quarta-feira, 6 de junho de 2018

Rubens Junior: "Grupo Sarney apela para fake news já que não pode discutir o Maranhão" 


Pegou mal a fake news publicada ontem (5) no jornal de propriedade do grupo Sarney. Em uma coluna sobre política, O Estado do Maranhão divulgou notícia falsa sobre o cachê acertado com o cantor Agnaldo Timóteo, que vai se apresentar em São Luís dentro da programação de São João.
O jornal mentiu ao dizer que Timóteo receberia o cachê absurdo de R$ 350 mil para cantar no Maranhão, mas a farsa foi logo desmontada. Segundo o Diário Oficial do dia 25 de maio de 2018, Timóteo foi contratado por R$ 38.500 para fazer um show para aposentados.
Para o deputado federal Rubens Pereira Júnior (PCdoB-MA), o clã Sarney usa notícias falsas porque “não pode discutir o Maranhão”, em referência a herança maldita deixada pela família Sarney durante meio século de poder.
“Grupo Sarney tá adorando esta fase de Fakenews, já que não pode discutir o Maranhão. Mas não nos puxarão pra este mar de lama”, disse o parlamentar em uma rede social.
Rubens Jr lembrou que quando era deputado estadual fazia oposição a então governadora Roseana Sarney (PMDB) com base em dados e documentos. “Agora não, mentem na tribuna, espalham nas redes e enganam uns ingênuos. Isso é FakeNews”, disparou o deputado.
Blog do Clodoaldo 
Familiares, amigos e funcionários dão o ultimo adeus ao empresário Aírton Chaves 

Saída do cortejo fúnebre da Rua Anísio Cieira Chaves 
O corpo do empresário Aírton Chaves, de 70 anos, que morreu na manhã desta terça-feira, 05, foi sepultado na manhã desta quarta, 06, no Cemitério da Olaria, no jazigo da família,  no Bairro Volta Redonda.
Familiares, empresários, políticos,  funcionários e amigos prestaram as últimas homenagens no cortejo fúnebre até o cemitério, com uma carreata, que passou pela Avenida Getúlio Vargas e Rua Porto das Pedras, onde estão alguns dos empreendimentos (Frigochaves e Usina) do "Presidente". Emoção tomou conta da despedida do empresário, do ramo agropecuário em Caxias. 
O empresário Aírton morreu em decorrência de infecções pulmonares. 
Senado: Zé Reinaldo oficializa convite a Catulé Junior 


Pré-candidato ao Senado, o deputado federal Zé Reinaldo Tavares veio a Caxias oficializar convite ao advogado Catulé Júnior como seu primeiro suplente de senador. 

Muita gente e várias lideranças de Caxias e região compareceram ao Assunção Festas na noite desta terça-feira (05), no evento onde o pré-candidato ao Senado, deputado federal Zé Reinaldo Tavares oficializou publicamente o convite ao advogado Catulé Júnior como seu primeiro suplente de senador. Em seu discurso além de reafirmar o convite, Zé Reinaldo disse que Catulé Júnior irá assumir todos os anos o mandato de senador caso seja eleito.

Escolhido por Zé Reinaldo como primeiro suplente de senador, o ex-secretário de Governo de Caxias, advogado Catulé Júnior disse que "... Ninguém faz nada sozinho, muito menos política. 
Agradeço por ter meu nome indicado como 1º suplente do pré-candidato a senador Zé Reinaldo. Deixo claro que quem vai à suplência não é Catulé Júnior, é a cidade de Caxias, é o Leste do Maranhão", disse Catulé Junior. 

Mais 

No uso da palavra, o presidente da Câmara Municipal, vereador Catulé, elencou as inúmeras ações de Zé Reinaldo em Caxias, a exemplo do asfaltamento da rodovia que corta o município e liga São Luís à Teresina, da implantação dos cursos de enfermagem e medicina da Uema, da criação do ensino de 2º grau na zona rural e do direcionamento de recursos para construção da Maternidade Carmosina Coutinho e Mercado Central. "Fui auxiliar dele quando foi governador do estado. Ele criou um cargo para nós de grande importância, de chefe de gabinete do governador na região Leste Maranhense, e isso possibilitou esse vereador mostrar o que era capaz e podia fazer por nosso povo", destacou o chefe do Legislativo. 


Taniery Cantalice (secretaria da Mulher), Luis Fernando (prefeito de S J de
Ribamar) e Catulé (presidente da Câmara de Caxias)
Zé Reinaldo se surpreendeu com a grande quantidade de pessoas presentes no evento. Em seu pronunciamento, ele agradeceu a receptividade de Caxias e demais lideranças políticas do estado. "Eu não vim aqui buscar um suplente, vim buscar um senador para trabalhar junto comigo. Meu companheiro Catulé Júnior vai assumir o Senado todos os 8 anos. Caxias terá dois senadores em um só", afirmou o pré-candidato ao Senado.

fonte: Portal Noca 


Magno Magalhães dispara contra secretários municipais 


Os secretários municipais entraram na mira do vereador Magno Magalhães. Na sessão da Câmara Municipal de segunda-feira (04), ele, que é um dos integrantes da proa do barco do governo Cabeludo no parlamento, não economizou nas críticas e endureceu seu discurso para cobrar um bom atendimento e uma prestação de serviço de qualidade do secretariado do prefeito Fábio Gentil. O edil, sem citar nomes, disse que já foi ameaçado de "taca" por um secretario do Cabeludo. 

“Sugiro ao prefeito Fábio Gentil que faça um curso de boas maneiras ao seu secretariado, porquê ao chegar em algumas secretarias não se sabe se estamos numa repartição publica ou na ante-sala do inferno", disparou o vereador.
No seu pronunciamento, Magno Magalhães acrescentou que o vereador é o representante legitimo da população e por esta razão tem que ser tratado com respeito.  
Em tempo - Escolhido e nomeado pelo prefeito o secretario municipal tem por função administrar e coordenar cada setor do município. Dentre as várias funções do secretário, uma delas é aceitar ou rejeitar os pedidos feitos pelos vereadores geralmente feitos por meio de indicações. No entanto, os secretários municipais, embora auxiliem diretamente ao prefeito, não possuem poder decisório. A decisão é do chefe do Executivo.