sexta-feira, 20 de novembro de 2020

Fábio Gentil diz estar pronto para servir ao povo do MA 

O prefeito reeleito de Caxias, Fábio Gentil disse nesta sexta-feira (20), no Ponto Final, na Rádio Mirante AM, ao radialista Jorge Aragão que a expressiva votação que obteve 60.075 votos (78,17%) aumenta a sua responsabilidade para uma gestão que responda cada vez mais às necessidades da população da cidade.

Segundo Fábio Gentil, a sua votação é o reconhecimento do povo de Caxias ao seu trabalho.

“O sentimento é de dever cumprido. Eu sempre digo o seguinte, os políticos tem a mania de falar que o povo não reconhece quem trabalho. O povo reconhece quem trabalha sim! Hoje Caxias deu uma demonstração de reconhecimento. Nós tivemos em Caxias, oito candidatos a prefeito, então teoricamente você pulveriza muito quando você tem um grande número de candidatos. A tendência é que você tenha 30%, 40% das intenções dos eleitores. E nós conseguimos mostrar à população de Caxias que o trabalho, a participação e o governo participativo, ouvindo a população, não com aquilo que o gestor pensa, mas com aquilo que a população precisa e discute, você consegue encontrar soluções para os problemas. Sentamos e conversamos com a população de Caxias sobre como deveria se administrar e demos o maior exemplo, não só para o Maranhão, mas para o Brasil como um todo, de que trabalhar para a população é o caminho que você encontra para resolver os problemas de uma cidade”, disse.

Fábio Gentil disse que está pronto para servir à população do Maranhão e seguir o caminho que o povo decidir que ele esteja preparado.

“Estou pronto para seguir contribuindo com a população e cidade de Caxias, mas não apenas em Caxias, mas em todo o nosso Maranhão. Estou pronto para servir o povo do Maranhão e pronto para seguir o que o povo decidir. Aprendi com o meu pai que você deve sempre exaltar a sua cidade o seu estado. E que, também deve sempre ouvir o povo e seguir o que ele espera dos políticos”, finalizou.

Foto e fonte: Zeca Soares

Covid-19: Maranhão registra 320 novos casos e oito óbitos 


Segundo dados divulgados pela Secretaria de Estado da Saúde, o Maranhão totalizou 190.641 casos de Covid-19.

Dos 320 novos casos confirmados, 100 foram nos municípios que compõem a Grande Ilha, 11 em Imperatriz e 209 nos demais municípios do Estado. Quanto ao novo número de óbitos, foram registrados oito no total, nas cidades de Carutapera, Chapadinha, Conceição do Lago-Açu, Imperatriz, Vitória do Mearim e Coroatá.

O número de pacientes em tratamento por Covid-19 voltou a subir, totalizando-se 2813, sendo 2.533 em isolamento domiciliar, 178 internados em enfermarias e 102 em leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

O Maranhão ainda registra 5140 casos sob suspeita e 340.039 foram descartados. Também já foram realizados 443.712 testes para a doença nas redes pública e privada.

Blog da Silvia Teresa 

Aluísio Mendes comemora desempenho do PSC nas eleições 2020 

Deputado federal Aluiisio Mendes (presidente estadual do PSC)
e Marcio Gaido (vice-prefeito de Aldeias Altas) imagem ilustrativa

O Partido Social Cristão (PSC) termina as eleições de 2020 como uma das maiores legendas do Maranhão. Com seis prefeitos eleitos, três vices e 93 vereadores, o partido se consolida como a oitava maior legenda do estado.

Em tempo - Vale ressaltar que um dos três vices-prefeitos eleitos do PSC é Marcio Gaido, de Aldeias Altas. Além do vice Gaido, também foram eleitos pelo partido os vereadores Luciano e Claudiana do Arudá. No município aldeias-altense o PSC se juntou ao PL do prefeito eleito Kedson Lima e o Cidadania. A união dos três partidos foi de fundamental importância para a vitória da oposição que decretou o fim da hegemonia politica do prefeito Zé Reis que já durava 16 anos. 

Mais - Foram eleitos pelo PSC os prefeitos de Apicum–Açu (Zequinha Ribeiro), Belágua (Herlon Costa), Rosário (Calvet Filho), São Benedito do Rio Preto (Wallas Rocha), São João Batista (Mecinho) e Urbano Santos (Professor Clemilton).

A legenda ainda aguarda resultados de ações judiciais em Bacuri e Paulino Neves, onde podem ser conduzidos aos cargos de prefeitos outros dois membros do partido.

Para o deputado federal Aluísio Mendes (PSC), o crescimento da legenda se dá por esforço de seus membros. “Enfrentamos gigantes nesta eleição e conseguimos vencer na maioria dos lugares. Todos foram responsáveis por este resultado positivo e saíram vencedores pelo ponto de vista partidário. Os que conseguiram eleger-se e os que levaram as propostas do partido. Todos foram vencedores”, disse.

Sete candidatos a vereador em Caxias não tiveram nenhum voto 

Candidatos não contabilizaram nenhum voto, ou seja, nem eles próprios votaram em si mesmos



Em Caxias, sete candidatos a vereador não receberam nenhum voto na eleição que ocorreu no ultimo domingo (15). Nem eles votaram em si próprios e todos constam como aptos no site do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). 

Dos sete candidatos "zerados", são quatro mulheres (ver acima). O PCdoB aparece com dois candidatos, o PP, o PSDB, o PL, o PDT, o PSDB e o Republicano com um candidato cada. 

O Blog tentou entrar em contato com os partidos, mas as ligações não foram atendidas. 

Caxias teve 366 candidatos registrados para concorrerem a 19 vagas de vereador nestas eleições. 

A votação das eleições em Caxias definiu os 19 vereadores que irão compor a Câmara Municipal de 2021 a 2024. 

Este ano três mulheres foram eleitas, repetindo o mesmo numero de mulheres da eleição de 2016.