quinta-feira, 12 de setembro de 2019

Presidente do PSL de Bolsonaro ocupa cargo comissionado na Sagrima

Gilson Uchoa Junior, presidente do PSL em São Raimundo do
Doca Bezerra e comissionado na Sagrima 
Gilson Rodrigues Uchôa Júnior, presidente do PSL no município de São Raimundo Doca Bezerra, conseguiu a incrível façanha de unir dois adversários da política nacional, o presidente da República Jair Bolsonaro e o governador do Maranhão, Flávio Dino.
É que mesmo liderando a sigla são-raimundense, Gilson Uchôa é funcionário comissionado da Secretaria de Estado da Agricultura, Pecuária e Pesca (Sagrima).
No governo Dino, o ‘bolsominion’ ocupa o cargo de Assessor Especial II, equivalente ao salário de mais de R$ 3 mil reais mensal, isso sem incluir as eventuais gratificações.
Como é público o PSL é partido antagônico ao PCdoB de Flávio Dino; e é bom que se diga, o presidente da República desclassifica e combate o líder maranhense quase que diariamente.
O governador, por sua vez, é árduo crítico do governo federal, logo, o mais intrigante é saber que um presidente municipal da legenda de Bolsonaro ocupa cargo estratégico dentro de uma secretaria do Estado.
Essa situação é no mínimo  discrepante e altamente desconfortável, certamente, Flávio Dino sequer tem conhecimento desse disparate.
A propósito, a Sagrima é comandada pela advogada Fabiana Vilar Rodrigues, sobrinha do deputado federal Josimar de Maranhãozinho.
– Abaixo a comprovação documental:


Blog do Domingos Costa 
Deputado maranhense chama atenção para aumento de violência contra mulheres e solicita fortalecimento à rede de proteção  

                                                                                           (imagem ilustrativa) 
O discurso do parlamentar foi baseado no resultado da pesquisa do 13º Anuário Brasileiro de Segurança Pública, segundo o qual a cada 4 minutos uma mulher é violentada no Brasil. O deputado acredita que esses números são alarmantes e precisam ser combatidos.
“É inaceitável isso. A pesquisa aponta que a cada 4 minutos uma mulher é violentada, seja de forma física, psicológica ou até sexual. Não podemos aceitar que esses delinquentes hajam como se a mulher fosse um objeto pessoal e fazem o que querem. Precisamos valorizar mais as mulheres e lutar para que esses números caiam ou sejam sanados, mas não pode ficar assim”, disse Roberto Costa.
Roberto Costa ainda destacou que o Brasil precisa de políticas públicas e investimentos em favor de toda a rede em defesa da mulher.
“A nossa defesa pelos direitos das mulheres será constante. Não podemos permitir que esses números subam ainda mais. Até porque essa não é uma problemática que envolve apenas as mulheres, mas toda a sociedade, todos acabam sendo agredidos. Um outro ponto alarmante quanto ao assunto, é que as agressões aumentaram em cima de mulheres de 13 a 19 anos, um aumento consideravelmente absurdo, por isso, mais uma vez ratifico, precisamos criar ou fortalecer as políticas públicas em defesa das mulheres, não somente na capital maranhense, mas estender por todo o Maranhão”, disse Roberto Costa.
Juiz Velozo diz que em janeiro começa a pré-campanha para prefeito de Caxias

Antonio Manoel Velozo disse que em janeiro deixa magistratura e começa
pré-campanha 

O juiz Antonio Manoel Araújo Velozo disse a este redator que em janeiro vindouro protocolará junto ao poder judiciário maranhense seu pedido de aposentadoria por tempo de serviço, e que tão logo sua aposentadoria esteja devidamente publicada no Diário Oficial do Tribunal de Justiça do Maranhão estará à vontade para movimentar-se na seara político-partidária com vistas a eleição do próximo ano para prefeito de Caxias (MA).

Velozo tem evitado falar sobre as eleições municipais do próximo ano, mas reafirmou o que dissera a este redator no final de julho passado, quando durante entrevista no #SQN da rádio Sinal Verde FM revelou sua pretensão de deixar a magistratura para colocar seu nome à disposição do eleitorado caxiense na disputa pelo Palácio da Cidade.

O futuro pré-candidato a prefeito de Caxias revelou que tem sido procurado por diferentes grupos políticos locais, inclusive recebido convites para filiação partidária. Entretanto, Velozo ratifica que por enquanto o caminho mais provável é filiar-se ao PDT, partido do qual ele se identifica, sobretudo pela causa trabalhista, defendida pela sigla desde sua fundação pelo saudoso líder Leonel Brizola, e que respeita a postura pública da deputada estadual Cleide Coutinho, presidente do PDT municipal.

Vale aguardar.

As informações são do Blog do Ricardo Marques 
Taniery Cantalice participa de reunião na sede do PRB

Luiza Calvet (secretaria da Mulher de Santa Rita), Jesus Verde e Taniery
Cantalice (representante do MMM) na sede do PRB. 
A representante do Movimento Mulheres Municipalista no MA, Taniery Cantalice, participou nesta quarta-feira (11), na sede do PRB em São Luis, de uma reunião com Luiza Calvet (secretária de Politicas para as Mulheres de Santa Rita) e Jesus Verde. Na pauta da reunião assuntos relacionados às mulheres, como o alarmante aumento da violência, e a vinda de Cristiane Brito, secretaria Nacional da Mulher que cumprirá agenda em São Luis nos dias 23 e 24 de setembro. 

O aumento dos casos de assassinatos de mulheres no Brasil, os chamados feminicidios, será debatido durante o cumprimento da agenda da secretaria Nacional da Mulher, Cristiane Brito, na capital maranhense. 

"Estamos todas juntas por uma causa só. Os dados são alarmantes e muito preocupante. A cada dois segundos uma mulher é agredida no pais, e isso se refere a todo tipo de violência", disse.