quinta-feira, 6 de junho de 2024

Deputado maranhense é ameaçado, mas dificilmente será expulso do PL 

Junior Loutenço dificilmente será expulso do PL 

Por ter votado a favor do arquivamento do processo de cassação do colega André Janones (Avante-MG), o deputado federal maranhense Júnior Lourenço foi ameaçado de ser expulso do PL. A ameaça foi feita pelo midiático deputado mineiro Nikolas Ferreira (PL), que ficou indignado com a decisão do parlamentar maranhense de não entrar na onda da clac bolsonarista, que desrespeitando as regras “exigia” a incriminação do parlamentar na Comissão de Ética.

Só que o relator, o deputado federal paulista Guilherme Boulos (PSOL), que é pré-candidato à Prefeitura de São Paulo, não encontrou provas da culpabilidade de André Janones. E o arquivamento foi fundamentado principalmente pelo fato de que a denúncia de que o parlamentar teria praticado “rachadinha” no seu gabinete aconteceu no mandato anterior, não podendo ser avaliado pela Comissão de Ética no atual mandato.

Dificilmente o PL vai expulsar Júnior Lourenço, que é um quadro importante do partido e tem a seu favor a força do deputado Josimar de Maranhãozinho junto ao comando nacional do partido. (Reporter Tempo)