domingo, 16 de fevereiro de 2020

Partido Solidariedade reúne pré-candidatos a vereador de Caxias 


No sábado, dia 15 de fevereiro, o partido Solidariedade comandado em Caxias pelo presidente municipal David Pinheiro, juntamente com seus pré-candidatos a vereador em 2020, receberam o ilustre secretário de Estado da Industria e Comercio, Simplício Araujo, presidente da Executiva Estadual da sigla. O presidente fez uma explanação do cenário político a nível de: Brasil, estado e por fim Caxias, Simplício Araújo deixou claro para todos os pré-candidatos a autonomia que o partido tem em Caxias para tomar decisões, também falou sobre o curso que o partido vai realizar para todos os seus futuros candidatos.

Em contato com este redator o pré-candidato a vereador pelo Solidariedade, sargento Paulo Abade, disse que o encontro foi bastante produtivo, acrescentou também que o Solidariedade caxiense ainda não bateu o martelo sobre o nome que apoiará para prefeito. 

Reuniram-se com presidente estadual do Solidariedade mais de 15 pessoas que colocaram seus nomes com pré-candidato a vereador pela agremiação partidária que serão lançados em agosto na convenção. 

Simplício Araújo (presidente estadual do Solidariedade), Paulo Abade e David
Pinheiro (presidente do diretório municipal do Solidariedade) 





Maranhão foi o estado que mais diminuiu desemprego no 4º trimestre de 2019, diz IBGE 


O Maranhão registrou a maior queda na taxa de desemprego no último trimestre do ano passado no País, segundo o IBGE. O recuo foi de 2 pontos na taxa de desocupação em comparação com o trimestre anterior. É a terceira queda consecutiva do desemprego registrada no estado.
Os dados são da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua (PNAD Contínua) divulgada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) na sexta-feira (14), referente ao 4° trimestre de 2019.
De acordo com a pesquisa, o Maranhão registrou o menor número de desempregados do Nordeste nesse período. Em números absolutos, a quantidade de pessoas desocupadas no Maranhão caiu 52 mil no 4° trimestre de 2019.