sábado, 25 de março de 2017

Superior Tribunal de Justiça determina soltura de acusado da morte do jornalista Décio Sá 


Gláucio Alencar Pontes Carvalho foi colocado em liberdade, neste sábado (25), por determinação do Superior Tribunal de Justiça (STJ). A Secretaria de Administração Penitenciária do Maranhão (Seap) confirmou, por meio de nota, a saída do suspeito de ter participado do homicídio do jornalista Décio Sá, ocorrido em abril de 2012. Ele estava no Presídio São Luís III (PSL III), no Complexo Penitenciário de Pedrinhas, em São Luís.
Gláucio Alencar teve a prisão decretada no dia 13 de junho de 2012. Ele é apontado pelas investigações policiais como um dos contratantes do assassino Jhonatan de Sousa Silva, que é réu confesso. Assim, Gláucio segue aguardando julgamento, mas agora em outro regime.
A decisão da soltura de Gláucio Alencar foi do ministro, Ribeiro Dantas, que decidiu pela prisão domiciliar, com monitoramento feito pela tornozeleira eletrônica.

Carlos Bebé parabeniza o município de Afonso Cunha pelos 57 anos de emancipação politica


O primeiro suplente de vereador, Carlos Bebé (PSDC), comentou com muito entusiasmo acerca do aniversario de 57. Bebé disse que o município de Afonso Cunha, após a construção da MA-123 está vivenciando um novo tempo de respeito e desenvolvimento. 


“Temos a necessidade de ver Afonso Cunha de fato entrar nos trilhos do desenvolvimento. A rodovia totalmente construída vai atrair investimentos, capazes de gerar emprego e renda no nosso município, fazendo com que nossos irmãos afonso-cunhenses, não precisem sair de nossa cidade para buscar oportunidades fora. Parabéns Afonso Cunha pelos 57 de anos de emancipação politica e que Santa Luzia, nossa padroeira proteja e abençoe todos os seus habitantes”, disse. 


Carlos Bebé  é o presidente municipal do PSDC de Afonso Cunha e na disputa do pleito eleitoral de 2016 ficou na primeira suplência. O líder conta com a amizade e apoio político dos senadores José Sarney e Edson Lobão.