quarta-feira, 8 de dezembro de 2021

Sarney e Roseana não comparecem em ato do MDB que lançou Simone Tebet à presidência da Republica

O MDB oficializou nesta quarta-feira (8) a senadora Simone Tebet como pré-candidata do partido à Presidência da República nas eleições de 2022. A formalização aconteceu durante ato em um hotel em Brasília.

Chamou atenção a ausência de caciques do partido, a exemplo do ex-presidente José Sarney e da ex-governadora Roseana Sarney. Até o momento, pai e filha não se manifestaram sobre a candidatura de Tebet.

Algumas ausências eram esperadas, como as dos líderes do governo Eduardo Gomes (TO) e Fernando Bezerra Coelho (PE). Outras, como a do senador Renan Calheiros (AL), um dos principais caciques do partido, evidenciam parte da resistência sofrida pela senadora no MDB. O relator da CPI da Covid é próximo do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, do PT.

Há pelo menos 12 pré-candidatos ao Palácio do Planalto já oficializados pelos partidos ou não. Entre esses nomes, estão o do presidente Jair Bolsonaro (PL), do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e do ex-ministro da Justiça Sergio Moro (Podemos).

Entre os presentes no evento estavam o presidente do MDB, Baleia Rossi; o prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes; além dos governadores do MDB Helder Barbalho (Pará) e Ibaneis Rocha (Distrito Federal). Os presidentes do PSDB, Bruno Araújo, e do União Brasil, Luciano Bivar, também compareceram, e o Cidadania enviou um representante.

No MDB, o nome de Simone Tebet é colocado como uma candidatura de “terceira via”, alternativa às candidaturas de Bolsonaro e Lula.

Para os dirigentes de outros partidos, como PSDB e Podemos, Tebet é vista como uma “vice ideal” para compor a chapa presidencial de Doria ou Moro, em 2022. Ela também enfrenta resistências de alas do MDB da região Nordeste que avaliam como opção mais viável uma aliança em torno do ex-presidente Lula.

Nas eleições de 2018, o MDB teve como candidato ao Planalto o ex-ministro Henrique Meirelles, que obteve 1,2% dos votos.

Encontro do partido Brasil35 reúne lideranças politicas e pré-candidatos

O partido politico Brasil35, realizou na manhã desta quarta-feira (08) um encontro municipal com membros do diretório estadual, lideranças políticas, ex-vereadores caxienses e pré-candidatos à deputado federal e estadual nas eleições do ano que vem. O encontro, acompanhado de um delicioso café da manhã, aconteceu na sede provisória do partido localizada no Residencial Constantino Castro. 


Participaram do encontro a presidente estadual do partido Efigênia Tavares, o jornalista Evilásio de Sousa, o advogado Márcio Coutinho, o comerciante Pedrinho da Calçadeira, o empresário Maurício Dantês, o escritor Edmilson Sanches, Danilo Nunes, Daniela Nunes, Frank Caçamba filho do ex-vereador Manoel da Caçamba e os ex-vereadores Léo Torres e Tânia Cantalice.

Para a presidente estadual do Brasil 35, Efigênia Santos, o momento é de agregar e construir um time forte e com ideias novas, além de realmente se sensibilizar com a política do bem.

Encontros como o que aconteceu hoje em Caxias deverão ser realizados em todo estado até meados de 2022. 

Mais O BRASIL35, extinto PMB (Partido da Mulher Brasileira), foi oficializado com o novo nome em abril deste ano durante reunião da executiva nacional no Rio de Janeiro. O partido teve cotado para abrigar o projeto de reeleição do presidente Jair Bolsonaro. 

Fotos extraídas do blog De Frente Pra Noticia 

Guarda municipal de Cantanhede é preso com 54 kg de maconha na BR-135


Um guarda municipal de Cantanhede foi preso em flagrante pela Polícia Civil do Maranhão, na BR-135, ao ser abordado com um carregamento de 54 quilos de maconha.

A droga seria comercializada na cidade de Itapeucuru-Mirim.

A ação foi toda filmada pelos agentes, que não revelaram a identidade do preso.

Veja o vídeo:

Bolsonaro é eleito 'Personalidade do Ano' por leitores da Time

 Uol

O presidente Jair Bolsonaro (PL) venceu eleição popular como personalidade do ano de 2021 da prestigiada revista americana “Time“.

A informação foi divulgada pela publicação na tarde de ontem. Dos mais de 9 milhões de votos lançados pelos leitores, para quem eles pensam ser a pessoa ou grupo que teve a maior influência no ano —para melhor ou pior—, Bolsonaro recebeu 24% dos votos.

A personalidade de 2021, no entanto, deve ser escolhida em uma votação final feita por editores da revista. O resultado será revelado no dia 13 de dezembro.

Moda e Redes Sociais é tema de seminário voltado ao setor de varejo

Evento promovido pelo Sebrae acontecerá no dia 09 de dezembro no Multicine Cinema

O Sebrae Maranhão vai realizar no dia 09 de dezembro, em Caxias, o Seminário “Moda e Redes Sociais é coisa de cinema: perspectiva para o varejo 2022”.  A ação, que acontece no Multicine Cinemas - Caxias Shopping Center, é voltada para empreendedores do varejo da moda e tem o objetivo de provocar nos empresários uma reflexão sobre as mudanças de hábitos e consumo pós pandemia e como isso influencia no processo de venda.

A capacitação vai ensinar na prática, de forma fácil e eficiente, como utilizar os recursos das principais redes sociais para estimular vendas e aumentar a lucratividade do negócio. “É essencial que as empresas conheçam e saibam como utilizar as ferramentas disponíveis para atender melhor e atrair mais clientes. Nosso intuito é consolidar e aumentar a competitividade dos pequenos negócios do varejo”, disse a analista do Sebrae, Graziele Queiroz.

O seminário vai abordar temas como Mercado da Moda, Tendências do Setor da Moda, Marketing Digital e Redes Sociais e Produção de Conteúdo. As capacitações serão ministradas pelo consultor empresarial Stenyo Guimarães e a designer de moda Luiza Cavalcante.

Para participar, o empreendedor deve fazer sua inscrição até o dia 08 de dezembro, na sede da regional do Sebrae em Caxias, localizado na Rua São Benedito, 628, Centro; ou através do número (86) 99958-2517. O investimento é de 30,00.

Lorena Miranda/Sebrae