quarta-feira, 16 de maio de 2018

Medida cautelar do Tribunal de Contas do Estado suspende concurso publico da Prefeitura de Caxias 


O Tribunal de Contas do Estado (TCE-MA) decidiu, na sessão do Pleno desta quarta-feira (16) emitir medida cautelar suspendendo concurso público que seria realizado no final deste mês pela prefeitura de Caxias. A medida atende a representação formulada pelo Ministério Público de Contas (MPC), que aponta irregularidades na contratação realizada entre o município e a empresa E. F. Pesquisas e Projetos Ltda., com a finalidade de realização do concurso para provimentos de cargos na administração pública municipal.
Em sua Representação, o MPC aponta a existência de erro na modalidade licitatória utilizada (o Pregão Presencial nº 147/2017) e que a empresa não tem qualificação para a prestação dos serviços contratados, sendo portanto irregular a cobrança de taxas de inscrição.
Com a medida, o concurso fica suspenso até que seja realizada inspeção para verificar a lisura do processo seletivo, ficando proibida qualquer iniciativa referente ao concurso até a decisão do mérito. A inspeção será realizada pela Unidade Técnica do TCE a quem compete o exame dos atos de pessoal.
Após a inspeção, será determinada a citação do prefeito do município, Fábio José Gentil Pereira Rosa e de representante da empresa E. F. Pesquisas e Projetos Ltda. para, caso julguem conveniente, apresentarem suas alegações de defesa.

Policia Civil estoura desmanche de motocicletas no Seriema 


A Polícia Civil, através do 3º Distrito Policial e com o apoio da Delegacia Regional de Caxias, localizou na manhã de segunda-feira (14) um desmanche de motocicletas, localizado em uma residência na Rua 31 de Março, no bairro Seriema. 

De acordo com o delegado regional, Jair Paiva, durante a ocorrência, foi detido David Maicon Brito Matos, natural de Ribeirão Preto/SP, onde também é processado por furto. 


Na casa os policiais civis localizaram partes de duas motos totalmente desmontadas, dentre elas a de placa NXH 1751, furtada no último domingo (13). "David confessou ser o autor do furto, fato corroborado pelas imagens de câmeras", acrescenta o delegado.

Mandado de prisão

Ainda na segunda-feira, a Polícia Civil deu comprimento a mandado de prisão preventiva em desfavor de Gleison Ítalo Sampaio dos Santos (foto), de 24 anos, em face de estar sendo processado por suposto crime de roubo, fato ocorrido em 2013. "Gleison estava foragido, residindo em outra cidade, por isso a equipe aguardou ele vir passar o Dia das Mães em casa, ocasião em que foi preso", explica Jair Paiva.

Portal Noca
Outdoor com Jair Bolsonaro rende multa à Maura Jorge 


Tava na cara que os outdoors espalhados pela pré-candidata ao Governo, Maura Jorge, renderia mais do que popularidade.
 
Nesta terça-feira, 15, o TRE – Tribunal Regional Eleitoral julgou a representação ajuizada pelo MPE – Ministério Público Eleitoral, por propaganda eleitoral.
Por maioria, a Corte julgou procedente a denúncia, alegando que Maura Jorge praticou propaganda eleitoral antes do prazo, ferindo o artº 36A da Lei 9.504/97 e ainda utilizou um tipo de propaganda vedada no próprio período eleitoral, utilização de outdoor.
Maura Jorge terá que pagar multa de R$ 5 mil reais e providenciar a imediata retirada dos outdoors.
Blog Maramais 
Cesar Saba fala de sua pré-candidatura em entrevista na TV Band/Caxias 

Cesar Saba concedendo entrevista na TV Band/Caxias
Em uma entrevista concedida ao apresentador Wendel Oliveira no Programa Maranhão Urgente da TV Band/Caxias, o radialista e empresário do ramo de medicamentos, Cesar Saba, falou sobre suas motivações para lançar sua pré-candidatura a deputado federal pelo PSL.

Durante a entrevista o radialista falou do seu inicio no rádio e também sobre a politica regional e municipal.

Quando questionado sobre sua pré-candidatura a deputado federal, o radialista disse que acompanha política desde os 12 anos de idade e que sua maior motivação para disputar uma cadeira na Câmara Federal vem da falta de representação que Caxias e região não tem na esfera federal e nem estadual.

Cesar Saba discorreu do periodo que Caxias teve representantes no Congresso Nacional citando os nomes de Alexandre Costa (senador), Edson Vidigal (deputado federal) e Antonio Bayma Jr. (deputado federal), ambos genuinamente caxienses.

Quando o apresentador perguntou qual seria sua melhor definição, o radialista foi enfático: autentico! Respondeu ser caxiense da gema, tem propostas e projetos pra Caxias e região. Citou outros nomes, como do vice-prefeito Paulo Marinho Junior e do Professor Arimatéa, filhos de Caxias que também irão concorrer a uma vaga na Câmara Federal. Saba concluiu dizendo que a sociedade em geral clama pela renovação da política, clama por ideias que estejam de acordo com nossa realidade e por políticos engajados com a coisa pública.
Eleição no Maranhão será decidida no 1º turno, aponta Data Ilha


Segundo o levantamento da pesquisa Data Ilha, contratada pela TV Difusora e divulgada nesta terça-feira, 15, as eleições no Maranhão serão definidas no primeiro turno.

No primeiro cenário estimulado, Flávio Dino aparece com 60,3% das intenções de votos, por Roseana Sarney (27,68%); Eduardo Braide (6,87%); Roberto Rocha (2,63%); Maura Jorge (1,61%) e Ricardo Murad (1,18%).

Em relação ao primeiro levantamento, divulgado em fevereiro, Dino teve uma pequena queda, caindo de 62,39% para 60,30%.

Em um cenário utópico, considerando apenas Flávio Dino e Roseana como candidatos, o resultado é de 65,53% contra 34,47% da ex-governadora.

Quando o quesito é rejeição, Eduardo Braide surfa e não é rejeitado, já Roseana lidera com 39,3% de rejeição, seguida pelo governador (21,9%); Roberto Rocha (5,8%); Ricardo Murad (5,6%) e Maura Jorge (1,6%).

A pesquisa foi registrada na Justiça Eleitoral com o número MA-05944/18 e ouviu 2.137 pessoas em 37 cidades, nos dias 09 e 10 de maio. A margem de erro é de 3,2% – para mais ou para menos.