Mulheres feridas a golpes de facão por vizinho apresentam estado estável
Angelma de Sousa Damasceno, Maria Juranice
(Juju) e Ana Luisa Damasceno
Angelma de Sousa Damasceno, Maria Juranice Damasceno (Juju) e Ana Luisa Damasceno, golpeadas na tarde de domingo, dia de Natal, por um vizinho que utilizou um facão, estão internadas e o quadro de saúde das três é considerado estável. A informação foi confirmada pela parente delas Mabel Medeiros.
As mulheres foram levadas ao hospital, duas em estado grave, após vizinhos ouvirem gritos de socorro e imediatamente acionaram o SAMU. De acordo com a Polícia Militar, o agressor identificado como Orlando Oliveira Silva, de 45 anos, teria desferido vários golpes de facão contra Angelma, Maria Juranice (Juju) e Ana Luisa, atingindo as mulheres nos braços, mãos e nas costas. Depois do ataque, ele foi preso em flagrante por uma guarnição da Policia Militar, mas a Justiça no dia seguinte à tentativa de triplo homicídio contra as três mulheres pôs o agressor em liberdade.
"Com fé em Deus elas vão sair dessa situação. Elas hospitalizadas ainda e o cara solto. Isso é um absurdo", disse Mabel Medeiros.
Em tempo - A decisão da Justiça de soltar o agressor causou polêmica por conta da gravidade dos ferimentos provocados pelos golpes de facão. Um dos argumentos usado pela juíza de quê o agressor não oferece perigo deixou indignado familiares e a sociedade de um modo geral.