quarta-feira, 3 de maio de 2017

Aos poucos, o WhatsApp volta a funcionar 



O Globo 


Após ficar duas horas fora do ar nesta quarta-feira, o WhatsApp, um dos principais aplicativos de mensagem instantânea do mundo, começa a voltar a funcionar. O retorno, porém, é gradual, já que apenas alguns usuários relatam acesso normal do app. Desde o início da tarde, usuários do mundo inteiro relatam dificuldades em utilizar o app.

Procurado, o WhatsApp não informou os motivos do problema, nem deu mais detalhes sobre o assunto. Em nota, o grupo respondeu apenas que “está ciente do problema e trabalhando para corrigi-lo o mais rápido possível”.

Vereadora Aureamélia Soares conduz ações de melhoria no 3º Distrito 


Buscando trabalhar fortemente para avançar na melhoria da qualidade de vida dos caxienses, a vereadora Aureamélia Soares (PCdoB) tem atuado com seriedade e compromisso, no povoado Queima Boca (3° distrito). 

Na última quinta-feira (27), por intercessão da vereadora do PCdoB a região recebeu melhorias na iluminação pública, (foto) com reparos no postes do povoado, algo que vem para dar mais segurança, comodidade e dignidade aos moradores. Na ocasião também foi visitado o açude, que após ser escavado em meados de dezembro, agora está trasbordando, facilitando ainda mais o acesso à água, além de ser um local de lazer (foto abaixo).

A vereadora Aureamélia Soares está exercendo o seu primeiro mandado de vereadora. A edil, que na politica segue os passos do esposo , o secretario da SAF, Adelmo Soares, foi a terceira vereadora mais votada nas ultimas eleições municipais em Caxias, e tem afirmado constantemente, através de trabalho, empenho e compromisso que está disposta a trabalhar mais e mais para trazer  conquistas e benefícios para as comunidades caxienses, tanto na zona urbana como na zona rural.Vale ressaltar que a família Soares tem atuação forte e destacada na zona rural do município de Caxias, principalmente no 3º distrito.





E tome carta aberta aos caxienses...



Senhor secretário e senhores coordenadores de esporte, senhor vereador que se intitula dono da pasta do esporte caxiense, estar faltando sintonia e respeito. Vejamos; a quase 120 dias os campos de bairros de Caxias, as chamadas Arenas " Caldeirões, Racha Unha, dentre outras foram interditadas para as devidas manutenção que são feitas anualmente, acontece que as referidas manutenções até o presente momento não foram iniciadas, ou seja nada de adubos, nada de areia preta, nada de revitalização e saúde dos gramados, pelo contrário só vemos o mato tomando conta e um total abandono. Eu como dono de time e desportista caxiense fico me indagando a todo momento e querendo saber  porque que estamos impedidos de exercer a prática do futebol nessas respectivas praças esportivas esperando por uma reforma que não vai acontecer! Não há explicações adequadas e assim, fica patente o sentimento de desrespeito e descaso para com os usuários dos campos. Por isso Senhores responsáveis cortem  as gramas, que é o máximo que vai acontecer​.e  entregue os campos para os verdadeiros donos, pois a bola quer rolar. Entendemos que o esporte é de todos, e, não tão somente de um grupo, que se aproveitam para se auto promoverem.Acredito que a ausência de reforma e de no mínimo manutenção é devido se acharem ainda em seus palanques? Desçam! necessitamos de seus apoios para fazer também de Caxias um esporte que os Jovens querem, um esporte para todos.

7 ONDAS FUTEBOL CLUBE, fundado em 03-12-2013
                                                                         
Lucas Souza ( Presidente)

'Os velhos abutres da politica de Caxias': O alerta de Paulo Marinho a Fabio Gentil  


Um alerta de quem já esteve no comando do Palácio da Cidade sobre as velhas caras cansadas e enfadadas da política de Caxias que entra e sai prefeito, mas, eles permanecem na sombra do poder. Partiu de ninguém mais, ninguém menos do que o ex-prefeito e ex-deputado federal Paulo Marinho, pai do atual vice-prefeito Paulo Marinho Júnior, que trata de um tema bastante debatido por onde se anda na cidade, a presença do que ele classificou de “velhos abutres”. A imagem acima que ilustra essa matéria é do perfil do ex-prefeito publicado na noite desta terça-feira (02).

O ex-prefeito só faltou mesmo citar os nomes e sobrenomes, mas, deu uma dica e tanto para quem conhece a política caxiense e com certeza não vão ter muita dificuldade de saber quem são as figuras. “Um amigo meu passou na Prefeitura e viu velhos abutres da política de Caxias acertando a traição a Humberto Coutinho. Todos um dia me traíram. Agora traem Humberto”, revelou.

“Resta saber se valem o 'preço' que cobram. No acordo político com Fabio ficou claro que esses caras que destruíram Caxias e sugaram o que puderam do Leo não seriam bem vindos. Resta saber se os eleitores que acreditaram no 10 aceitam”, acrescentou Paulo Marinho.

Mesmo sendo dono de quatro mandatos (2000/2004/2008 e 2012) de vereador – 16 anos -, o prefeito Fábio Gentil deve reconhecer que não sabe tudo de política e às vezes precisa de um alerta como esse vindo do ex-prefeito Paulo Marinho ou de outras pessoas até mesmo com menor conhecimento intelectual e vivência política. O tema por sinal é tratado diariamente em vários pontos da cidade como já citado anteriormente.
"O Parlamento é a essência da democracia", destaca Humberto Coutinho 


A Lei 6.230, de 27/7/1975, que instituiu o Dia do Parlamento, presta uma homenagem mais que justa a esta e a todas as demais Casas Legislativas nas esferas municipais, estaduais e federal.

O Parlamento é a essência da democracia. O parlamento ecoa o que o povo discute nas ruas, escolas, no trabalho, na família e nos momentos de lazer. Por esta e muitas outras razões é que a Assembleia Legislativa do Maranhão é considerada a Casa do Povo.

Em nossa Casa Legislativa, 42 deputados (e seus suplentes no exercício do cargo) exercem plenamente a sua atividade parlamentar. Todos os deputados, sejam de situação e oposição, recebem a mesma atenção e usufruem de todas as condições para o seu trabalho.

É com muito orgulho que parabenizo todos os parlamentares maranhenses, sejam das Câmaras Municipais, da Assembleia Legislativa, da Câmara e do Senado Federal pelo Dia do Parlamento, porque sem Parlamento não existe democracia e sem democracia nenhum povo é livre e progressista.

Deputado Humberto Coutinho – Presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão
Festa do dia 1º de maio em Caxias ficou mesmo só na expectativa 

                                                                                        (foto Ascom/Prefeitura)
O feriado de segunda-feira, 1º de maio, foi marcado pelo Dia do Trabalhador, com comemorações e atividades por todo o Brasil. 

Em Caxias esperava-se mais do novo governo nas comemorações do 1º de maio. Que os caxienses comemorassem a data com muita pompa, mas ficou mesmo só na expectativa.

A data só não passou despercebida porquê o prefeito Fábio Gentil conseguiu reunir na porta da prefeitura uns dois, três ou quatro vereadores da base aliada, alguns secretários, Tiro de Guerra, Guarda Municipal, mas o povão mesmo não compareceu, quis foi distancia da Praça do Panteon e quer é distancia do prefeito que na campanha eleitoral vociferava nos quatro cantos deste municipio que a esperança venceria o medo. Agora uma pergunta: qual foi mesmo essa esperança para os caxienses? Os próprios eleitores que levantaram a bandeira e o elegeram, perderam a fé nessa bendita esperança.

Quer saber se é verdade? É só conferir nas redes sociais as cartas abertas que quase todos os dias, cidadãos e cidadãs de bens escrevem e postam no Facebook para os caxienses, lamentando que ainda falta 3 anos e seis meses para o povo escorraçar esse prefeito da Prefeitura de Caxias.