segunda-feira, 23 de outubro de 2017

Paulo Marinho é preso sem mandado de prisão, diz advogado 


Diretores do Sindicato dos Advogados do Maranhão (SAMA) ingressaram nesta segunda-feira (23), na Comarca de Caxias, com um pedido de habeas corpus solicitando a soltura imediata do ex-prefeito do município e também advogado, Paulo Marinho.
Marinho foi preso na última sexta-feira (20), devido ao não pagamento de valores referentes à pensão alimentícia de um dos filhos, Caio Felipe Corrêa Marinho, hoje com 27 anos.
Em um vídeo postado nas redes sociais, Mozart Baldez, presidente da entidade, afirmou que a prisão do ex-prefeito foi ilegal.
Ele disse que já analisou o processo e comprovou que não consta contra Paulo Marinho nenhum mandado de prisão, mas tão somente uma carta precatória do juiz da 3ª Vara de Família do Distrito Federal.
Para o advogado, a prisão do ex-prefeito sem a expedição de um mandato configura-se como uma afronta ao que determina a Lei.
Não queremos que ele seja transferido para a sala de estado maior. Queremos que ele seja solto, uma vez que a sua prisão ocorreu de forma ilegal e arbitrária”, avaliaram os membros do Sindicato.
Os advogados garantiram que também irão solicitar punição para o diretor da Central de Custódia de Presos de Justiça de Caxias, delegado Maurício Filho, responsável pela prisão do ex-prefeito.
Paulo Marinho foi transferido para o Complexo Penitenciário de Pedrinhas, em São Luís, neste último fim de semana.

Blog do Minard 
Tem inicio esta semana as inscrições para o concurso da PM/MA 


O governador Flávio Dino anunciou nesta segunda-feira (23) que as inscrições para o concurso da Polícia Militar no Maranhão vão começar nesta semana. Inicialmente, as inscrições iniciariam no dia 16, mas foram adiadas a fim de incluir mais cidades para a realização das provas, facilitando a vida dos candidatos.
“O concurso está firme. O que houve foi um ajuste no edital para estender para Imperatriz e outras regiões a realização do concurso. Isso demandou um ajuste no sistema de inscrição. Mas nesta semana as inscrições começam. Var ser um grande sucesso”, disse Flávio durante o programa Conversando com o Governador.
Com o ajuste, vai haver mais locais em que as provas serão aplicadas, reduzindo a necessidade de viagens e deslocamentos.
O concurso da PM oferece 1.215 vagas nas carreiras de soldado e tenente, com exigência de níveis médio e superior, respectivamente.
O concurso vai ampliar o número de policiais no Estado, que já chegou ao recorde de 12 mil profissionais com as nomeações feitas a partir de 2015.
Ex-deputado Zé Gentil é cotado para assumir cargo no governo Flávio Dino 

Zé Gentil anda sorrindo com os bons tempos. 
Desde a última sexta-feira (20), quando na oportunidade o prefeito Fábio Gentil esteve com o governador Flávio Dino no Palácio dos Leões e na noite do mesmo dia participou da Conferencia Estadual do PCdoB e o gestor caxiense foi anunciado pelo deputado federal Cléber Verde como novo aliado dos comunistas, aumentou mais ainda as especulações relacionadas as eleições de 2018.

A primeira dessas especulações gira em torno da mudança dos nomes dos candidatos que o prefeito Fábio Gentil vai apoiar em 2018. O que antes era dado como certo os nomes do vice-prefeito Paulo Marinho Jr e do secretário de Governo, Catulé Jr, pré-candidatos a deputado federal e estadual respectivamente, desde a última sexta-feira (21), tanto em São Luís como em Caxias isso vem sendo comentado que mudou. Os nomes do deputado federal Cléber Verde e do ex-deputado Zé Gentil passam a ser os mais cotados a receber o apoio do prefeito Fábio Gentil nas próximas eleições. No caso, o deputado Cléber Verde disputando a reeleição e Zé Gentil tentando retornar ao Palácio Manoel Beckman, como candidato a deputado estadual.

Zé Gentil no governo Dino

O ex-deputado Zé Gentil está sendo cotado para assumir um cargo no governo Flávio Dino. No momento que assumir o cargo fica mais evidenciado ainda que Zé Careca, como Zé Gentil é chamado carinhosamente chamado pelos amigos, é o pré-candidato a deputado estadual que terá o apoio do prefeito de Caxias, seu filho Fábio Gentil. 

É aguardar e conferir. 

fonte: Blog do Eduardo Rego 
Fechado com Flávio Dino, Fábio Gentil tenta manter as aparências  


O prefeito de Caxias, Fábio Gentil (PRB), ainda tenta manter as aparências.
Depois de sucumbir à pressão e aderir ao governo Flávio Dino (PCdoB) em troca de mais repasses para a saúde municipal (saiba mais aqui aqui), ele deu hoje (22) uma declaração tentando desmentir a mudança de lado.
Minha cidade faz parte do Maranhão e fui buscar apoio do governo do Estado. Fui a convite do Cléber Verde. Pela minha cidade, irei onde tiver que ir e farei o que tiver que fazer para ajudar meu povo. Eu tenho obrigação de dar o melhor de mim para recuperar minha cidade. Como vereador, fui autor do projeto de lei que deu título de cidadão caxiense a ele [Flávio Dino], então, pela amizade iniciada há muito tempo, me achei no direito de ir pedir os benefícios e apoio do Estado para Caxias. Se o governador nos ajudar, sou homem o suficiente para divulgar e agradecer da melhor forma possível”, disse Gentil, em entrevista ao Atual 7, sobre sua presença na Conferência Estadual do PCdoB, na semana passada.
Ninguém acreditou muito, porque em Caxias – e em todo o Maranhão – todo mundo já sabe que o prefeito avermelhou.
Em tempo: a bem da verdade, Fábio Gentil nem precisa se explicar sobre suas opções políticas. Isolado em Caxias, ele venceu praticamente sozinho a eleição de 2016 contra o grupo do deputado Humberto Coutinho (PDT). Quando procurou próceres do grupo Sarney para ajudá-lo naquela ocasião, não conseguiu lá muita coisa. Portanto, é um tanto sem sentido que ele ache, agora, que deve satisfações a alguém.
do Blog do Gilberto Leda 
Comunidade do Caúra recebe o prefeito Luis Fernando e discute melhorias para a região



A comunidade do Caúra, uma localidade da região da sede de São José de Ribamar, separada por uma reentrância do mar, recebeu na manhã do último sábado (21) todo o staff da gestão do prefeito Luis Fernando, que foi ouvir in loco as necessidades de mais de 80 famílias que residem no bairro, conhecido pela sua beleza natural.

Acompanhado do vice-prefeito Eudes Sampaio, dos vereadores Professor Cristiano, Nádia Barbosa e Marlene Monroe, do Cel. Alexandre (Comandante do Policiamento em São José de Ribamar), do Cel. Aritanâ Lisboa (Comandante do Comando de Policiamento de Área Metropolitana - CPAM II) e do secretariado de todas as áreas da gestão, o prefeito Luis Fernando ouviu durante toda manhã propostas para incrementar o desenvolvimento na localidade e implementar políticas públicas para a melhoria da qualidade da comunidade, em sua maioria, formada por pescadores que sobrevivem de mariscos e pescados extraídos do local.

“É fantástico a gente poder conversar pessoalmente com o prefeito e sua equipe  sobre as necessidades da comunidade. Só de ele ter a iniciativa de vir aqui falar com o povo, com certeza mostra seu cuidado com a população”, avaliou Raimundo Almeida Cardoso (74), morador do bairro há mais de 15 anos.

A linha direta da comunidade com o prefeito e com os membros da gestão é uma filosofia de trabalho adotada pelo prefeito Luis Fernando desde sua primeira gestão, quando administrou São José de Ribamar realizando diversas audiências públicas nos bairros, vilas e aglomerações, ouvindo a comunidade, traçando metas e falando diretamente à população o que é possível ser feito, dentro das possibilidades da gestão.

Antes de voltar ao comando do município, ainda no período da pré-campanha, Luis Fernando realizou 18 seminários denominados “Planeja, o Cidadão Decidindo”, nos quais foram coletadas diversas propostas e transformadas em Plano de Governo, registrado no Tribunal Regional Eleitoral (TER-MA), quando do registro da candidatura vitoriosa.

Desde janeiro de 2017 muitas dessas propostas já se tornaram realidade em favor da comunidade, outras estão em andamento e outras, dentro do prazo orçamentário possível, serão concretizadas.

Durante a conversa com a comunidade do Caúra, uma dessas propostas pensadas no Planeja da Sede foi apresentada à comunidade. Trata-se do “Projeto Caúra”, um conjunto de ideias que visam a implementação de ações de infraestrutura, saúde, educação e políticas públicas de desenvolvimento econômico e turístico da região, sempre obedecendo a particularidade do local que é a preservação das riquezas naturais.

“É desta forma que trabalhamos: ouvindo as pessoas, planejando as ações e dando transparência administrativa. Viemos aqui com toda a nossa equipe conversar com a comunidade e iniciar efetivamente ações que vão com certeza melhorar a qualidade de vida da população local. Não é porque são apenas 80 famílias que não vamos voltar os nossos olhos para a comunidade. Se tivesse apenas uma família ainda assim estaríamos aqui porque esse é o nosso papel: cuidar de todos e de todas as áreas do município”, concluiu o prefeito Luis Fernando.

ASCOM/S.J. RIBAMAR
O dia para Paulo Marinho Junior esquecer...


Sabe aqueles dias que você quer esquecer?! Pois é, esse dia para o vice-prefeito de Caxias, Paulo Marinho Júnior (PMDB) foi a última sexta-feira, dia 20.
Pela manhã, o seu pai, ex-prefeito e ex-deputado Paulo Marinho foi preso por determinação da Justiça. E a noite, seu principal aliado, o prefeito Fábio Gentil (PRB), declarou apoio ao projeto político de reeleição do governador Flávio Dino. 
Júnior é pré-candidato a deputado federal e, o apoio de Gentil à Dino, resulta em dificuldades locais na campanha de 2018, sobretudo, na hora de dividir o palanque…