sábado, 20 de outubro de 2018

Policia Federal instaura inquérito para investigar mensagens no WhatsApp sobre presidenciáveis  


A Polícia Federal instaurou na manhã deste sábado (20) inquérito para investigar o disparo de mensagens pelo WhatsApp referentes aos presidenciáveis Jair Bolsonaro (PSL) e Fernando Haddad (PT). O pedido de abertura de investigação partiu da procuradora-geral da República, Raquel Dodge, que quer a apuração de uma eventual utilização de esquema profissional por parte das campanhas, com o propósito de propagar notícias falsas.
Em outra frente, o corregedor-nacional da Justiça Eleitoral, ministro Jorge Mussi, decidiu na última sexta-feira (19) abrir ação de investigação judicial pedida pelo Partido dos Trabalhadores (PT) para que sejam investigadas as acusações de que empresas compraram pacotes de disparos em larga escala de mensagens no WhatsApp contra a legenda e a campanha de Fernando Haddad (PT) à Presidência da República.
A denúncia foi publicada pelo jornal Folha de S.Paulo. A reportagem diz que empresários estão comprando pacotes de disparos em massa pelo WhatsApp. O jornal não exibiu documentos nem mencionou relatos de testemunhas
Mussi concedeu prazo de cinco dias para que o candidato do PSL à Presidência, Jair Bolsonaro, seu vice, Hamilton Mourão, o empresário Luciano Hang, da Havan, e mais 10 sócios das empresas apontadas na ação do PT apresentem defesa no processo, se desejarem. (Estadão)
Lula admite derrota de Haddad 


A um interlocutor que foi visitá-lo na cadeia, Lula admitiu abertamente a derrota de Fernando Haddad na eleição do 2º turno dia 28 de outubro.. Na visão dele, e da cúpula do PT, só um grande escândalo poderia mudar o resultado final. (Veja)
Deputados eleitos participam do almoço que confirmou a reeleição do presidente da Assembleia Legislativa

Zé Gentil, Othelino Neto, Cleide Coutinho e Adelmo Soares 
Os deputados estaduais eleitos Cleide Coutinho, Adelmo Soares e Zé Gentil, todos com base eleitoral fincada em Caxias, participaram, na tarde desta quinta-feira (18), juntamente com mais 32 deputados, de um almoço de boas-vindas com o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Othelino Neto.

Durante  o almoço, os três caxienses, juntamente com os demais parlamentares presentes, reafirmaram apoio a reeleição do presidente Othelino Neto que segue firme nas adesões por sua permanência na Presidência da Casa.