sexta-feira, 23 de outubro de 2020

Debate não empolga e pouco acrescenta ao eleitor...

Valeu o momento pela oportunidade, que concedeu espaço a todos os candidatos em comunicação aberta e acessível, como é próprio da democracia, mas no todo o debate do Sistema Sinal Verde Difusora não empolgou.

Com raros momentos de tensão positiva, os candidatos não aprofundaram as discussões, não discutiram a cidade como a cidade precisava ser discutida, não realçaram as reais demandas sociais no município, não desnudaram as muitas contrariedades dos cidadãos com a atual administração.

Afora isso, o excesso de candidatos, como se previa, diluiu os questionamentos diretos entre os concorrentes, tornando-os insossos, com respostas sofríveis e superficiais. Coisa enfadonha.

Uma pena, porque ao final sobrou a sensação de que o debate não adiantou nada para os eleitores que continuam indecisos quanto a dar o voto para quem.

Resta frisar o tranquilo e bom desempenho do jornalista Adalberto Melo na mediação do confronto.

Jotônio Viana

Balneário Veneza reabre as portas nesta sexta-feira (23) com restrições e medidas de segurança 


O Parque Balneário Veneza (foto) reabre as portas nesta sexta-feira (22) das 11h00 as 20h00. O Parque ficou fechado durante a pandemia para evitar a disseminação da covid-19, uma vez que não era permitida a aglomerações de pessoas, como ainda não é. A abertura seguirá critérios, o uso de máscara é obrigatório. 

"A abertura vai seguir todas as orientações da Organização Mundial de Saúde e Vigilância Sanitária de Caxias. O uso de máscara é obrigatório e os permissionários foram orientados a fazerem a higienização, antes e depois da utilização do espaço pelos clientes. Lavatórios portais também foram disponibilizados. Também estamos orientando as pessoas para que usem máscaras e façam a higienização das mãos. A máscara pode ser retirada no momento da alimentação e banho, mas durante todo o tempo em que a pessoa estiver circulando no parque, o uso é obrigatório", frisa Leonardo Lima, secretário municipal de Cultura, Patrimônio Histórico, Esporte, Turismo e Juventude.

Leonardo Lima (secretário municipal de Cultura, Patrimônio Histórico,
Esporte, Turismo e Juventude) 

O secretário afirma que os permissionários estão sendo orientados a tomar todas as medidas segurança. Pessoas que fazem parte do grupo de risco devem evitar ida ao Balneário. Outra decisão importante é que, por enquanto, caravanas não serão recebidas no Parque Balneário Veneza.

"Neste primeiro momento não vamos receber caravanas. Vamos estar monitorando a entrada. A reabertura acontece hoje (23) e vamos orientar no momento da entrada ao Parque para que as pessoas possam usufruir do espaço", lembra Leonardo Lima. 


Fonte: Pantheon 

Matões: Grande movimento no povoado Santa Luzia, grande favoritismo de Ferdinando Coutinho 


O grupo liderado pelo prefeito Ferdinando Coutinho (DEM), que busca a reeleição no município de Matões, mostrou força política ao realizar uma grande mobilização na última quarta-feira (21) no povoado Santa Luzia.

O evento teve início ainda na tarde, com uma concentração na entrada da comunidade, próximo ao cemitério. De lá, a multidão saiu em carreata pelas ruas do povoado. A fila de carros e motos se estendeu por quilômetros, formando um cordão de luzes.

Ao final da carreata, um comício foi realizado próximo a uma escola. Uma multidão vestida de cor predominante da Coligação “Matões para os matoenses”, lotou rua e, eufórica, manifestou o desejo de continuidade do atual governo.


Não podemos deixar de dá ênfase ao trabalho realizado na comunidade pelo prefeito e sua equipe que mudaram a realidade de Santa Luzia, transformando aquele povoado em um canteiro de obras. E diante do clamor popular ali o povo de Santa Luzia aprovou o trabalho do prefeito.


Caso Balsas: Flávio Dino, vai ao STF contra o presidente Jair Bolsonaro por calúnia 


O governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB), ingressou com ação no STF contra o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) nesta quinta-feira (22). O governador afirma que o presidente cometeu calúnia ao dizer que, por falta de segurança, desistiu de viagem para Balsas.

Segundo o governador, o presidente cometeu a calúnia ao dizer à rádio Jovem Pan que tinha viagem prevista para participar de evento evangélico na cidade de Balsas, mas como Dino lhe negara o efetivo da PM para fazer esquema de segurança teve de desistir.

Na peça enviada ao Supremo, Dino diz que não recebeu solicitação para a segurança presidencial. Na petição, ele exige que Bolsonaro apresente provas da suposta recusa de colocar a polícia à disposição de sua segurança.