da Praça Vespasiano Ramos, evidenciando que o logradouro foi entregue a população totalmente repaginado, com brinquedos novos e com um novo visual. "Foi uma bela festa e só quem ganha com isso é a comunidade caxiense que está de parabéns", disse Martins. 

Os vereadores Luis Lacerda e Neto do Sindicato, que antecederam Edilson Martins no pequeno expediente, enalteceram também a reinauguração da praça Vespasiano Ramos e a obra de recapeamento asfáltico de vias da Trizidela. Os benefícios são uma demanda da população caxiense. 

Os vereadores voltam ao plenário da Câmara nesta quarta-feira. Vale ressaltar que está se aproximando o período do recesso parlamentar do 1º semestre.  


Dilma Rousseff em São Luis na próxima sexta-feira 


Mesmo em meio a um processo de impeachment no Senado Federal, a presidente afastada do Brasil, Dilma Rousseff (PT), continua cumprindo sua agenda política e deve marcar presença em São Luís, na próxima sexta-feira (10).
Dilma deverá chegar na capital maranhense por volta das 14h e deverá ser recebida por alguns políticos, entre eles o governador Flávio Dino (PCdoB). Em São Luís, Dilma participará de um ato político contra o impeachment no Centro Histórico, mais precisamente na Praça Nauro Machado.
A presidenta que virá num avião de carreira deverá passar poucas horas em São Luís. Os petistas, juntamente com o governador Flávio Dino, ainda avaliam a possibilidade de realizar outros atos políticos, que poderiam acontecer na UFMA ou na Praça Maria Aragão.
É uma pena que Dilma venha de avião e não de carro, pois poderia perceber o descaso do Governo Federal com a eterna obra da duplicação da BR-145, única entrada para a capital maranhense.
Agora é aguardar e conferir a passagem da presidenta afastada por São Luís.