sexta-feira, 2 de agosto de 2019

General Hamilton Mourão parabeniza Caxias pelos seus 196 anos de Adesão a Independência do Brasil 


O vice-presidente da Republica, general Hamilton Mourão, publicou em sua rede social uma homenagem a cidade de Caxias pela passagem dos seus 196 anos de Adesão a Independência do Brasil comemorado no dia 1º de agosto. 

Caxias, que tem uma grande importância para a história do pais, foi mencionada pelo vice-presidente. Não há registro de que outro vice-presidente prestou homenagem a Princesa do Sertão semelhante a que foi prestada pelo general Mourão. 

Veja acima a postagem.
"Deltan Dallagnol tem de dividir cela com Walter Delgatti. Ambos são hackers", diz Reinaldo Azevedo 


Em sua coluna desta sexta-feira (2), na Folha de S.Paulo, Reinaldo Azevedo disse que Deltan Dallagnol tem de dividir cela com o hacker Walter Delgatti.
O procurador pode ser afastado da Operação Lava Jato a qualquer momento pela procuradora-geral da República, Raquel Dodge, ou pelo Supremo Tribunal Federal (STF).
O jornalista acredita que as revelações do site The Intercept Brasil a respeito da conduta de Dallagnol e Sérgio Moro demonstram que a “Lava Jato se transformou naquilo que estava destinada a ser desde o começo: aparelho policial de um Estado paralelo”.
“Deltan Dallagnol tem de dividir cela com Walter Delgatti. Ambos são hackers – o segundo, em sentido estrito; o primeiro, em sentido derivado. Um recorre a seus conhecimentos técnicos para roubar dados de celulares; o outro se aproveita de sua condição para cometer abuso de autoridade e roubar institucionalidade”, escreveu Azevedo.
Estado de Direito
“Polícia Federal, Ministério Público e Justiça Federal, cada um por seu turno e, às vezes, em ações conjugadas, têm ignorado princípios básicos do Estado de Direito. Não é difícil evidenciar que prisões preventivas têm servido como antecipação de pena”, acrescentou.
Caxias, 196 anos 


Por: Mario Assunção 
No dia 1º de agosto de 2019 a cidade de Caxias, no estado do Maranhão, completou 196 anos. Cidade berço de poetas com um rico acervo de escritores, pintores e representantes culturais. Cidade rica em políticos regionais e nacionais com filhos ilustres que exerceram os cargos mais importantes da República, entre ministros, senadores, deputados, presidentes de tribunais.
Caxias, cidade contemporânea, transformou-se nos últimos anos em um polo educacional do interior do Maranhão com colégios de renomes, centro universitário, faculdades tendo em média mais de 8.000 estudantes universitários cursando vários cursos superiores ofertados em nossa cidade.
Caxias, cidade que se transformou em um canteiro de obras desenvolvidas pela prefeitura municipal de Caxias, que apresenta à população uma grande gama de obras, equipamentos públicos (carros, motos) e novos serviços. Na contramão da crise econômica que assola o país, o prefeito inaugura o maior complexo hospitalar do interior do Maranhão construido e equipado com recursos oriundos dos impostos dos caxienses, em uma administração arrojada e austera. Mas são várias inaugurações em todas as áreas da administração, como escolas, quadras poliesportivas, sistema de abastecimento de água, reforma de postos de saúde, posto de atendimento do SAAE em Nazaré do Bruno, dentre outros importantes serviços que serão entregues à população.
Fábio Gentil, com o seu perfil arrojado e disposição invejada por todos, caminha para escrever seu nome na história politica de Caxias como um dos maiores prefeitos. O prefeito tenta superar a dificuldades de uma equipe heterogênea com muita dedicação e disposição de construir uma cidade melhor para os caxienses.
Parabéns Caxias, Princesa do Sertão que tanto defendemos e amamos!
Paulo Marinho Junior recorre ao Supremo Tribunal Federal em busca de mandato 


Nesta manhã de quinta–feira (1º), o suplente de deputado federal Paulo Marinho Junior (PP) recorreu ao Supremo Tribunal, com uma cautelar com pedido liminar nos autos da Adin 5947 com propósito de buscar o mandato do então eputado Zé Carlos do PT.

Cabe salientar que o suplente Paulo Marinho Junior é assessorado pelos advogados Dr. Américo Lobato e o Dr. Antonio Higino, ambos afirmam e sustentam a defesa do seu cliente, e se mostram confiante na tese postada na inicial.

O julgamento desse processo, já está marcado para o mês de outubro, pelo ministro Marco Aurélio, assim como os advogados estão apostando todas as fichas.

Em entrevista ao site, o advogado Américo Botelho Lobato Neto, afirma, além de ser flagrantemente inconstitucional a alteração legislativa, é insofismável o prejuízo na demora do julgamento do presente Ação Direta de Inconstitucionalidade, pois o seu cliente encontra-se alijado do exercício de mandato parlamentar outorgado por 55.755 (cinquenta e cinco, setecentos e cinquenta e cinco) votos válidos, do Estado do Maranhão, em função de uma alteração legislativa que contraria frontalmente a utilização do sistema proporcional, para o preenchimento de cargos no Congresso Nacional, que encontra guarida inflexível nos arts. 27-§ 1.º, 32-§ 3.º e 45 da Constituição Federal., já o Dr Antonio Higino, que afirmar ao site que acredita que a essência do sistema proporcional será preservada, corrigindo assim as anomalia gerada pela minirreforma de 2017, garantindo lugar a participação de minorias, e ainda completa afirmando que a razão de existir do sistema proporcional consubstancia-se na necessidade de preservação da representação parlamentar decorrente do voto concedido ao candidato e à sua agremiação partidária, conservando a sua conjugação, e rechaçando o voto individual, que enseja a proliferação de representantes, no Poder Legislativo, ausentes de vinculação de agenda partidária e conteúdo ideológico como preconiza do artigo 45 da Constituição Federal.