quarta-feira, 24 de fevereiro de 2021

Dra. Cleide Coutinho destaca distribuição de kits do "Mais Renda"

Assecom / Dep. Cleide Coutinho

Apoiadora do programa “Mais Renda”, da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (Sedes), a deputada Cleide Coutinho registrou sua satisfação ao governador Flávio Dino (PCdoB) por sua iniciativa de distribuir os kits de negócios aos formandos do programa.

O programa “Mais Renda” já capacitou diversos profissionais nas áreas de costura, salão de beleza, alimentação (carrinhos de cachorro-quente) e confeitaria.

Para o secretário de Estado da Sedes, Márcio Honaiser, o governador entende que não basta capacitar as pessoas, é preciso viabilizar as ferramentas.

"Para que os novos profissionais possam desenvolver suas atividades em todo o estado. Por isto, o governador fez questão de distribuir esses equipamentos. Agora, os trabalhadores poderão exercer suas profissões levando mais renda para os seus lares, além de estarem qualificados para o mercado de trabalho”, disse.

Cleide Coutinho disse que o governador Flávio Dino, por meio do secretário Márcio Honaiser, tem grande preocupação social e procura melhorar a vida de pessoas em dificuldade. "Especialmente neste momento de grave crise econômica. Por isso, faço questão de aplaudi-lo e agradecer por tudo que ele vem fazendo pelos maranhenses”.

Já receberam o programa “Mais Renda”, por incentivo da deputada Cleide Coutinho, os municípios de Paraibano, Passagem Franca, Matões e Colinas.

Mãe do Professor Arimatéa morre aos 93 anos 

Elidia Maria da Silva (foto acima), 93, mãe do Professor Arimatéa, faleceu no começo da tarde desta quarta-feira (24), de falência múltipla dos órgãos. A idosa morreu em casa, na Rua do Fio, bairro Cangalheiro, onde tá acontecendo o velório. O sepultamento ocorrerá amanhã às 16h30 no Cemitério da Olaria, na Volta Redonda. 

Dona Elidia deixa 04 filhos, netos, bisnetos e um grande legado de amigos e alegria. 

O Blog transmite os mais sinceros sentimentos de pesar aos familiares e amigos.  

Caxias tem 90% de ocupação de leitos para Covid-19 e estado de saúde de Murilo Novais é grave, diz o prefeito

Blog do Ricardo Marques - O prefeito de Caxias (MA), Fábio Gentil (Republicanos), disse a este redator, durante encontro casual nesta terça-feira (23) em São Luís, que o índice de ocupação de leitos destinados à Covid-19 na rede pública municipal de saúde de Caxias é de 90%.

O mandatário municipal caxiense demonstrou preocupação com o recrudescimento da pandemia do novo coronavírus na Região dos Cocais, porém não revelou se pretende impor medidas restritivas mais duras para tentar conter o aumento do número de casos.

MURILO

Sobre as condições de saúde do secretário municipal de Infraestrutura Murilo Novais, internado desde a semana passada na UTI de um hospital em Teresina (PI) devido a complicações decorrentes da Covid-19, Fábio Gentil disse que segue entubado e em estado considerado grave.

Covid-19: Prefeitos formam consorcio para a compra de vacinas 


Um consórcio de municípios será criado para a compra de vacinas contra a Covid-19 diretamente das farmacêuticas. O anúncio foi feito pela Frente Nacional de Prefeitos.

Sem o aval da Anvisa, o STF formou maioria para importação de vacinas. O Senado deve votar ainda nesta semana o projeto de lei que permite a compra de vacinas por empresas, estados e municípios.

Segundo a entidade que representa os prefeitos, “a iniciativa não tem o propósito de se sobrepor às negociações em vigor com governo federal. Serão exclusivamente para a aquisição de imunizantes que não estejam no escopo do Ministério da Saúde.”

Funcionário do antigo BEM é mais uma vitima da Covid-19 em Caxias 

Patrocínio atuou durante muitos anos na agencia do antigo BEM (Banco do Estado do Maranhão) em Caxias  

O ex-funcionário do antigo BEM (Banco do Estado do Maranhão), Patrocínio (foto acima),  morreu vítima da covid-19 em Caxias. Ele estava internado há alguns dias, não resistiu ao avanço da doença e morreu nesta terça-feira (23). Patrocínio deixa esposa, filhos e netos. 

Patrocínio foi funcionário do BEM  por vários anos até a instituição financeira do governo do MA ser privatizada em 2003. Ele já estava aposentado. 

A família e aos amigos nossos sinceros sentimentos.