sábado, 18 de fevereiro de 2017

Radialista Cesar Sabba diz que questionar preço do gás de cozinha é da alçada do PROCON e MP, e não do vereador... 


Em seu programa politico semanal, que vai ao ar todos os sábados, A Hora da Verdade, na rádio Sinal Verde FM, líder de audiência no horário de meio-dia, o radialista Cesar Sabba (foto) não poupou criticas aos vereadores de Caxias. Neste sábado (18), o comunicador disse que Caxias tem muitos problemas e assuntos pertinentes para serem discutidos e debatidos durante as sessões realizadas no plenário da Câmara.

"Vereador em Caxias tem tanto assunto pra discutir e debater no plenário, mas alguns estão fazendo uso da palavra para discutir, durante as sessões, o preço do botijão de gás de cozinha cobrado pelos revendedores do produto na cidade. Fiscalizar preço abusivo em mercadoria e produto é da alçada do Procon e do Ministério Publico. Vereador foi eleito pra legislar, criar leis e fiscalizar o prefeito, o que não tá acontecendo. É duro assistir sessão na Câmara e deparar com vereador discutindo preço do gás de cozinha", disse o radialista.

Segundo o radialista Cesar Sabba, apesar dos poucos dias do retorno dos trabalhos legislativos, à atual legislatura caminha a passos largos para ser uma das mais subservientes.que já passou pelo prédio Vereador Fause Elouf Simão. 

Vamos aguardar e conferir. O tempo e as atitudes dos edis é que vão dizer se o radialista Cesar Sabba tem razão e vai acertar na sua previsão. 
    
Missa de 7º dia do jornalista Jean Teles


A missa de 7º Dia da morte do jornalista Jean Teles, de 44 anos, será celebrada nesta segunda-feira (20), às 19h. A missa acontece na capela da comunidade São Pedro. 

O jornalista, ex-repórter da TV Mirante, Jean Teles, sofreu um derrame cerebral no inicio da noite de segunda-feira (06). Ele foi encontrado desacordado em uma estrada vicinal distante cerca de 15 km da zona urbana de Caxias. Internado na UPA de Caxias, logo foi transferido para o Hospital Regional de Presidente Dutra e em seguida para o Hospital São Marcos em Teresina (PI), onde faleceu na noite de domingo (13). O corpo foi velado na segunda-feira e sepultado na terça-feira (14), no cemitério da Olaria, no bairro Volta Redonda, em Caxias.











Governo do MA destina R$ 1,8 milhão ao futebol 


O governo do Estado anuncia na próxima segunda-feira (20), o patrocínio às oito equipes que disputam o Campeonato Maranhense por meio da Lei de Incentivo ao Esporte.
A exemplo do ano passado, o governo vai repassar R$ 1,8 milhão aos clubes. A divisão do montante caberá aos clubes e FMF.
No ano passado, metade desse montante ficou com uma emissora de televisão que transmitiu os jogos. Este ano, ainda não tivemos nenhuma transmissão pela TV, mas os clubes, antes mesmo da assinatura do convênio já estão utilizando a publicidade referente ao patrocínio.
A solenidade de entrega dos certificados de apoio aos clubes que disputam o Campeonato Maranhense de Futebol 2017 será às 15h. No Salão de Atos do Palácio dos Leões.
Como vocês sabem não escondo que sou um defensor da parceria do governo com os clubes até como forma de contribuir com o crescimento do futebol maranhense, mas a exemplo do ano passado, o questionamento que faço é quanto ao destino do recursos.
Espero que mais uma vez que os clubes recebem a maior parte dos recursos, afinal são eles quem de fato fazem o Campeonato Maranhense e quem verdadeiramente tem a maior despesa.
Foto: Governo do Maranhão
Ministro vai rever teto da Saúde no MA


Em reunião realizada na última quinta-feira (16) com prefeitos e deputados maranhenses, o ministro da Saúde, Ricardo Barros, garantiu a revisão do teto da saúde no estado, atendendo à reivindicação da Federação dos Municípios do Estado do Maranhão, cujo presidente, prefeito Cleomar Tema (Tuntum), destacou ser a hora de uma força tarefa para que estabeleça pelo menos a média nacional quanto aos valores repassados às cidades.
O encontro com o ministro foi parte de um movimento deflagrado pela Famem, que levou 90 prefeitos à Capital Federal e, no dia anterior, recebeu a adesão do presidente da Câmara Federal, Rodrigo Maia. O parlamentar disse que iria se empenhar pessoalmente para que o Governo Federal venha a equacionar o problema mostrado pelos gestores municipais do Maranhão.
No Ministério da Saúde, Tema destacou que o Maranhão está sendo penalizado ao figurar na 25ª posição no ranking nacional em relação aos valores da per capita. O diretor administrativo da Famem, Gildásio Ângelo da Silva, mostrou dados estatísticos mostrando a falta de critérios da União quanto à divisão dos recursos entre os estados.
Os deputados federais Juscelino Filho (coordenador da bancada), Pedro Fernandes e Cleber Verde, que acompanharam os prefeitos, fizeram gestões junto ao ministro e garantiram que estão empenhados em pavimentar caminho para um encontro da Federação com o presidente Michael Temer.
“Vamos atuar  em diversas frentes. Na parte técnica, a Famem começará, a partir de agora, a elaborar estudos quanto às demandas médicas hospitalares e também para a formatação de uma nova PPI, já que estamos atrasados nesse quesito”, destacou o líder municipalista.