sábado, 2 de outubro de 2021

Em carta aberta ao povo caxiense, Mario Assunção rebate ex-prefeito Paulo Marinho e diz que acusações são a "síndrome de abstinência do voto"

Vereador Mário Assunção (PSD)

Ao rebater acusações do ex-prefeito Paulo Marinho feitas em um programa de podcast, o vereador Mario Assunção (PSD) em carta aberta a população caxiense disse que as denúncias não passam da "síndrome de abstinência do voto". 

Leia abaixo a carta na integra: 

Após assistir o vídeo do ex-prefeito e ex-deputado cassado por corrupção Paulo Marinho em um podcast, não posso deixar de me posicionar. 

Nunca respondi nenhum tipo de processo, nem criminal e nem trabalhista, ao contrário de você, que tem uma ficha corrida de mais de 200 processos. 

Nunca fui preso, nem detido, nem tampouco passei alguns dias hospedado na Penitenciária de Pedrinhas como você.

Não tenho nenhuma empresa em meu nome e que forneça algum tipo de material para a Prefeitura Municipal de Caxias, e tampouco a qualquer prefeitura do Maranhão. 

Sou Professor de formação, exerço minha profissão com amor e carinho, e por isso peço encarecidamente que o senhor pague os meses atrasados dos funcionários da sua faculdade. 

Respeito demais os profissionais da imprensa, e por isso peço encarecidamente que você também pague os salários atrasados das pessoas que trabalham no seu sistema de rádio de difusão pirata, que não tem outorga nem para funcionar em televisões e rádio.

Sou Vereador por vocação e defendo que a nossa cidade seja uma cidade cada vez melhor. 

Sou um homem de opiniões firmes e sinceras. Não me escondo atrás de fakes e nem atrás de blogs para dizer o que quero. 

Quando sou situação, faço parte de um grupo e o defendo. Ao contrário de você, que ataca diuturnamente o governo municipal, mas tem sua família toda empregada recebendo proventos e dinheiro, que bota o pão na sua casa todos os dias. Então, se quiser ser oposição, que entregue os cargos, seja homem e vá para a fileira de oposição. 

Quero externar ao povo de Caxias, ao povo do Maranhão, o meu repúdio aos devaneios de uma pessoa que hoje está na escória da política caxiense.

Existe um ditado que diz que não se chuta cachorro morto. Esperei você na Câmara de Vereadores como vereador eleito, mas o povo de Caxias lhe reprovou, lhe dando menos de 500 votos. Uma nova eleição se avizinha e os melhores serão os eleitos, e os piores ficarão como você, só chorando, fazendo crítica, com a síndrome da abstinência do voto.

Então, só resta a você acusar, difamar e denegrir as pessoas que querem uma Caxias melhor para poder chamar atenção.

Por fim, informo que tomarei todas as medidas judiciais cabíveis para que esse tipo de calúnia nunca mais ocorra.

VEREADOR MÁRIO ASSUNÇÃO

A caxiense Dra. Joyce Lages, Superintendente do HU-UFMA, recebe o Prêmio Ana Nery


Dra. Joyce Lages (foto acima) é filha do casal de aposentados Antonio Lages e Marise Lages, ele comerciante e ela professora da rede estadual de ensino. Joyce é pouca conhecida dos caxienses, pois ainda muito jovem teve que sair de Caxias e buscar lá fora melhores oportunidades. Com raízes familiares fincadas entre o Centro e o Pé-da-Ladeira, a caxiense exerce um cargo de relevância na área da Saúde no estado do Maranhão. 

Na ultima quarta-feira (29/09), em uma noite marcada pelo reconhecimento dos anos de trabalho árduo e dedicado à enfermagem, a superintendente do Hospital Universitário da UFMA, Joyce Santos Lages recebeu durante solenidade do 23º Congresso Brasileiro dos Conselhos de Enfermagem, o prêmio Anna Nery. É a maior honraria concedida pelo Conselho Federal de Enfermagem (Cofen) para homenagear enfermeiros, técnicos e auxiliares de enfermagem que, apesar de terem histórias e trajetórias distintas, são unidos pela dedicação a uma profissão que cuida de vidas e é essencial para a saúde coletiva. A sessão solene foi realizada nesta quarta-feira, 29, em Florianópolis- SC.


A premiação criada desde 2012 é instituída e regulamentada pelas Resoluções Cofen nº 482/2015 e nº 601/2019, e todo ano cada Coren indica um profissional, por meio de Reunião de Plenário, para receber o prêmio durante o Congresso. Como critério para indicação é escolhido um profissional que tenha se distinguido pelo exercício da profissão exemplar e/ou contribuído para o desenvolvimento da enfermagem na esfera nacional ou de sua região, no âmbito da assistência, da administração, do ensino, da pesquisa ou da organização civil da categoria profissional.

O presidente do Coren- MA, José Carlos Júnior, também estava presente na cerimônia e reforçou como foi a escolha da superintendente para receber essa honraria “O nome dela foi unânime e aprovado sem ressalvas durante a plenária de indicação. Todos nós estamos orgulhosos pela sua posição de destaque e pelo trabalho que vem desenvolvendo à frente de uma instituição de tamanha relevância como é o HU-UFMA.”

A superintendente Joyce Santos Lages, parabenizou a iniciativa do evento e muito honrada agradeceu pelo recebimento do prêmio “Estou muito feliz e agradecida, mas devo ressaltar que esse prêmio não é só meu, mas de toda a equipe de enfermagem do HU-UFMA. Esse momento ficará guardado na memória e no coração. A enfermagem me escolheu, e eu sempre estarei dedicando o meu máximo para exercê-la com amor e da melhor maneira possível. E agradeço também a toda a equipe que organiza esse evento tão importante para nossa categoria profissional.”     

Estavam presentes também na solenidade, os diretores do COREN-MA Deusde de Fernandes e Kelly Inaiane, além dos demais conselheiros.

Um pouco da sua trajetória

A caxiense Joyce Santos Lages é graduada em enfermagem pela Universidade Federal do Maranhão, teve a escolha influenciada pela história de duas grandes humanistas e religiosas: Madre Tereza de Calcutá e Irmã Dulce.

Antes da conclusão da Graduação, foi aprovada para realizar residência em enfermagem cardiovascular, no Instituto Dante Pazzanese de Cardiologia em São Paulo. Após muitas experiências retornou ao Maranhão no ano 2000.

Em 2009, foi convocada pelo então reitor da Universidade Federal do Maranhão, Natalino Salgado Filho, para assumir a Diretoria de Planejamento do HU-UFMA e em 2013 indicada para Superintendência, se tornando a primeira enfermeira a ocupar o mais alto cargo de gerenciamento da instituição, onde permanece até os dias de hoje praticando uma gestão com foco em inovação, tecnologia e qualidade. De forma concomitante, ingressou na carreira da docência, na Universidade Federal do Maranhão pelo Departamento de Enfermagem e um ano depois, iniciou as atividades no Departamento de Saúde Pública, ministrando a disciplina de Gestão Hospitalar, além de participar do desenvolvimento de pesquisas de grande relevância para a saúde no estado.