Rejeitado pelo povo maranhense nas urnas, Sarney Filho quer tomar mandato de Elziane Gama via Justiça
Após levar surra nas urnas, Sarney Filho quer tomar mandato de Eliziane via Justiça |
Depois de ser repugnado pelo povo do Maranhão nas urnas eleitorais de outubro de 2018 e ser expulso das terras maranhenses para virar secretário do governo do Distrito Federal, o ex-deputado federal Sarney Filho quer voltar a ter mandato pelas vias judiciais.
Zequinha, como também é conhecido o filho de Sarney, forçou o seu partido, o PV, a ingressar com uma Ação na Justiça Eleitoral do Maranhão na qual pede o mandato dado de forma legítima pelo povo maranhense a Senadora Eliziane Gama, do PPS.
Sarney Filho e o seu partido, acusam a senadora eleita de abuso de poder político, econômico e religioso durante as eleições do ano passado.
A ação já foi protocolada no TRE-MA. O irmão da ex-governadora Roseana Sarney sustenta que Gama captou votos dos fiéis dentro da igreja na qual ela é integrante há mais de 30 anos, a IEAD – Igreja Evangélica Assembleia de Deus.
Ora, qual o problema de um evangélico votar em uma evangélica?!
Aliados dizem que Sarney Filho pode até perder o julgamento dessa Ação no TRE-MA, mas em Brasília, quando a Ação será julgada posteriormente no TSE, “José Sarney não perdeu uma…”.
Será?
– Confira a íntegra da AÇÃO aqui…