terça-feira, 31 de julho de 2018

Cesar Sabá se reúne com moradores do Grenville em Aldeias Altas   


Na noite desta segunda-feira (30) o pré-candidato a deputado federal César Sabá  se reuniu em Aldeias Altas com moradores  do bairro Grenville. A reunião aconteceu na rua Antonio Torres, na residencia da Aninha. Sabá fez questão  de ouvir as principais  reclamações  do povo de Aldeias  Altas. Cerca de 50 moradores participaram da reunião. Eles relataram o sofrimento,principalmente  com a falta de água potável no município. 

"Fico impressionado  com a falta de um representante a altura do povo aldeiense. É  inadmissível  esse estado de coisas. Um bairro a poucos metros de distancia do centro da cidade não ter água potável. Vamos com a ajuda de Deus e o apoio desse povo, mudar essa triste situação", disse Cesar Sabá. 


Em tempo 

No domingo (29), o pré-candidato Cesar Sabá visitou dezenas de famílias no bairro Pai Geraldo em Caxias. Ainda no domingo, Cesar Sabá almoçou na residencia do senhor Francisco Paciência que fica localizada na rua Sesorte Pereira. Na oportunidade ele foi apresentado como o pré-candidato a deputado federal que vai representar Caxias e o Maranhão na Câmara Federal. 
Comendo a boia...

Ximenes, Fábio Gentil e Zé Gentil (foto Facebook) 
O experiente vereador Ximenes, que incluindo os dois mandatos de vereadora da sua esposa Ana Lucia Ximenes conta com quase 30 anos com uma cadeira no legislativo caxiense, foi chegando devagarinho como quem num queria nada e acabou comendo a boia dos colegas vereadores, inclusive a do presidente da Casa, vereador Catulé. 

Para o leitor entender melhor: o edil era coutinho roxo, não saia da aba do chapéu do saudoso Humberto Coutinho e de repente ele e sua esposa Ana Lucia, que segundo informou uma fonte do Blog é uma das coordenadoras  da campanha de Zé Gentil, viraram Fábio Gentil de carteirinha.

O fato do vereador Ximenes, ainda segundo repasse da fonte do Blog, ter emplacado a esposa Ana Lucia Ximenes como uma das coordenadoras da campanha deixou um vereador bastante chateado. O edil, que terá seu nome ocultado nesse post, tinha pretensão de ver também sua esposa como coordenadora da campanha eleitoral de Zé Gentil, o Zé das Mães. 

Há quem diga que lá são dois vereadores: Ximenes e Ana Lucia.

É mole!! 
Colisão envolvendo dois veículos deixa uma pessoa morta em Caxias  


Um grave acidente de trânsito envolvendo dois carros, sendo uma Hilux, foi registrado na manhã desta terça-feira (31) na BR-316, no perímetro urbano de Caxias. Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionada e esteve no local prestando socorro às vítimas.

Segundo informações do SAMU, o caso ocorreu por volta das 6h30, próximo a rotatória do Shopping. Quatro vítimas dos veículos foram encaminhadas à Unidade de Pronto Atendimento (UPA). O motorista da Hilux não resistiu aos ferimentos e entrou em óbito.

De acordo com a diretora do SAMU, Rita Paz, uma ultrapassagem perigosa pode ter sido a causa do acidente.



fonte e fotos: Portal Noca 
Roseana Sarney quer tirar das redes sociais até foto de Flávio Dino batendo pênalti 

Uma peça judicial da assessoria jurídica de Roseana Sarney chega a dizer que a imagem coloca em
risco todo o processo eleitoral  
Atrás nas pesquisas eleitorais, a campanha da ex-governadora Roseana Sarney resolveu mergulhar, de vez, no vale-tudo jurídico. Até mesmo uma foto do governador Flávio Dino batendo pênalti virou motivo para a artilharia do grupo. Uma peça judicial da assessoria jurídica de Roseana chega a dizer que a imagem coloca em risco todo o processo eleitoral.
A foto em questão é nada mais, nada menos do que o governador batendo – e convertendo – um pênalti em Paraibano. Não se sabe se Roseana Sarney ficou zangada com a conversão do pênalti ou se detesta futebol.
O certo é que ficou muito incomodada, a ponto de o PV, aliado de Roseana, entrar com uma ação na Justiça Eleitoral para excluir a imagem das redes sociais.
Para a assessoria jurídica de Roseana, a foto burla a legislação eleitoral porque usaria imagens institucionais do governo.
Mas a única imagem do governo na foto é a do próprio governador. Talvez a intenção de Roseana Sarney seja impedir que Flávio Dino apareça em qualquer tipo de imagem até o dia 7 de outubro…

segunda-feira, 30 de julho de 2018

Flavio Dino 15; Roseana Sarney 4


Do site do Elias Lacerda – Como vencer Flávio Dino? esta é a dúvida que paira sobre as oposições no Maranhão. Disparado nas pesquisas de intenções de voto, o governador do Maranhão tem também o título no Brasil do administrador público estadual que mais cumpre promessas. Isso aferido em pesquisa séria.

Não bastasse esse detalhe importante, Flávio carrega consigo para o embate eleitoral que se aproxima 15 partidos, um verdadeiro exército de legendas e pessoas das mais diferentes agremiações no projeto de reeleição do governador e seu modelo de administrar o estado.

Já sua principal adversária ao governo, a ex-governador Roseana Sarney, viu minguar seus apoios partidários no estado em que sua família mandou e desmandou por 40 anos. Se não mudar o cenário, Roseana deverá marchar com o pequeno número de quatro partidos, MDB, PSD, PV, PSC.

Se o cenário não mudar, fica difícil imaginar que a oposição possa vencer as eleições…

"Não tem nada e ninguém que vá me deter", avisa Maura Jorge 


A pré-candidata ao Governo do Maranhão, Maura Jorge (PSL), falou que não vai desistir de concorrer ao cargo de governadora. Em entrevista ao programa Passando a Limpo da rádio Difusora AM 680, a ex-prefeita de Lago da Pedra avisou: “não tem nada e ninguém que vai me deter”.
As declarações vieram, após Maura Jorge ter ficado muito próximo de anunciar uma aliança com oito partidos, porém estes acabaram se dividindo entre Roseana Sarney (MDB), Roberto Rocha (PSDB) e Flávio Dino (PCdoB).
Maura Jorge deixou claro que mesmo que fique sozinha, ela vai até o fim para a disputa, afinal o projeto não é dela, mas sim do povo maranhense que deseja mudança.
Até o momento, Maura Jorge tem ao seu lado apenas o PRTB, o qual é comandado por Márcio Coutinho.
Mario Assunção lidera grupo e participa das Convenções em São Luis 

Vereador Mario Assunção com o candidato a deputado federal Edilazio Junior 
O vereador Mario Assunção (PPS) esteve no final de semana em São Luís participando das Convenções que homologaram os nomes de Zé Gentil (deputado estadual) e Edilazio Junior para a disputa de uma cadeira na Câmara Federal.

A caravana do edil caxiense era formada por assessores e auxiliares que foram para reforçar o apoio as candidaturas de Zé Gentil Edillazio Junior. 

"Nosso grupo estará unido para consagrar apoio aos nossos candidatos, agora oficializados, Zé Gentil e Edilázio Junior", ´comentou o parlamentar com o titular do Blog.

Convenção oficializa candidatura de Roseana Sarney 


Até o velho oligarca resolveu aparecer. José Sarney, que transferiu o domicílio eleitoral para o Maranhão para trabalhar pela eleição da filha, discursou atacando adversários e se vangloriou de já ter dominado tudo na República, inclusive pelos 50 anos de domínio do Maranhão.
“Há mais de 60 anos participo de convenções partidárias. Sou o político mais antigo em atividade no Brasil. Percorri todos os caminhos da política. Exerci todos os cargos”,disse Sarney.
A convenção foi feita no pequeno Espaço Renascença, com cerca de 2 mil pessoas, bem diferente da época que o Clã estava no poder. E foi oficializada a chapa puro sangue com o que mais simbólico do grupo: Roseana governadora, Edison Lobão e Sarney Filho como senadores. O vice será o empresário Ribinha Cunha, para conseguir colocar o PSC na chapa.
Blog do Clodoaldo 

domingo, 29 de julho de 2018

Catulé participa da Convenção de Flávio Dino em São Luis 

Catulé ao lado do candidato a deputado estadual Adelmo Soares e do vereador
Durval Junior 
O presidente da Câmara Municipal de Caxias, vereador Catulé (PRB) esteve ontem (28), na Convenção que homologou o nome do governador Flávio Dino (PCdoB) para disputar a reeleição.
Após o encerramento da grande festa, o chefe do legislativo caxiense conversou com o candidato a deputado estadual Adelmo Soares e fez uma avaliação bastante otimista do evento.
“Tivemos uma grande demonstração de apoio popular nessa grande festa que reuniu apoiadores de Flávio Dino de todo o Estado. Foi sem dúvida alguma a maior convenção já vista neste Estado. Estamos confiantes na vitória”, finalizou ele.
Roseana Sarney enfrenta dificuldade em se eleger, aponta jornal Folha de São Paulo  


No comando da Presidência da República desde 2016, com a ascensão de Michel Temer ao Planalto, o MDB deve perder força nos estados nas eleições deste ano e pode eleger o menor número de governadores de sua história.

Ao todo, o partido terá 11 candidatos a governador —número mais baixo desde 1982. Mas apenas dois deles entram na disputa como favoritos, amparados por grandes alianças: Renan Filho (AL) e Helder Barbalho (PA).

Nos demais estados, os emedebistas enfrentam problemas que passam por gestões mal avaliadas, desgaste por suspeitas de corrupção, brigas internas e isolamento em relação aos demais partidos.

Nomes experimentados como Roseana Sarney (MA) e José Maranhão (PB) também têm dificuldades em compor alianças fortes.

A filha do ex-presidente José Sarney disputa o governo do Maranhão pela quinta vez com apoio de PV, PSD, PSC, mais partidos nanicos. Já seu principal oponente, o governador Flávio Dino (PCdoB) firmou aliança com 15 partidos, numa composição que vai do PT ao DEM.

Candidatura de Adelmo Soares para deputado estadual é homologada na maior convenção da historia do Maranhão 


O caxiense Adelmo Soares teve um grande desempenho a frente da Secretaria de Agricultura Familiar do Estado, onde após pouco mais de três anos no comando, foi convidado pelo governador Flávio Dino para tentar uma vaga no legislativo estadual.

Na manhã deste sábado (28), o ex-secretário reunido com seus apoiadores, teve sua  candidatura a Deputado Estadual homologada com a presença de várias autoridades políticas do estado. 

"Agora sim, o Maranhão tem a cara, a cor e a voz do povo. Assim como fiz um bom trabalho como secretário, darei minha parcela de contribuição a favor do povo chegando ao legislativo, estou muito feliz com esse momento, e emocionado com esse publico maravilhoso que apareceu para prestigiar nossa convenção", disse Adelmo Soares.

O ato que reuniu milhares de pessoas, confirmou também os nomes dos atuais deputados federais Weverton Rocha(PDT) e Eliziane Gama(PPS) para as duas vagas ao senado Federal, além de uma chapa de candidatos a deputados estaduais e federais.
Flávio Dino interrompe Convenção para homenagear Humberto Coutinho e emociona milhares de maranhenses  


Um dos pontos mais emocionantes durante a Convenção “Todos pelo Maranhão”, neste sábado (28), foi o momento em que o governador Flávio Dino (PC do B) homenageou o ex-presidente da Assembleia Legislativa, deputado Humberto Coutinho, que faleceu no dia 1º de janeiro deste ano.
Quero homenagear uma figura generosa, meu amigo Humberto Coutinho, que foi presidente da Assembleia Legislativa. Cleide está aqui. Viva Humberto Coutinho! Viva o Maranhão!”, pontuou o governador, emocionando os presentes.
A pré-candidata a deputada estadual Cleide Coutinho esteve presente e não se conteve com a emoção. “Fiquei muito emocionada. Agradeço o governador pela homenagem. Humberto merece e está muito feliz nesse momento”, agradeceu a ex-deputada.

por Ronald Segundo 

sábado, 28 de julho de 2018

Paulo Marinho Junior na Convenção de Todos Nós 


Até o vice-prefeito de Caxias, Paulo Marinho Júnior, que é sarneyzista de carteirinha, esteve na convenção da coligação dinista neste sábado (28). Ele é pré-candidato a deputado federal pelo PP, partido que faz parte do arco de alianças de Flávio Dino.
Paulinho havia declarado que ficaria no PP, mas não apoiaria o candidato a governador apoiado pelo partido. Porém, fez questão de estar no palco do evento comunista. Parece ter mudado de ideia.
Blog do Clodoaldo 
Líder nas pesquisas, Flávio Dino reúne 15 partidos em convenção 


Maranhão da Gente – Neste sábado (28) será realizada a convenção partidária Todos Pelo Maranhão, quando será confirmada a chapa majoritária do governador Flávio Dino, pré-candidato à reeleição. O ato contará com a participação de diversas lideranças de 15 partidos: PCdoB, PDT, PP, PPS, PROS, PSB, PT, PTB, PR, PRB, DEM, PEN, PTC, Solidariedade e PPL, que compõem a base aliada de Flávio Dino.
Flávio Dino ressaltou que a convenção Todos Pelo Maranhão é o momento em que sua coligação vai “conversar sobre o nosso Programa de Governo para o período 2019-2022. O nosso vice-governador Carlos Brandão também vai participar. Todos convidados”.
O presidente do diretório estadual do PCdoB no Maranhão, Márcio Jerry, também falou sobre a realização da convenção. “Será a coalizão de 15 partidos políticos, movimentos sociais e o povo do Maranhão para que em outubro possamos reconduzir o melhor governador do Maranhão, que é o governador Flávio Dino”, pontuou Jerry, que é também pré-candidato a deputado federal.
Para a presidente da União Brasileira de Mulheres no Maranhão (UBM-MA), Thays Campos, a convenção é o momento da celebração de um governo que mostrou que é possível fazer uma gestão pública diferente, priorizando os mais necessitados.
“Não temos dúvida da grande festa e encontro do governante com a sua militância. Temos a certeza que o povo do Maranhão vai continuar a sorrir e vai continuar sendo rei e rainha da sua própria vida”, analisou Thays Campos.
A Data
O encontro será realizado na data em que é comemorado um marco histórico para Maranhão. No dia 28 de julho de 1823, o estado aderiu oficialmente à independência do Brasil. A convenção de Flávio Dino, portanto, tem o simbolismo de romper de vez os laços com o passado e não permitir que a elite que mandou e desmandou no Maranhão volte a ter os privilégios de antigamente.

sexta-feira, 27 de julho de 2018

COMUNICADO Nº 02

Assunto: Plano de Saúde Medplan Destinatários: Servidores Públicos Municipais de Caxias 

Comunicamos aos servidores públicos municipais de Caxias que aderiram ao Plano de Saúde Global Master Medplan que, já foram descontadas as mensalidades do plano nos contracheques mediante prévias autorizações apresentadas por cada um. A instituição intermediadora do plano somente está aguardando o setor financeiro da prefeitura realizar o repasse do dinheiro para conta bancária para que possa efetuar o pagamento do boleto coletivo.

Por oportuno, informamos que, em meados do mês de agosto as carteirinhas estarão chegando para serem distribuídas aos beneficiários que serão avisados do local, horário e data da entrega.




Ficha Suja: Maranhão lidera ranking de gestores públicos com contas julgadas irregulares 


O presidente do Tribunal de Contas da União (TCU), ministro Raimundo Carreiro, entregou ontem ao presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Luiz Fux, uma lista com os nomes de 7.431 gestores (veja Aqui) que tiveram contas julgadas irregulares pelo tribunal nos últimos oito anos.
De acordo com o TCU, a lista não necessariamente é integrada por pessoas que ocupavam funções públicas nos últimos oito anos, mas as contas pelas quais eram responsáveis foram julgadas irregulares nesse período.
O Maranhão é o estado que, nos oito anos anteriores à próxima eleição, tem mais pessoas responsáveis por contas julgadas irregulares para fins eleitorais. Lá, foram registrados 659 casos.
Rio de Janeiro (614 casos), São Paulo (564 casos), Bahia (483) e Minas Gerais (480) completam o ranking dos cinco estados com mais pessoas com contas julgadas irregulares.
A relação contém nomes de pessoas físicas que tiveram contas julgadas irregulares com trânsito em julgado (sem possibilidade de recurso) nos oito anos anteriores à realização das próximas eleições, marcadas para outubro deste ano.
Ainda segundo o TCU, a relação poderá sofrer alterações até a data das eleições, uma vez que ainda há julgamentos pendentes de análise no tribunal.
Segundo técnicos do TCU, ex-governadores, ex-prefeitos, ex-secretários e até organizações não-governamentais foram listados. Como o tribunal não julga as contas de presidentes, não há nenhum ex-presidente na lista.
Na lista divulgada, há, por exemplo, os nomes de dois ex-governadores de Roraima: Flamarion Portela e Neudo Campos.
Conforme o TCU, ao todo, 11.408 contas foram julgadas irregulares, o que significa que há casos em que um gestor teve mais de uma conta reprovada pela Corte.
Com a divulgação dos nomes, o Ministério Público Eleitoral, candidatos, coligações e partidos poderão solicitar ao TSE a análise de eventuais candidaturas que podem vir a ser inviabilizadas.
Cabe à Justiça Eleitoral declarar a inelegibilidade de um responsável que esteja na lista encaminhada pelo TCU.
Com informações do G1
Criação da UemaSul foi um dos compromissos cumpridos por Flávio Dino, afirma G1 

De acordo com o G1, do Grupo Globo, Flávio cumpriu ou está cumprindo 95% de todo o Plano de Governo apresentado em 2014
O levantamento do portal G1 mostrando que Flávio Dino é o governador de todo o país que mais cumpriu compromissos de campanha mapeou ações em diversas áreas, entre elas a Educação. A UemaSul aparece como uma das propostas feitas e executadas.
De acordo com o G1, do Grupo Globo, Flávio cumpriu ou está cumprindo 95% de todo o Plano de Governo apresentado em 2014.
Na ocasião, ele se comprometeu a criar universidades estaduais regionalizadas, com orçamento próprio e autonomia administrativa.
O G1 mostra que “a Universidade Estadual da Região Tocantina do Maranhão (UemaSul) foi criada. Desde 2017, há um campus em Açailândia e dois campi em Imperatriz. Em Imperatriz, ainda deve ser construído mais um campus para o curso de medicina. A previsão de conclusão das obras do campus do município de Estreito é 2019.”
Mario Assunção anuncia apoio a candidatura de Edilázio Junior para deputado federal


O vereador Mario Assunção (PPS), anunciou no ultimo sábado (21), em evento realizado no auditório do Hotel Alecrim, apoio a pré-candidatura do deputado estadual Edilázio Junior à Câmara Federal. O pré-candidato foi apresentado oficialmente para lideranças como candidato do grupo politico do edil caxiense.   
No período da manhã, em reunião politica articulada por Mario Assunção e Catulé Junior, Edilázio Junior participou de um encontro no povoado Santo Antonio na residencia do líder João Paulo. 
Em tempo - Para deputado estadual o vereador Mario Assunção e seu grupo politico vai de Zé Gentil e Flávio Dino para governador. 
Morre o irmão de autor de quatro homicídios em São João do Sóter 


Morreu, nesta quinta-feira (26) na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Caxias, José Walison Ribeiro da Silva, de 18 anos, que era irmão de Marlon Ribeiro da Silva, 21, que foi assassinado no dia 1º de julho deste ano após ter assassinado quatro pessoas em São João do Sóter. 

José Walison, segundo acompanhou a reportagem do Jornal Pequeno, estava internado na UPA de Caxias desde o dia 30 de junho quando foi perseguido por um grupo de pessoas, que o agrediram com socos, chutes e objetos que encontraram pelo caminho. Ouvido pela reportagem do Jornal Pequeno, o delegado Jair Paiva confirmou que o rapaz havia falecido na manhã desta quinta-feira. 

As outras mortes, conforme amplamente noticiadas pela imprensa, Marlon matou a tiros o secretario de Cultura de São João do Sóter, Cicero Rocha, 44; o vereador Antonio da Conceição Aguiar, conhecido como Totonho, 46, e José Ferreira da Silva Junior, o Junior do Naza, durante um festejo junino. Na manhã seguinte, outras mortes aconteceram ainda em decorrência do triplo homicídio. 

Marlon foi linchado por várias pessoas dentro de um matagal em São João do Sóter, sendo que ele havia sido localizado por Tássio Rocha, 27, filho do casal de ex-prefeitos do município, Clodomir e Luíza Rocha, Tássio foi assassinado com um tiro na testa desferido pelo irmão de José Walison. 

por Nelson Melo (Jornal Pequeno) 


quinta-feira, 26 de julho de 2018

Na véspera das convenções, Flávio Dino é o único com chapa majoritária definida 

Mesmo com a garantia da vaga de vice, pré-candidatos não avançam nas 
articulações e tendem a homologar os nomes somente nos últimos
momentos 
As articulações políticas das eleições 2018 foram bastante movimentadas nos últimos meses, desde o fim da janela partidária, até esse momento em que pré-candidatos ainda tentam fechar seus acordos.
O governador Flávio Dino (PCdoB), sem dúvidas, é o que mais avançou nas articulações e já tem a chapa governista montada. Grande aliado de Flávio Dino, o vice-governador Carlos Brandão (PRB) será novamente o parceiro na corrida ao Governo do Estado. As duas vagas para o Senado Federal também já estão preenchidas, tendo Weverton Rocha (PDT) e Eliziane Gama (PPS) como pré-candidatos.
Só na chapa majoritária, Flávio garantiu além do PCdoB, o PRB, PDT e PPS, partidos com uma larga história da defesa dos movimentos sociais e dos direitos dos trabalhadores.
Roseana Sarney (MDB) já tem apresentados os nomes de Edison Lobão (MDB) e Sarney Filho (PV) como companheiros de chapa que irão disputar o Senado. Mas a ex-governadora sofre para definir o nome do seu vice.
Roberto Rocha (PSDB) também não definiu quem será seu vice e tem dificuldades para definir quem serão os dois nomes que o acompanhará na chapa tucana. Estão na briga os deputados federais José Reinaldo e Waldir Maranhão, além do deputado estadual Alexandre Almeida.
A pré-candidata do PSL Maura Jorge, também ainda não definiu quem será o vice de sua chapa. Para o Senado, o PSL lançará apenas o nome de Samuel de Itapecuru.
Mesmo com a garantia da vaga de vice, os últimos três pré-candidatos citados não avançam nas articulações e tendem a homologar os nomes somente nos últimos momentos.
Ministério Publico ajuizá Ação Civil Publica contra o prefeito Fábio Gentil


  do Blog do John Cutrim 

Os contratempos provocados à população pelo desvio de finalidade da Unidade de Pronto Atendimento 24h (UPA 24h) de Caxias em função da reforma do Hospital Geral Municipal “Gentil Filho” levaram o Ministério Público do Maranhão a ajuizar Ação Civil Pública contra o Município, solicitando a finalização da reforma e o restabelecimento das atividades da Ala de Serviços de Urgências e Emergências do hospital.

Na ACP, de 7 de junho, o promotor de justiça Williams Silva de Paiva sugere multa por descumprimento no valor de R$ 1 mil diários, a serem pagos diretamente pelo prefeito Fábio José Gentil Rosa. O objetivo é garantir o atendimento eficiente e evitar o colapso nos serviços de saúde na região.

REFORMA


Em julho de 2016, o Município de Caxias fechou a ala de urgências e emergências do Hospital Geral Municipal “Gentil Filho” para reforma e deixou a Unidade de Pronto Atendimento 24h (UPA 24h) como unidade de substituição temporária.

Com a decisão, a UPA24h passou a acumular suas funções com as do Hospital Geral. Para executar as ações adicionais, a unidade recebeu o valor de R$ 2.044.323,84, do Ministério da Saúde. Além disso, a Secretaria de Estado da Saúde (SES) destinou R$ 2 milhões ao Hospital Geral como reforço financeiro.

“O funcionamento como Unidade de Urgências e Emergências pela UPA24h, que inicialmente fora planejado para ser provisório, perdura até a data atual, desviando a finalidade da Unidade de Pronto Atendimento de Caxias”, relata o promotor de justiça.

VISTORIA


Em 9 de março deste ano, o MPMA verificou que já haviam sido concluídas a reforma e ampliação do centro cirúrgico, a reforma do setor de nutrição e da farmácia e a pintura de todo o prédio. Também foi observado que obras na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) e no prédio anexo estavam em andamento.

“Nenhuma fase dessa reforma é tão urgente e de necessidade tão imediata quanto a recuperação e o completo restabelecimento da oferta dos serviços da Rede de Urgências e Emergências, no Hospital Geral, de modo a evitar o colapso de toda a Rede de Saúde Pública no município”, destaca o representante do MPMA.

Segundo o promotor de justiça, não se justifica que perdure até a data atual o fechamento para reforma justamente da ala de urgências e emergências. Ele lembra que, seis meses após o fechamento das alas, foram autorizadas transferências de recursos para custeio e manutenção, especificamente, destes serviços.

Para o Ministério Público, a persistência do fechamento decorre de falta de planejamento da Administração Municipal, uma vez que parte da reforma foi concluída, faltando justamente a conclusão da reforma da ala de Urgências e Emergências do Hospital, que deveria ter tido prioridade.






PSL adia convenção partidária de Maura Jorge  


O PSL, de comum acordo com os demais partidos que deve formalizar aliança em 2018, resolveu adiar a data da sua convenção partidária, que a princípio aconteceria no dia 28 de julho, ou seja, no próximo sábado.
Entretanto, dois motivos levaram ao adiamento da convenção, que seria realizada no Espaço Renascença. O primeiro é que a data coincidiu com a convenção do PCdoB e o segundo é que, ao que tudo indica, a aliança terá mesmo o reforço do PMN, do deputado estadual Eduardo Braide.
O problema é que o PMN, como o Blog já informou, só realizará sua convenção no dia 03 de agosto, e o PSL quer fazer a convenção partidária anunciando oficialmente todos os partidos que estarão apoiando a candidatura de Maura Jorge ao Governo do Maranhão.
A nova data ainda não foi oficialmente confirmada, mas será após a convenção do PMN. Ainda nesta quinta-feira (26), o PSL deverá oficializar o adiamento e a nova data. A tendência é que além do PSL, PRTB e PMN, a candidatura de Maura Jorge possa ter ainda o apoio de mais dois partidos – PHS e PSC.
É aguardar e conferir.
Blog do Jorge Aragão 
Pré-candidato Cesar Sabá visita Lagoa dos Pretos e Buriti Corrente na zona rural de Caxias 

O pré-candidato a deputado federal César Sabá (PSL) segue impulsionando sua pré-campanha com reuniões e visitas. Nesta quarta-feira (25) ele visitou os povoados Lagoa  dos Pretos (2º Distrito) e Buriti Corrente (3º Distrito). A rodada de conversa contou com a presença maciça dos moradores, tanto das localidades citadas, como também dos povoados vizinhos,que fizeram questão de  manifestar o desejo por renovação  na política. No povoado Lagoa  dos Pretos, local da primeira reunião, César Sabá  recebeu declaração de apoio de todos os moradores."Gostei muito de suas propostas. Estamos com você. Não queremos mais gente de fora ou quem não tem nenhum compromisso com Caxias", disse o senhor Luis P.A,, um dos moradores mais antigos da localidade.Em seguida,foi a vez do povoado Buriti Corrente ouvir as propostas de César Sabá. Na ocasião, um dos pontos que chamou a atenção dos presentes  foi o fato de que pela primeira vez um pré candidato a deputado federal visitava  a localidade."A gente  nunca tinha visto por aqui, alguém que tem a intenção  de disputar uma cadeira na Câmara dos Deputados", disse o senhor João Cera, que é proprietário de um estabelecimento comercial. "Também  fico impressionado  com o vazio  político que impera hoje em Caxias. Esta é  a prova",  disse César Sabá.

Cesar Sabá com moradores do povoado Lagoa dos Pretos 
O pré-candidato Cesar Sabá com moradores do povoado Buriti Corrente