Associação Brasileira de Imprensa decide entrar com pedido de impeachment contra Bolsonaro
A entidade afirma que a "tentativa do presidente de usar a Policia Federal para seus interesses pessoais tornam o seu comportamento ainda mais graves" |
A Associação Brasileira de Imprensa (ABI) anunciou que decidiu ingressar com um pedido de impeachment contra o presidente Jair Bolsonaro, “tendo em vista os sucessivos crimes de responsabilidade cometidos por ele, assim como os graves atentados à saúde pública e à vida materializados no estímulo ao desrespeito às orientações das autoridades da área de Saúde no tocante à prevenção à pandemia do coronavírus”.
A nota, com data do dia 24 de abril, antes de Sergio Moro pedir demissão do Ministério da Justiça, é assinada pelo presidente da entidade, Paulo Jeronimo Sousa, que também postou um vídeo no site da associação.
A entidade afirma que a exoneração do ex-ministro da Justiça Sergio Moro e a “tentativa do presidente de usar a Polícia Federal para seus interesses pessoais tornam o seu comportamento ainda mais grave e sua situação no cargo ainda mais insustentável”.
“Diante disso, a ABI resolveu agilizar os procedimentos para ingressar com o pedido de impeachment de Bolsonaro imediatamente”.