Boca Aberta apresenta projeto para "amputar as mãos" de políticos corruptos
O deputado federal Boca Aberta, do Pros do Paraná, protocolou hoje na Câmara um projeto de lei em que propõe “a amputação das mãos de político condenado por crime de corrupção contra o patrimônio público”.
“Qual é a solução para político porco que rouba escola, merenda, remédio? É uma viagem minha? Pode ser um projeto catatônico, impactante, mas não é cruel. Cruel é quem rouba o dinheiro do povo. É a solução, irmão, na minha visão. Para mim, político corrupto é equivalente a pedófilo e estuprador. É bandido contumaz, ele não vai parar de roubar”, diz o deputado Boca Aberta.
O projeto recebeu o número 582, de 2020.
Eis um trecho da justificativa do parlamentar:
“Políticos se aproveitam da boa fé dos eleitores, prometem tudo, não cumprem e nada-lhes acontece. Políticos desviam verbas de vários setores como educação saúde e muita gente morrem por causa disso. Eles matam milhares de pessoas e ninguém faz nada. Quando se desvia dinheiro da merenda escolar, por exemplo, muitas crianças passam mal de fome por isso e ninguém faz nada! A população está cansada de sofrer nas mãos de políticos inescrupulosos e frios, pessoas más, desumanas.”
A integra do projeto está aqui.