quinta-feira, 5 de julho de 2018

Fracasso da 'caravana da guerreira' pode fazer Roseana desistir 

Reunião da caravana da guerreira em Pedreiras faltou publico  
O retumbante fracasso da terceira edição da “caravana da guerreira” pode levar a ex-governador Roseana Sarney rever sua decisão de submeter-se ao sacrifício de ser humilha nas urnas para tentar eleger o irmão Sarney Filho senador.
Políticos experientes que acompanham o desenvolvimento da pré-campanha acreditam que a filha de Sarney retornou ao interior do Maranhão para sentir o pulso da população em relação a sua candidatura e o resultado tem sido desanimador.
As fotos tiradas nos eventos da representante a oligarquia Sarney revelam a falta de público nas reuniões e ausência de lideranças expressivas dos municípios que tem visitado e o desânimo no grupo já começa ser sentido.
Em Pedreiras, por exemplo, a pré-candidata quase fala para cadeiras vazias, apenas meia dúzia de “gatos pingados” atenderam o convite da guerreira, enquanto a mesa dos trabalhos era formada com lideranças decadentes e sem expressão eleitoral.
Diante do que tem presenciado na pré-campanha, o ex-deputado Marcos Caldas acredita que a filha de Sarney não será candidata e que está no interior do Estado apenas para sentir o pulso do eleitorado antes de desistir.
Policia Federal vê indícios de corrupção e lavagem de dinheiro de Edson Lobão na obra de Belo Monte 


O senador Edson Lobão está mais uma vez na mira da Polícia Federal. Desta vez o político pode ter se beneficiado com desvios na obra da usina hidrelétrica de Belo Monte, um dos maiores empreendimentos para geração de energia do mundo. É o que afirma um relatório da PF, segundo reportagem do portal G1.

De acordo com a PF, há indícios de que Lobão cometeu corrupção passiva e lavagem de dinheiro por parte dos parlamentares, investigados em um dos inquéritos da Operação Lava Jato no Supremo Tribunal Federal. Além de Lobão, o senador Jader Barbalho (MDB-PA)  também foi apontado.
A defesa de Lobão informou ao G1 que tenta autorização de acesso ao relatório, e que desconhece o teor do documento, e que acompanha a investigação.
De acordo com a Polícia Federal, o objetivo do inquérito é apurar se houve pagamento de propina para políticos, embora a investigação também tenha apontado indícios de irregularidades no leilão de Belo Monte.
A suspeita é que as empresas responsáveis recebiam dinheiro público para executar a obra, e parte dos valores era desviada para pagamento de propina a políticos
O relatório da PF, concluído em maio, está atualmente nas mãos da procuradora-geral da República, Raquel Dodge, que poderá denunciar os parlamentares ao Supremo Tribunal Federal (STF) com base nas provas já coletadas. O relator do caso no STF é o ministro Luiz Edson Fachin.
Filho de Lobão
Delatores e depoimentos narraram repasses por meio de Márcio Lobão, que teria supostamente sido indicado pelo pai para operacionalizar os valores.
O filho de Lobão, conforme o relatório, se apresentou aos executivos das empreiteiras do consórcio da obra em uma série de reuniões individuais em março de 2012, na sede da construtora Andrade Gutierrez, no Rio.
Essas reuniões ficaram registradas no e-mail do ex-diretor da Andrade Gutierrez Flávio Barra e na portaria do prédio onde fica a empresa.
Com informações do G1. 
Saiba como fica o atendimento de bancos, órgãos públicos, Judiciário e comercio nesta sexta-feira (06)


A Seleção Brasileira enfrentará a Bélgica pelas quartas de final da Copa da Rússia, nesta sexta-feira (06). Veja como fica o atendimento de bancos, órgão públicos, Judiciário e comércio:
Governo do Estado
A Secretaria de Estado da Gestão, Patrimônio e Assistência dos Servidores (Segep) informa que o expediente nas repartições públicas estaduais será de 8h às 13h nesta sexta-feira (6). A medida será obedecida por todos os órgãos do Estado, sendo mantidos os serviços considerados de natureza essencial.
Prefeitura Municipal de Caxias
De acordo com a Prefeitura de Caxias, nos dias que houver jogo do Brasil pela tarde o expediente na administração direta, indireta, autárquica e fundacional do poder executivo municipal será em turno único, das 8h às 13h.
Justiça
O horário de funcionamento dos órgãos da Justiça na Cidade Judiciária nesta sexta-feira (05), será das 8h às 12h. 
Bancos
Por conta do jogo entre Brasil e Bélgica, às 15h, pelas quartas de final, as agências bancárias de todo o país vão funcionar apenas das 9h às 13h nesta sexta-feira (6). Segundo informou a Febraban (Federação Brasileira de Bancos), o horário de atendimento foi reduzido a quatro horas nos dias dos jogos da Seleção Brasileira na Copa da Rússia em respeito a uma circular emitida pelo Banco Central (BC), que recomenda o corte por motivos de segurança das agências e de transporte de valores.
Comércio
A Câmara de Dirigentes Lojistas de Caxias (CDL) informou que não há acordo entre o sindicato patronal e dos comerciários em relação a fechamento de estabelecimentos comerciais nos dias de jogos da seleção brasileira e o horário de funcionamento fica a critério do empresário
Câmara Municipal de Caxias entra em recesso parlamentar com pauta de projetos zerada 


A Câmara Municipal de Caxias iniciou nesta quarta-feira (05) o recesso parlamentar relativo aos trabalhos do primeiro semestre deste ano. Antes da parada, porém, os vereadores discutiram e aprovaram projetos que estavam pendentes e zeraram a pauta na Casa do Povo em sessão ordinária realizada nessa quarta-feira (4).

“Passamos ao recesso parlamentar, esperando que os vereadores continuem como sempre exercendo esta atividade que não tem férias e nem descanso, uma vez que somos procurados a todo instante e momento para prestarmos os serviços a que nos habilitamos para servir ao povo”, declarou o presidente da Câmara, vereador Catulé (PRB).
Ascom/CMC

Mario Assunção comenta encontro do prefeito Fábio Gentil e vereadores com o governador Flávio Dino 


No dia 25 de junho, o prefeito Fábio Gentil (PRB), e os vereadores que compõem a sua base na Câmara Municipal de Caxias, estiveram com o governador Flávio Dino (PCdoB) no Palácio dos Leões. A visita foi comentada pelo vereador Mário Assunção (PPS) na tribuna na sessão ordinária desta quarta-feira (4).

“Com a proximidade das eleições, Caxias, como não poderia deixar de ser, é o centro das atenções. Sempre costumei dizer que Caxias é responsável por definir as eleições governamentais. Essa decisão passa pelo grupo político comandando pelo prefeito Fábio Gentil, e a importância é tamanha que surgiu o convite de Flávio Dino”, frisou o parlamentar.

Segundo Mário Assunção, Fábio Gentil foi o primeiro prefeito a levar os vereadores para despachar no Palácio dos Leões com o governador. “Agradeço ao prefeito e ao presidente da Câmara, vereador Catulé (PRB), por enaltecerem a importância de sermos ouvidos pelo governador”, afirmou.

Dentre as demandas apresentadas pelos parlamentares caxienses, Mário Assunção destacou o pedido de Sargento Moisés (PSD) para intensificar a Patrulha Maria da Penha no município e de disponibilizar mais viaturas e equipamentos para a Polícia Militar. Sobre a reivindicação de Durval Júnior (PSB) da necessidade de haver em Caxias a ampliação do serviço de oncologia, o governador disse que,  após o fim da reforma do Hospital Geral, o Ministério da Saúde vai habilitar a Unacon (Unidade de Oncologia) para prestar os serviços oncológicos.

Uma solicitação em comum aos vereadores foi a recuperação das estradas vicinais da zona rural de Caxias. Flávio Dino, por sua vez, se dispôs a ajudar.

Mário pontuou ainda um convênio para o funcionamento da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e repasse de recurso para a ampliação da Avenida Nossa Senhora de Nazaré, “sendo mais um marco na administração do prefeito Fábio Gentil, ligando a Igreja de Nossa Senhora de Nazaré até o retorno com a BR, na entrada de São João do Sóter, totalmente duplicada e com iluminação de LED”.

O vereador reforçou anúncio do governador sobre a instalação do IML (Instituto Médico Legal) no município, a doação da recém-inaugurada escola do bairro Bacuri para a prefeitura para o funcionamento do Ensino Fundamental e a construção do aeroporto de Caxias.

Na oportunidade, Mário Assunção declarou apoio à reeleição do governador Flávio Dino, que deverá ser unanimidade na base de sustentação do prefeito na Câmara de Vereadores. “Nosso grupo unido, de forma democrática, fez uma pauta, discutimos e conseguimos o compromisso de fazer por Caxias. Flávio Dino atendendo nossas necessidades, o mínimo que podemos fazer é votar nele, para ao longo dos próximos quatro anos continue trabalhando por nossa cidade”, destacou.

Em aparte, os vereadores Durval Júnior, Darlan (PHS) e Ximenes (PR) reforçaram o posicionamento de Mário Assunção.

Ascom/CMC
Roseana Sarney inicia segunda etapa de sua caravana com pouco apoio politico 

E#m Lago do Junco, Roseana foi recebida pelo ex-prefeito Haroldo Leda e fez
seu evento na Câmara Municipal 
A ex-governadora Roseana Sarney (MDB) iniciou, nesta terça-feira (03), a segunda etapa de sua caravana pelas cidades maranhenses. Após prometer percorrer mais 50 municípios, a ex-governadora teve que diminuir o número de cidades visitadas por falta de apoio político.
A primeira cidade visitada foi Lago da Pedra, onde a ex-governadora foi recebida pelo ex-prefeito Luiz Osmani. A reunião teve a presença dos deputados estaduais Edilázio Júnior (PSD) e César Pires (PV) e do senador Edison Lobão (MDB). Lá, ela não pode contar com a presença de sua antiga aliada, a ex-prefeita Maura Jorge (PSL), que também lançou seu nome como pré-candidata ao Governo do Estado.
Em Lago do Junco, Roseana foi recebida pelo ex-prefeito Haroldo Léda e fez seu evento na Câmara Municipal. Neste primeiro dia, a ausência do deputado federal e pré-candidato ao Senado, Sarney Filho (PV) foi sentida.
Ainda com movimentos e reuniões apáticas, Roseana tenta diminuir a larga diferença para o governador Flávio Dino (PCdoB) nas pesquisas eleitorais. Mas sem o apoio de prefeitos e vereadores, ela sente na pele a falta da presença da classe política e da população, que decidiu em 2014 acabar com as longas décadas de domínio da família Sarney.
Blog da Silvia Teresa 

Comunidade cristã sotense e familiares convidam para Missa de 7º dia 


A comunidade cristã sotense e os familiares de Cicero Rocha, Totonho, Junior da Naza e Tássio Rocha, convidam para a missa de 7º dia a ser realizada amanhã (06), na igreja católica São João Batista, que fica localizada na Avenida Esperança em São João do Sóter. 
A celebração terá início às 19 horas e será celebrada pelo bispo diocesano Dom Sebastião. 
Cicero Rocha, Totonho, Junior da Naza e Tássio Rocha foram vítimas do quadruplo  homicídio registrado na última semana em São João do Sóter. 
Após licença médica, Jerônimo volta aos trabalhos na Câmara 


O vereador Jerônimo Ferreira (PMN) voltou nesta quarta-feira, 04, à Câmara de Caxias, após tirar uma licença para se recuperar de uma cirurgia no coração. O parlamentar foi recebido pelos pares. O presidente Catulé e os vereadores Mário Assunção e Magno Magalhães lhe desejaram as boas vindas.
Na tribuna, Jerônimo agradeceu a recepção e disse que volta renovado porquê Deus lhe deu mais uma oportunidade de trabalhar pelo crescimento e desenvolvimento de Caxias. 
Ele também aproveitou a ocasião para justificar seu requerimento que solicita do Poder Executivo o calçamento de todas as ruas da Vila São José. O edil também comentou que brevemente, mediante aprovação do Ministério da Saúde, será instalada na APAE/Caxias a primeira oficina ortopédica do estado do Maranhão.