quinta-feira, 25 de janeiro de 2024

Deputada Amanda Gentil integra missão oficial na Espanha para impulsionar turismo no Brasil 

A deputada federal Amanda Gentil (PP) íntegra comitiva do Brasil em Madri, capital da Espanha, onde acontece a Feira Internacional do Turismo (FITUR), principal feira do mercado ibero-americano. O evento é um dos maiores do gênero em todo o mundo e reúne representantes de dezenas de países.

Amanda Gentil integra a missão oficial a convite do ministro do Turismo, Celso Sabino. A parlamentar aproveitou a oportunidade para divulgar o Maranhão como rota de visitação, dando destaque a municípios como Barreirinhas e Santo Amaro, nos Lençóis Maranhenses, e Carolina, outro importante polo turístico do estado. “Estamos promovendo o Brasil mundo afora. Levarei daqui muitas informações para que possamos fomentar o turismo em nosso país”, ressaltou a parlamentar.

Clique aqui e assista ao vídeo.

Premiação

O primeiro dia da principal feira do mercado ibero-americano, a Fitur, foi marcado pela premiação do Brasil como melhor destino do mundo em 2024. O prêmio da Federação Espanhola de Jornalistas e Escritores de Turismo (FIJET) foi entregue nesta quarta-feira (24.01) pelo presidente da entidade, Miguel Ángel González, ao ministro do Turismo, Celso Sabino, e ao presidente da Embratur, Marcelo Freixo. Também presente ao ato, Amanda Gentil disse ter sentido orgulho ao ver o Brasil ganhar projeção internacional como destino turístico.

Realizada em Madri, na Espanha, a Feira Internacional do Turismo (FITUR) é organizada pela Instituição de Feiras de Madri (IFEMA) e ficará aberta ao público até domingo, 28 de janeiro. Estão previstos 8,5 mil expositores e 136 mil profissionais, além de um público estimado de 86 mil visitantes. O evento tem impacto econômico de U€ 330 milhões.

Em um estande de 308 m2, o Brasil promove a gastronomia nacional, a cultura e as belezas naturais do país. Também disponibiliza um espaço para a captação de investimentos e novos negócios. Em 2022, o Brasil recebeu 83,7 mil turistas espanhóis, já em 2023 esse número cresceu para 114.096 viajantes do país ibérico.(Blog do Daniel Matos)