domingo, 22 de julho de 2018

Irmã Nelzir participa do Congresso de Senhoras da Assembleia de Deus em Lago da Pedra 


A vereadora Irmã Nelzir esteve no Congresso de Senhoras da Igreja Assembleia de Deus em Lago da Pedra/MA, que aconteceu de 18 a 20 de julho. Os pastores Samuel Souza e Antonio dos Santos foram os preletores do evento que contou também com a participação de cantores.  

Irmã Nelzir, que ocupa o cargo de missionária na instituição religiosa, comandou a caravana de irmãs que se deslocaram de Caxias até Lago da Pedra para participarem do grande para a honra e gloria de Jesus Cristo. 


Irmãs que participaram do evento em Lago da Pedra: Cleide (assistente social),
Francisca Pinheiro (professora), Vandete Pinheiro (assistente social), Irmã Hilda
(professora), Irmã Nelzir, Raimunda (empresária) e Irmã Conceição. 

Comissão Pró-UEMALESTE é recebida pelo governador Flávio Dino 


A comissão Pró UEMALESTE, formada pelos Professores Aluísio Bittencourt, Raimundo Luís Almeida, Luís Faustino, Lélis Bezerra, Maria Lúcia Aguiar, Joseane Maia e o discente do Curso de Geografia Arnaldo Rodrigues e Leandro de Sousa Silva, representante de movimento estudantil de Timon,  foi recebida na última quinta-feira pelo governador Flávio Dino, no Palácio dos Leões. Pode-se avaliar o encontro como uma etapa culminante de um longo processo iniciado em setembro de 2016, quando da criação da UEMASUL, uma vez que, tão logo foi divulgada a notícia, simpatizantes e defensores da ideia de autonomia pedagógica e financeira para o CENTRO DE ESTUDOS SUPERIORES DE CAXIAS começaram uma mobilização que constou de reuniões constantes, realização de um fórum para discutir com a comunidade, coleta de assinaturas em praças, reuniões com sindicatos, OAB, Lyons Club, audiências públicas em Câmaras de Vereadores de Caxias e da região (Aldeias Altas, Gov. Eug.Barros, São João do Sóter, Coelho Neto) entrega da proposta ao Presidente da Assembleia Dep.Humberto Coutinho e ao próprio governador.

De todas essas ações, somente o fórum não atingiu o objetivo proposto porque diretores dos centros de Caxias, Coelho Neto, Codó e Timon, arrebanhados pelo atual reitor, por não concordar com o pleito, trouxeram ônibus lotados de alunos que, com apitos e gritos de ordem, impediram o debate numa atitude que fere o princípio básico da democracia: o debate de ideias, inscrevendo na história da universidade um capítulo vergonhoso.

O governador e Davi Teles, titular da pasta da Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia e Inovação (SECTI), mantiveram uma conversa com a comissão altamente produtiva, na medida em que avaliaram a criação da UEMASUL como um processo exitoso e, portanto, haverá continuidade do programa de regionalização do ensino superior. O próximo passo ocorrerá em agosto, em data a ser divulgada posteriormente, com a realização de oitivas da comunidade universitária em Caxias e Timon, e realizada pelo próprio secretário.

Não fosse o período eleitoral, a criação da UEMALESTE seria uma realidade ainda neste ano, porém o sonho de independência que vem sendo alimentado há décadas.
Bolsonaro causa nova polêmica ao fazer criança simular uso de arma de fogo 

A criança, que aparenta ter menos de três anos de idade, faz um simbolo com as
mãos que representa o uso de arma de fogo 
Durante um compromisso de pré-campanha em Goiânia, o deputado federal Jair Bolsonaro protagonizou mais uma polêmica. Imagens divulgadas nas redes sociais mostram o parlamentar com uma criança no colo durante um discurso.
A menina, que aparenta ter menos de três anos de idade, faz um símbolo com as mãos que representa o uso de uma arma de fogo.
A cena ocorreu em meio a uma multidão de seguidores do político, em cima de um trio elétrico. Algumas pessoas estranharam o fato, mas a maioria aplaudia e gritava palavras de ordem em apoio ao pré-candidato. As fotos geraram polêmica nas redes sociais e críticas de políticos.
“Como mãe e professora, fiquei estarrecida ao ver um candidato ensinar uma criança a fazer gesto de revólver com as mãos. As mãos de uma criança devem ser treinadas para pegar em lápis e caderno, e jamais em armas”, postou no Twitter a pré-candidata da Rede Sustentabilidade à Presidência, Marina Silva.
Bolsonaro alegou que não estava no local para fazer campanha, mas prometeu liberar a posse de arma de fogo para todos os cidadãos, caso seja eleito. Em seguida, o pré-candidato seguiu para a cidade de Rio Verde, também em Goiás, onde participou de uma feira agropecuária.
Ao ser procurado pela reportagem, por meio de sua assessoria de comunicação, o parlamentar não se manifestou sobre o assunto. No gabinete do deputado, na Câmara, ninguém atendeu as ligações.