sábado, 6 de junho de 2020

Mulher de vereador troca ofensas com edil governista


Do blog do Jonas Filho

Mulher de vereador troca ofensas com edil governista

Começou cedo as farpas entre os vereadores de Caxias. Geralmente a briga se inicia após as convenções, mas na Princesa do Sertão tudo é diferente. A “gentileza” começou por conta de um comentário de Célia, esposa do edil Durval Júnior, da base governista, falando que Jerônimo não estaria agindo como homem e que seu comportamento seria coisa de “viado”. Jerônimo da APAE respondeu à altura e disse que “viado” poderia ser o marido dela e ameaçou dizer o que Célia fazia e o povo não sabe. O clima parece que vai fechar na próxima sessão com direito à agressões verbais, porque se for sessão presencial vai terminar em porrada.
Socorro Félix tem sua trajetória de vida publicada em revista de circulação nacional 


PorAlberto Pessoa (jornalista)
Em mais uma singela homenagem, a Revista Eletrônica Nova Imagem fala da educadora caxiense de fibra. Destacando a trajetória de luta e de vitória da professora Socorro Félix, digna de ser seguida como bom exemplo.
S U A O R I G E M
De origem simples, filha de pais semianalfabetos sendo a segunda filha de quatro irmãos, Socorro Felix, ou Socorrinha como é chamada pela família e amigos de infância, é uma mulher que mesmo diante das dificuldades na sua infância e adolescência sempre permaneceu firme quanto aos seus objetivos e nunca se deixou vencer.

A sua vida escolar iniciou-se na U.E.João Lisboa onde fez sua alfabetização no Jardim de Infância Chiquinha, posteriormente indo para o Colégio Caxiense, onde sua tia trabalhava como porteira e conseguiu duas vagas na escola para ela e seu irmão mais velho onde estudavam em horários diferentes e dividiam o mesmo fardamento, pela falta de condições. Socorro finalizou o 2º grau (Magistério) que após, montou sua escolinha particular.

Em 1993 foi aprovada no seletivo da Prefeitura de Caxias tornando –se professora contratada do quadro. Em 1997 conseguiu aprovação no concurso de Aldeais Altas e após em 1998 aprovação no concurso da prefeitura de Caxias. Atualmente, com formação em Nível Superior em Informática pelo CEFET – MA, (atual IFMA) orienta, formata (ABNT/APA) faz correções e até mesmo produz trabalhos científicos de diferentes áreas e níveis. Socorro Felix, é mãe, professora, empreendedora, e de luta sindical.

Sempre com a mesma garra em lutar por seus objetivos, Socorro se apresenta diferentemente como uma mulher de foco, força e de fibra. É descrita como uma guerreira.... Atualmente disputará uma vaga no legislativo de Caxias onde vem se projetando, tendo como bandeira de causa a “EDUCAÇÃO”, na qual sempre acreditou e que a fez superar todas as dificuldades tanto na infância quanto em sua adolescência. Para Socorro Felix, a Educação é o único modo de transformar uma sociedade e não sendo diferente para Caxias, sendo preciso investimentos, valorização dos profissionais, ensino de qualidade e oferta de mão de obra qualificada. Socorro diz que "partindo destes pressupostos podemos nos libertar da política de favores da troca do contrato (emprego) pelo voto".
Suspensão de desconto salarial 



Eu votei a favor da aprovação da Lei 11.274/20, promulgada pela Assembleia Legislativa, que suspende, por 90 dias, o desconto salarial das parcelas de empréstimos consignados em folha de pagamento de aposentados, servidores públicos e empregados da iniciativa privada. 

Essa Lei, certamente, vai beneficiar centenas de maranhenses neste momento de recessão econômica devido à pandemia!

Dep. Cleide Coutinho
Empresário Bolinha faz aniversário hoje e recebe os cumprimentos do vereador Catulé 

Vereador Catulé e o amigo Bolinha, em registro fotográfico
antes da pandemia 
O empresário Bolinha (leia-se Madeireira São Francisco), completa mais um ano de feliz existência e recebe neste sábado (06) os cumprimentos do presidente da Câmara, vereador Catulé, de quem é amigo pessoal de longas datas e correligionário politico. 

Parabéns!