Os 35 anos do Bar do Cantarele
|
Edivá Moura, o Cantarele, comemora 35 anos do Bar do Cantarele |
Nesse sábado, 1º de junho, o Bar do Cantarele completou 35 anos, todos esses anos sempre no mesmo local, na esquina com a Igreja de São Benedito. O bar é o clássico botequim. Estufa com pasteis no balcão, cerveja gelada e uma infinidade de rótulos de cachaça, boa parte produzida em terras da nossa região. Mas o local tem um diferencial, não toca musica. E nem pode. O ambiente é voltado à conversa sobre os mais variados assuntos:politica, futebol, religião e etc.
"Aqui dentro construí amizades. As pessoas que frequentam o Bar do Cantarele encontram um ambiente que lhes agradam, cerveja gelada e as amizades. É o ponto de encontro de amigos", diz Edivá Moura, o Cantarele, enquanto corta o limãozinho para tira-gosto de cachaça.
A imagem definida de bar mudou com o tempo, segundo Cantarele. "Antigamente falavam que só frequentavam o Bar do Cantarele simpatizantes de políticos A ou B ou somete torcedores do Flamengo. A visão mudou. O local é um espaço democrático e recebo de braços abertos todos os meus clientes, independente se eles fazerem parte de qualquer grupo politico-partidária ou sejam torcedores do Vasco, Fluminense, ou qualquer outro clube", conta Cantarele.
"É o bar que a gente se sente bem acomodado. Se chega uma pessoa indesejável, implicante, ele logo pede pra se retirar. Tá sempre atento", diz o empresário Cesar Sabá, frequentador do bar.
E neste domingo (02) no Bar do Cantarele continua as comemorações pelo aniversário de 35 anos do Bar do Cantarele.
.