sábado, 18 de julho de 2020

12 deputados estaduais devem disputar a eleição municipal 
Os suplentes de deputados acompanham de perto as movimentações  


Pelo menos doze deputados estaduais estão na condição de pré-candidatos a prefeito na capital e no interior do Maranhão. O número é bem superior da disputa eleitoral de 2016, quando cinco concorreram e todos acabaram saindo derrotados. Dessa vez, a história é diferente e pelo menos cinco tem chances reais de vitória. Obviamente, que os suplentes estão de olho e vivem a expectativa de assumir o mandato efetivamente a partir de janeiro de 2021.

No chapão governista que elegeu 26 deputados estaduais, seis estão em pré-campanha: Adelmo Soares (PCdoB) em Caxias; Detinha (PL), Duarte Júnior (Republicanos), Neto Evangelista (DEM) e Yglesio Moyses (PROS), em São Luís e por fim Marco Aurélio (PCdoB) em Imperatriz. Nessa chapa é possível ter no máximo eleição de três, sendo assim os atuais suplentes que estão no mandato Ariston Ribeiro (Republicanos), Zito Rolim (PDT) e Valéria Macedo (PDT), eles seriam beneficiados diretamente.

Na chapa da ex-governadora Roseana Sarney que elegeu cinco deputados, dois vão concorrer: Adriano Sarney (PV) em São Luís e Rigo Teles (PL) em Barra do Corda. Observa-se que o parlamentar cordense foi eleito pelo PV, portanto caso venha vencer a eleição municipal, Socorro Waquim (MDB), será alçada a condição de deputada estadual. O outro que teria direito a vaga de titular como deputado estadual seria Léo Cunha, que é pré-candidato a prefeito em Estreito.

Os dois que foram eleitos pelo PRTB estão na condição de pré-candidatos: Leonardo Sá (hoje no PL), disputa em Pinheiro e Felipe dos Pneus (hoje no Republicanos), disputa em Santa Inês. Betel Gomes e o vereador Marcial Lima seriam os beneficiados em caso da eleição dos dois.

Por fim, existem duas situações distintas, uma bem confortável que é relacionada ao Solidariedade, uma vez que Fernando Pessoa é franco favorito na disputa de Tuntum e assim, Fábio Braga seria o beneficiado. Já no PSDB, Guilherme Paz vive uma expectativa grande, afinal Wellington do Curso pode compor a chapa com Eduardo Braide (Podemos) e existe chance real de vitória, o que beneficiaria diretamente o filho de Clodomir Paz, assim como pode ocorrer também que o dono do Curso Wellington dispute a eleição para prefeito e o suplente viva a mesma expectativa. (As informações são do Blog do Diego Emir) 
Ângela Machado se destaca e mostra força como pré-candidata a vereadora de Caxias 


Grande liderança do bairro Tamarineiro e militante ativa das boas causas em toda Caxias, a ex-secretária-adjunta da Mulher, Ângela Machado, tem se destacado e demonstrado força política e de mobilização, credenciando-se assim como um dos nomes mais fortes na corrida rumo à Câmara Municipal da Princesa do Sertão. 

Filiada ao Partido Trabalhista Cristão (PTC), Ângela Machado sempre conta com um grande número de amigos e apoiadores nos eventos comunitários que participa. São os amigos, correligionários e centenas de lideranças que se somam em busca da realização do projeto para conquistar uma cadeira no parlamento municipal. 

"Estou na luta e a nossa luta não é de agora. Que seja feita a vontade de Deus, o que Ele determinar estou aqui pra cumprir. Mas certamente o povo vai reconhecer nas urnas todo o nosso trabalho realizado ao longo de vinte anos. Nos eventos comunitários que a gente participa e fazemos um movimento muito positivo e necessário para que possamos discutir temáticas como saúde e educação, que estão entre os principais problemas que mais afetam nossa população.”, destaca a pré-candidata. 


Mais - Em 2016, a força da mulher foi de grande importância para a eleição do atual prefeito Fábio Gentil. Uma campanha simples, pés no chão, mas que obteve sucesso. Ângela Machado tem uma amizade sólida com o prefeito. É uma amiga e aliada politica da mais alta confiança de Fábio Gentil. 



Passado - No passado, durante 20 anos, Ângela Machado esteve fielmente defendendo com bravura o grupo liderado pelo saudoso Humberto Coutinho (in memoriam), sempre lutando em defesa da população. Ângela não pertence mais ao antigo grupo, porém faz questão de manter viva amizade independente de lado político. 

Confiança - Ângela Machado está confiante e garante que está preparada pra ser uma voz feminina no parlamento e reafirma seu compromisso político com a reeleição do prefeito Fábio Gentil que vem fazendo de Caxias, um verdadeiro canteiro de obras. 


"É hora de irmos pra cima, mostrar que podemos contribuir muito mais com nossa cidade e ao lado do nosso prefeito, o trabalho será melhor..." concluiu Ângela.