sábado, 10 de março de 2018

Piada pronta: prefeito aliado de Roseana Sarney inaugura museu em casa de taipa 


O prefeito de Bequimão, aliado de Roseana Sarney e filiado ao partido da ex-governadora, o MDB, não teve um pingo de vergonha de inaugurar um museu sediado numa casa de taipa, no povoado quilombola Juraraitá.
Tudo bem que trata-se do Museu da Roça, e, certamente uma casa de taipa poderia estar reapresentada nesse museu. Representada, como algo histórico, de um passado que o Maranhão tenta superar, e não como sede do Museu.
As casas de taipa, ainda muito presentes no interior do Maranhão, são uma vergonhosa herança deixada pelos padrinhos do prefeito Zé Martins, desde que Sarney foi governador do Estado em 1964.
Em meio século de domínio sarneyzista, essas casas viraram um verdadeiro monumento à pobreza, que deveria entristecer qualquer político comprometido com o bem estar da população.
As casas de taipa são uma espécie de submoradia, algo quase desumano até, que deveriam figurar apenas como lembrança em museus. Mas, parece que o prefeito Zé Martins prefere que esse tipo de habitação se perpetue, como moradia e como sede da coisa pública. Toma vergonha na cara, prefeito!
Ou o senhor aprendeu com seu aliado João Alberto? Carcará, descaradamente, disse certa vez que as pessoas no Maranhão gostavam de morar em casa de taipa por uma questão cultural. Criem vergonha. Respeitem o povo do Maranhão.
Depois essa gente quer falar mal de programas do governo do Maranhão como o Escola Digna, que tá trocando escolas de taipa por escolas de alvenaria. Ou o Minha Casa Meu Maranhão, onde famílias podem ter acesso a moradias de qualidade.
Valha-me Deus. Eles querem mesmo é que o povo continue na miséria., pobre lascado, enquanto eles se esbaldam em lagosta e camarão, regado a uísque importado às custas da pobreza do Maranhão.
Como é que pode?

Blog do Jeisael 

Postagem no WhatsApp denuncia descaso na U.I.M. Edson Lobão

Segundo a postagem do SINTRAP num grupo de WhatsApp de professores, as aulas nas escolas da rede municipal de educação tiveram inicio no dia 19 de fevereiro, mas até o momento faltam professores e transporte escolar na U.I.M. Edson Lobão, situada no bairro Salobro. Pais de alunos pressionam a direção da escola para fazer uma reunião como meio de pressionar o governo "A Cidade Que A Gente Quer" para deliberar sobre o assunto e resolver mais esse descaso. 

A mensagem foi enviada ao Blog por um leitor, integrante do grupo de WhatsApp dos professores que assinam a mensagem. 



Mario Assunção parabeniza deputado Cléber Verde por Titulo de Cidadão Caxiense 

O novo cidadão caxiense Cléber Verde ao lado do vereador Mario Assunção 
O vereador Mário Assunção (PPS) parabenizou durante a sessão solene realizada nesta sexta-feira (9) na Câmara Municipal, o deputado federal Cléber Verde (PRB), que recebeu o Título de Cidadão Caxiense. O título é concedido pela Câmara àqueles que tenham prestado relevante contribuição ao crescimento e desenvolvimento econômico e social do município de Caxias.

“Nas minhas pesquisas, só no ano de 2017, Cléber Verde mandou mais de R$ 7 milhões em emendas parlamentares para Caxias. Ele está ajudando o prefeito Fábio Gentil a recuperar a dignidade do povo de Caxias. Então, o Título de Cidadania Caxiense é um reconhecimento da Câmara pelo trabalho que o deputado federal está desenvolvendo, que já desenvolveu e que vai desenvolver para o nosso futuro, para termos uma Caxias melhor”, frisou o vereador.

O projeto que concedeu a Cléber Verde o título de cidadão honorário foi aprovado por unanimidade pelos vereadores de Caxias. “Não basta a iniciativa, tem que ter também o reconhecimento dos pares. É meu primeiro título de cidadão que recebo no Maranhão. A gratidão por essa honraria só vou pagar com muito trabalho, dedicação e empenho, procurando cumprir com meu papel parlamentar, de modo especial em Caxias. Queremos que esta administração municipal seja um modelo de gestão para o Brasil", disse o homenageado.

Biografia

Natural do município de Santa Luzia-MA, ex-feirante e hoje deputado federal pelo estado do Maranhão pelo Partido Republicano Brasileiro (PRB), Cléber Verde foi também agente administrativo, chefe e gerente regional substituo do INSS, bem como foi vereador de São Luís pelo Partido Verde (PV), de 1996 a 1999, e pelo Partido dos Aposentados da Nação (PAN), de 200 a 2007.
Em pré-campanha, Roseana Sarney ataca Flávio Dino e usurpa obras que não concluiu 


Emedebista apontou comunista como incompetente. Ela tenta passar para a população que obras concluídas e entregues pelo governador são dela. 

A ex-governadora Roseana Sarney (MDB), pré-candidata ao Palácio dos Leões em 2018, deu início à sua pré-campanha, nessa quinta-feira 8, no município de Santa Inês, apontando como será conduzida as outras visitas que ela fará a cidades estratégicas do Maranhão com a chamada Caravana da Guerreira.

Pela primeira vez, após quatro anos em silêncio, Roseana resolveu partir para cima do governador Flávio Dino (PCdoB) e apontou como dela obras que foram deixadas inacabadas ou abandonadas durante sua gestão, mas concluídas e entregues pelo comunista. “Quero que digam se foi executada alguma obra estruturante. (...) Tinha dinheiro, tem dinheiro. O que precisa é ter administração e ser competente para gerenciar este estado”, disse.
Longe da expectativa criada pela sua equipe de marketing, de que, para mostrar a força da emedebista, grandes lideranças políticas pulariam no barco dinista e já participariam desses primeiros eventos de pré-campanha, Roseana esteve cercada apenas do núcleo duro sarneysta e das mesmas caras que não tiveram espaço no governo de Dino.

A falta de lideranças regionais também foi sentida.
Apesar dos enquadramentos forçados para parecer que o evento teve gente, as próprias imagens distribuídas pela assessoria de Roseana Sarney revelam que apenas alguns ex-prefeitos, ex-vereadores ou ex-qualquer coisa compareceram ao ato político. Nas gravações, após procura dentre os presentes, poucas são as lideranças reconhecidas.
Em Santa Luzia, segundo município visitado ontem, o lançamento de pré-campanha foi um fiasco. Tirando parte do público que sempre acompanhará a emedebista em todas as cidades que ela percorrer, e das poucas pessoas que saíram com ela de Santa Inês, pouco menos de 20 pessoas participaram do evento.
Outro fato que também chamou a atenção foi a ausência de Sarney Filho (PV). A não participação do ministro do Meio Ambiente na caravana, mas apenas a de Edison Lobão (MDB), aponta que a chapa senatorial de Roseana pode ainda não estar definida.
do Atual 7