quarta-feira, 29 de junho de 2016

Prefeitura de Caxias segue investindo no recapeamento asfáltico de ruas...  


A Prefeitura de Caxias segue com os investimentos na melhoria da infraestrutura da cidade. A Secretaria Municipal de Infraestrutura trabalha em pleno feriado do dia (29) de São Pedro no recapeamento asfáltico das Ruas São Vicente de Paula e Governador Luis Rocha, ambas situadas no bairro Mutirão. 

O prefeito Léo Coutinho (PSB) acompanhou de perto nesta terça-feira (28) o inicio e hoje pela manhã acompanhou o andamento das obras. Segundo ele, os serviços de recuperação e recapeamento estão avançando por toda a cidade, transformando a realidade dos bairros.
“São essas realizações  que elevam a alta estima e a qualidade de vida da nossa população, melhoram a locomoção dos pedestres, o trafego de veículos e valorizam também as residencias”, disse o gestor municipal.

O ex-secretario de Transportes, Junior Martins, o secretario de Infraestrutura, Antonio Paiva e o vereador Edilson Martins estiveram vistoriando as obras de recapeamento das ruas do Mutirão, conversaram com os moradores e observaram no semblante de cada um o contentamento pela chegada do asfalto e consequentemente a recuperação das ruas. 
Outras frentes de trabalho estão fazendo intervenções de tapa buracos nas ruas de outros bairros. Vale ressaltar ainda que os bairros Trizidela e Salobro já foram beneficiadas com os serviços de recapeamento asfáltico. 



A partir desta quinta-feira (30) pré-candidatos não poderão apresentar programas de rádio e TV  

A partir de quinta-feira (30), as emissoras de rádio e televisão não poderão transmitir programas que sejam apresentados ou comentados por pré-candidatos às eleições municipais deste ano. A data está prevista no calendário eleitoral, aprovado por uma resolução do Tribunal Superior Eleitoral.

Caso a regra seja descumprida e o pré-candidato seja escolhido na convenção do partido para concorrer às eleições, a emissora e o candidato poderão ser penalizados. Segundo o calendário eleitoral, as penalidades estão previstas em leis.

O texto diz que, a partir desta data, é "vedado às emissoras de rádio e de televisão transmitir programa apresentado ou comentado por pré-candidato, sob pena, no caso de sua escolha na convenção partidária, de imposição da multa prevista no parágrafo 2º do Artigo 45 da Lei nº 9.504/1997 e de cancelamento do registro da candidatura do beneficiário (Lei nº 9.504/1997, Artigo 45, parágrafo 1º)".
Caxias registra o maior número de casos de Aids no Maranhão  

                                                                                          (imagem ilustrativa) 
Os primeiros seis meses de 2016 apresentam um quadro negativo na descoberta de pessoas portadoras positivos de HIV em Caxias. Sem contar outras dezenas de aidéticos ainda não localizados.
No primeiro semestre 73 casos foram registrados, sendo 40 homens e 33 mulheres. Quatro gestantes são soro positivos.
Com a idade entre 20 a 60 anos, o grupo vem sendo acompanhado pelo Centro de Testagem e Aconselhamento da cidade, como na doação de medicamentos, por exemplo.
Apesar da intensa campanha de prevenção, Caxias parece que ignora a importância da camisinha e, por isso, os registros são alarmantes.
A Organização Mundial de Saúde calcula que para cada 1 caso, multiplica-se por 10. Então, caxias teria neste momento 730 aidéticos.