segunda-feira, 28 de junho de 2021

 Caxias não registra mortes pela Covid-19 

O Boletim Diário da Secretaria de Saúde da Prefeitura de Caxias confirmou, na noite desta segunda-feira (28 de junho), que não houve registros de mortes provocadas por complicações da Covid-19 pelo 4º dia consecutivo. 

Foram 43 casos positivos registrados. Ao todo, são 53 pessoas hospitalizadas e 12.497 conseguiram se recuperar da doença. 

A administração municipal segue reforçando o apelo à população para que siga mantendo o distanciamento social, a utilização de máscaras - cobrindo nariz e boca - e a higienização das mãos com água e sabão ou álcool em gel 70%. Também não faça aglomerações.


"CPF cancelado", diz Bolsonaro sobre morte de Lázaro 

Bem no seu estilo, o presidente da República, Jair Bolsonaro, comentou o episódio envolvendo o criminoso Lázaro Barbosa, que estava foragido há 20 dias, mas foi morto nesta segunda-feira (28), após reagir a prisão e trocar tiros com policiais.

Na primeira postagem, Bolsonaro usou uma expressão que tem sido utilizada por muitas pessoas para tratar da morte de um marginal.


Em outra postagem, Bolsonaro parabenizou os policiais de Goiás pela operação e disse que o Brasil agradece, já que será um a menos para amedrontar as famílias de bem.

“Parabéns aos heróis da PM-GO por darem fim ao terror praticado pelo marginal Lazaro, que humilhou e assassinou homens e mulheres a sangue frio. O Brasil agradece! Menos um para amedrontar as famílias de bem. Suas vítimas, sim, não tiveram uma segunda chance”, destacou Bolsonaro.

Lázaro Barbosa tinha uma lista de crimes impressionante, já que era acusado por casos de homicídio a triplo homicídio, estupros, tentativa de latrocínio, porte ilegal de arma de fogo, furto e roubos. Há registros de delitos cometidos ao longo de 14 anos e fuga de três presídios – Bahia, Goiás e Distrito Federal.

Dra. Cleide Coutinho garante mais asfalto para três municípios 

Emenda parlamentar da deputada estadual Dra. Cleide Coutinho (PDT) assegura mais asfalto para as cidades de Aldeias Altas, Matões eTuntum.

A deputada ressaltou que essas cidades, assim como outras de sua base eleitoral (a exemplo de Passagem Franca e Paraibano, que já receberam asfalto), em breve receberão o asfalto, serviço a ser executado pela Secretaria das Cidades, pasta gerenciada pelo secretário Márcio Jerry.

“É uma honra e um privilégio ter a deputada Cleide Coutinho trabalhando conosco. Sempre foi nossa parceira e continuará sendo para o bem e progresso da nossa cidade”, disse o prefeito Kedson Lima de Aldeias Altas.

O vice-prefeito de Tuntum, Nelson do Nanxi, afirmou que “Dra. Cleide é mais que uma deputada que trabalha por Tuntum".

"Ela é nossa amiga de décadas e tudo que Tuntum conquistou deve a ela e ao seu saudoso marido, Dr. Humberto Coutinho”, finalizou Nelson do Nanxi.

Ascom/Dep Cleide Coutinho

MA já ocupa 7ª posição no ranking de vacinação contra Covid-19 


Levantamento da plataforma Coronavírus Brasil confirma o bom desempenho das prefeituras do Maranhão na vacinação da população contra a Covid-19.

Puxados por São Luís, que já aplicou a primeira dose de imunizantes em mais de 600 mil pessoas, o estado agora figura em 7º lugar no ranking nacional.

Já foram 2,2 milhões de primeiras doses aplicadas, o que corresponde a 31,8 da população total.

Em primeiro lugar, está o Mato Grosso do Sul, com 40,85%.

O ranking completo pode ser visto aqui.

Blog do Gilberto Leda 

Eleitores de Bolsonaro cobram definição partidária visando 2022

A indefinição do futuro partidário do presidente Jair Bolsonaro tem prejudicado pré-candidatos a deputados no Maranhão.

Sem a definição se o presidente irá para o Patriotas, PRTB, PTB, PMB, Progressistas ou Democracia Cristã, muitos pré-candidatos não conseguem definir bases políticas e buscar possíveis aliados.

Alguns nomes que aguardam essa decisão são o senador Roberto Rocha e políticos como Maura Jorge, Sílvio Antônio, Coronel Monteiro e Alan Garcês, além de mais uma dezena de pré-candidatos a deputado estadual.