segunda-feira, 2 de novembro de 2020

Subtenente Oliveira participa de grande caminhada no Seriema 


Na tarde do ultimo sábado (31), apoiadores, militantes e simpatizantes do "Movimento 65" invadiram numa caminhada gigantesca as principais ruas do Bairro Seriema. O candidato a vereador Subtenente Oliveira (12300) marcou presença no ato ao lado do candidato a prefeito Adelmo Soares e da vice Thais Coutinho, além de outros candidatos a vereador da coligação "Caxias De Todos Nós".


Durante a caminhada, Subtenente Oliveira, que segue conquistando votos a cada dia e vem pavimentando sua caminhada rumo a Câmara de Vereadores, aproveitou para conversar com as pessoas e distribuiu pessoalmente seu material informativo de campanha com o slogan "Educar, Proteger e Transformar". 

No material, constam suas principais propostas e ações como representante da população caxiense em um eventual mandato nos próximos 4 anos como vereador e fiscalizador ferrenho dos serviços que serão executados pela Prefeitura de Caxias. 


Mais - Ainda na semana passada o candidato a vereador do PDT com o nº 12300 participou do Buzinaço do 65. No registro fotográfico acima Subtenente Oliveira aparece ladeado pela senadora Eliziane Gama (Cidadania). Vale ressaltar que o pedetista vai intensificar sua campanha nesta reta final. 

Em postagem nas redes sociais, Feliciano do Bombom agradece as manifestações de apoio que vem recebendo dos caxienses 


Cada vez mais conectado no mundo virtual, o vendedor ambulante Antonio Feliciano da Silva (SOLIDARIEDADE), candidato a vereador de Caxias com o nº 77123 pela coligação “Caxias de Todos Nós”, fez uma postagem nas redes sociais nesta segunda-feira (02), faltando 13 dias para a realização do pleito eleitoral. 

‘Feliciano do Bombom’, como é carinhosamente chamado pelos caxienses, agradeceu às manifestações populares recebidas em apoio à sua candidatura. Feliciano agradeceu e disse que está muito confiante e feliz pelo carinho que vem recebendo dos eleitores fazendo uma campanha eleitoral limpa sem precisar comprar ninguém. 

Veja abaixo a publicação:

Tiroteio no povoado Altos deixa uma pessoa morta...

                                                                        (foto Facebook) 


No tiroteio ocorrido no final da noite de ontem (01/11) no povoado Altos, zona rural de Caxias, tombou o cidadão Zé Arnaldo (foto acima), mais conhecido por ‘Zé Baixinho'

‘Zé Baixinho’ já tinha várias passagens na Polícia e estava sendo investigado pela Denarc como suspeito de ordenar a execução de várias pessoas em Caxias. 

Comando vermelho

Segundo fontes da polícia, na região do povoado Altos, Rosário e adjacências haveria hoje “uma concentração de perigosos traficantes que seriam integrantes do ‘Comando Vermelho’, faccionados, frequentando com regularidade alguns bares da zona rural do município”.

Fonte: Jotônio Viana. 

Candidato a vereador Junior Barros acelera o ritmo de sua campanha! 


O candidato a vereador Junior Barros, o Junior Cowboy 33033, ao se aproximar da reta final, acelera o ritmo de sua campanha. Visitas a diversos bairros da cidade e povoados da zona rural vêm sendo intensificadas.

Pessoas que o candidato nem sabia que já tinha ajudado, estão indo ao seu encontro simplesmente para dizer que querem o retribuir de alguma forma. Atendendo convite, na semana passada Junior Barros esteve no povoado Tabuleiro Alegre na casa de uma família que apóia o candidato do PMN 33033. 


Ao final da reunião, Junior Barros posou para fotografias e bateu um papo descontraído com os amigos presentes. ‘Candidato Junior nós reconhecemos o seu trabalho, pode contar conosco para o que der e vier’ disse um eleitor.


Por onde o candidato a vereador tem passado tem sido recebido com muito carinho pelos eleitores. Foi assim no Antenor Viana, Fumo Verde, Volta Redonda e também na zona rural do município. 


Mais - Junior Barros está convocando os eleitores, simpatizantes e correligionários para participarem da grande caminhada pelas ruas do centro da cidade marcada para acontecer no próximo sábado, dia 7 de novembro, a partir de 7h10. A concentração será na Rua da Aroeira nº 1719, próximo a Avenida Santos Dumont. 

Mais de 90 mil mulheres negras lançaram candidaturas nas eleições municipais deste ano no Brasil 


Dados do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) apontam que 90.753 mulheres negras lançaram candidaturas nas eleições municipais deste ano. O número é 23% maior que as 73 mil candidaturas registradas em 2016. O levantamento envolve candidatas autodeclaradas pretas e pardas.

A taxa de crescimento de candidaturas de mulheres negras é maior que o aumento global das candidaturas, que ficaram em 12%. Pela primeira vez, o número de candidatos negros é superior ao de brancos. No total, considerando homens e mulheres, são mais de 277 mil candidaturas negras em 2020, quase 10 mil a mais do que a de brancos. Mesmo com o aumento neste índice, os postulantes negros e negras ainda seguem sendo sub-representados.

Segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), mais de 54% da população do país se autodeclara preta ou parda. No último Censo (2010), 49,7% das mulheres se autodeclararam negras.

Em se tratando de qualificação, cerca de 40% das mulheres negras candidatas em 2020 têm o Ensino Médio completo; 20% delas têm formação superior, um número maior que a taxa geral de mulheres negras com ensino superior. A pesquisa “Estatísticas de gênero”, divulgada pelo IBGE em 2018, mostra que o percentual de mulheres negras com o ensino superior completo é de 10,4%, valor 2,3 vezes menor que a de mulheres brancas (23,5%) e, mesmo trabalhando mais, as mulheres negras seguem ganhando expressivamente menos.

Antirracismo na prática

A assistente social Lauana Nara, 36, é mãe de dois filhos e tem origem em um bairro periférico de Belo Horizonte (MG). Ela tem trajetória semelhante às muitas mulheres negras que, para perseguir seus sonhos, precisam abdicar de sua vida familiar ou social. “Para fazer a campanha eu deixo meus filhos com meus familiares”, diz.

Com informações do Congresso em Foco