domingo, 12 de dezembro de 2021

Homem é morto a tiros em frente a supermercado em Caxias

Um homem morreu na noite de ontem (11), após ser baleado em frente ao Mix Atacarejo Mateus, na Avenida Central, bairro Refinaria em Caxias.

De acordo com informações, por volta da 21h, dois homens em uma motocicleta se aproximaram de Cleiton, mais conhecido como Buá, e efetuaram os disparos. Ele não resistiu e foi a óbito no local.

Populares informaram a Polícia Militar. Em seguida, a Polícia Civil também esteve na cena do crime, dando início às investigações. O levantamento cadavérico foi feito pelo perito criminal da Policia Civil.

Não há informações quanto à autoria ou que motivou o crime, mas comentários dão conta que o rapaz estava jurado de morte. No mês passado o pai de Cleiton, conhecido pela alcunha de Perna foi assassinado na porta de casa quando tentou esconder o filho. 

Governo Federal suspende exigência de 'passaporte da vacina' devido ataque de hackers 


Um ataque de hackers obrigou o governo federal a suspender a exigência de comprovante de vacina contra a Covid-19 para viajantes que chegarem ao Brasil por via aérea. A decisão foi informada na ultima sexta-feira (10). O Ministério da Saúde deu prazo de sete dias para normalizar a situação.

A suspensão será temporária, até a normalização do ConecteSUS, aplicativo que emite o Certificado Nacional de Vacinação e que saiu do ar, após o ataque hacker. A queda do sistema afeta a conferência do comprovante de vacinação e de vacinados no Brasil.

O adiamento da entrada em vigor da exigência é visto como uma vitória de “negacionistas” da vacina, como apoiadores do presidente Jair Bolsonaro. Apesar dos problemas de acesso ao sistema, estrangeiros apresentaram comprovante de vacina.

No início da semana, o governo publicou portaria determinando quarentena de cinco dias, a não vacinados e que entrarem no Brasil por via aérea. A portaria entraria em vigor neste sábado (11).